Caldera apresenta novo software de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2016
StreamLive permite o acompanhamento de todas as etapas produtivas de birôs

StreamLive permite o acompanhamento de todas as etapas produtivas de birôs

A Caldera, desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento do StreamLive, pacote de softwares e serviços baseados em nuvem que permite acompanhar a produção e criar fluxos de trabalho de impressão digital. O programa, que é autônomo, oferece opções e recursos de conectividade com RIPs e outros aplicativos.

De acordo com a empresa, o StreamLive mapeia os métodos de produção ideais e permite o acompanhamento dos trabalhos em tempo real. Tarefas regulares e demoradas podem ser automatizadas por meio da comunicação que o aplicativo faz com outros softwares, o que simplifica a produção e aumenta sua eficiência.

Com o StreamLive, é possível criar tickets personalizados e pastas de trabalho que acompanham o fluxo de trabalho e podem gerenciados por meio da interface do aplicativo.

O envio e o armazenamento de arquivos podem ser automatizados e as informações sobre a produção são facilmente visualizadas no painel do operador. O software também gera e-mails automaticamente para disparos específicos, como tickets de trabalho e notas de remessa.

O interessado deve fazer a assinatura do StreamLive, e ferramentas opcionais podem ser agregadas ao aplicativo de acordo com as necessidades financeiras e logísticas da empresa. Algumas das opções são o módulo de planejamento com calendários de produção, o gerador de documentos personalizados, o verificador automático de arquivos e o armazenamento adicional em nuvem.

Fonte: Caldera



Avery acrescenta novas opções à sua linha de vinis para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Série Supreme Wrapping disponibiliza mais de 100 cores de vinis adesivos

Série Supreme Wrapping disponibiliza mais de 100 cores de vinis adesivos

A fabricante Avery anunciou durante a Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, a maior expansão até o momento da linha Supreme Wrapping, que passa a contar com mais 17 opções de vinis adesivos para envelopamento de veículos.

São novos filmes com acabamentos fosco (Matte Blue), diamante (Diamond Silver), brilhante metálico (Gloss Metallic Acid Green) e acetinado metálico (Dove Grey, Light Grey, Dark Grey, Grey Blue, Dark Blue, Graphite, Hans Brown e Light Brown).

Além deles, há mais novidades da linha ColorFlow disponíveis em acabamento acetinado e brilhante: Rising Sun (vermelho/ouro), Urban Jungle (prata/verde), Roaring Thunder (azul/vermelho), Fresh Spring (ouro/prata), Rushing Riptide (cyan/roxo) e Lightning Ridge (verde/roxo).

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions Europe, declarou: “Sabemos como é importante ultrapassar os limites da criatividade, e esses novos materiais combinam impacto visual e facilidade de instalação. Os filmes oferecem fácil posicionamento, remoção em longo prazo e aplicação sem bolhas”.

Atualmente, a linha Supreme Wrapping é composta por mais de 100 cores e acabamentos. De acordo com a empresa, todos os vinis da série vêm com a Easy Apply RS, tecnologia de saída de ar que permite o reposicionamento dos filmes durante a aplicação.

Fonte: Avery Dennison



swissQprint inaugura nova planta comercial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Nova planta conta com 56 colaboradores dedicados a fabricação e comercialização de impressoras de grande formato

Nova planta conta com 56 colaboradores dedicados a fabricação e comercialização de impressoras de grande formato

A swissQprint, fabricante europeia de impressoras digitais, promoveu evento para inaugurar oficialmente o novo prédio comercial da empresa, sediado em Kriessern, na Suíça.

De acordo com a fabricante, centenas de parceiros vindos de 30 países puderam visitar a nova instalação, dedicada à comercialização global de impressoras de grande formato.

Com a nova planta, que praticamente dobrou o espaço de trabalho da empresa, a swissQprint conta com uma área total de aproximadamente 4.700 metros quadrados.

Além disso, os departamentos de produção, logística e administração estão atualmente no mesmo nível, o que simplifica as operações, realizadas hoje por 56 funcionários.

Segundo a empresa, a nova planta possui estrutura que permite a entrada de luz natural para iluminação das dependências, o que torna agradáveis as condições de trabalho e economiza energia elétrica.

Fonte: swissQprint