Caldera anuncia três novos PCs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2020
Computadores têm configurações ideais para rodar softwares da Caldera

Computadores têm configurações ideais para rodar softwares da Caldera

A desenvolvedora Caldera anunciou três novos PCs, para fornecer a seus clientes uma solução integrada de hardware e software.

Os modelos C1, C2 e C3 v2020.01 foram desenvolvidos em conjunto com a Dell. Plug-and-print, eles vêm com Linux OS e Caldera RIP.

Segundo a fornecedora, a ideia é oferecer um dispositivo testado e garantido pela Caldera e pronto para uso.

Os novos PCs têm maior poder de processamento em relação aos modelos oferecidos até então pela Caldera. O C1 é 27% mais rápido em halftone e 51% mais rápido em contone. Esses números sobem para 32% e 70%, respectivamente, para o C2, e 44% e 75% para o C3.

O C2 vem com processador Intel i5 e Nvidia GT730, enquanto o C3 possui um processador Intel i9 e Nvidia P1000.

Com interface NVMe (Non-Volatile Memory Express), os PCs vêm com o Dell ProSupport e garantia de três anos.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: “Oferecemos uma gama completa de hardwares, para que nossos clientes possam atualizar suas instalações. Esse hardware vem com o software operacional e o CalderaRIP já pré-instalados, o que reduz drasticamente o tempo para começar a produzir, com a tranquilidade de que tudo está configurado corretamente”.

Fonte: Caldera



EFI anuncia impressora digital que estampa madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/06/2017
Cubik emprega tecnologia inkjet

Cubik emprega tecnologia inkjet

A fabricante EFI apresentou no mercado internacional a Cubik, impressora inkjet desenvolvida para estampar madeira decorativa. Com largura de 1,8m, a máquina é capaz de imprimir na velocidade de 75 metros lineares por minuto.

Segundo a empresa, a Cubik é indicada para indústrias que buscam decorar superfícies de madeira, tanto em pequenas tiragens personalizadas quanto em produções em massa, para aplicações indoor e outdoor.

Com tecnologia única passada, a Cubik opera com servidor Fiery que trabalha para integrar impressora, tinta e sistema de gerenciamento de cores. Além disso, o equipamento conta com oito barras de impressão, com as quais é possível obter grande variedade de efeitos em nas superfícies de substratos de madeira.

José Luis Ramón Moreno, vice-presidente da EFI Industrial Printing, declarou: “Temos um portfólio inovador e forte experiência em inkjet industrial, e estamos entusiasmados com a expansão da indústria de madeira, que representa uma importante oportunidade de crescimento para o EFI”.

Fonte: EFI



Museu presidencial nos EUA usa tecnologia LED e sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2013

A Barco LiveDots, fabricante de displays, e a Niles Creative Group, produtora de vídeos, desenvolveram recentemente uma solução única para a Bush Library, biblioteca presidencial localizada no Texas, EUA.

Trata-se de uma experiência interativa de sinalização digital de ponta, para a qual a Barco instalou um painel 360º (formado por displays de LED) e a Niles Creative Group criou um vídeo — intitulado We the People (Nós, o Povo), exibido a cada 15 minutos pelos dispositivos.

O painel foi instalado no hall biblioteca. Assim que os visitantes entram no estabelecimento, o vídeo passa a rodar efeitos visuais e sonoros que celebram a diversidade natural e cultural do país.

Veja imagens da instalação:

sinalização digital no museu presidencial nos EUA 6 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 5 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 4 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 3 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 2 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 1

Fonte: Barco