Caldera anuncia três novos PCs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2020
Computadores têm configurações ideais para rodar softwares da Caldera

Computadores têm configurações ideais para rodar softwares da Caldera

A desenvolvedora Caldera anunciou três novos PCs, para fornecer a seus clientes uma solução integrada de hardware e software.

Os modelos C1, C2 e C3 v2020.01 foram desenvolvidos em conjunto com a Dell. Plug-and-print, eles vêm com Linux OS e Caldera RIP.

Segundo a fornecedora, a ideia é oferecer um dispositivo testado e garantido pela Caldera e pronto para uso.

Os novos PCs têm maior poder de processamento em relação aos modelos oferecidos até então pela Caldera. O C1 é 27% mais rápido em halftone e 51% mais rápido em contone. Esses números sobem para 32% e 70%, respectivamente, para o C2, e 44% e 75% para o C3.

O C2 vem com processador Intel i5 e Nvidia GT730, enquanto o C3 possui um processador Intel i9 e Nvidia P1000.

Com interface NVMe (Non-Volatile Memory Express), os PCs vêm com o Dell ProSupport e garantia de três anos.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: “Oferecemos uma gama completa de hardwares, para que nossos clientes possam atualizar suas instalações. Esse hardware vem com o software operacional e o CalderaRIP já pré-instalados, o que reduz drasticamente o tempo para começar a produzir, com a tranquilidade de que tudo está configurado corretamente”.

Fonte: Caldera



Bordeaux lança tinta digital látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Eden TX foi desenvolvida para impressão de tecidos

Eden TX foi desenvolvida para impressão de tecidos

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, lançou a Eden TX, série de tintas látex compatíveis com tecidos de fibras naturais, sintéticas ou misturadas.

Trata-se de uma tinta pigmentada à base d’água que pode imprimir diretamente (sem a necessidade de pré ou pós-tratamento) em substratos de algodão ou de poliéster – versatilidade que a fabricante enxerga como fundamental no mercado atual de impressão digital.

Por imprimir em qualquer mistura de tecidos (100% algodão, 100% poliéster ou uma mistura de ambos), a Eden TX dispensa os birôs de estocarem vários tipos de tinta para imprimir em diferentes tipos de tecidos.

Segundo a empresa, a tinta látex da Bordeaux foi desenvolvida para ser empregada em cabeças de impressão piezoelétricas da Epson.

Fonte: Bordeaux



InfoSign fecha parceria com a SGIA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2013

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

O InfoSign acaba de fechar uma importante parceria com a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association), associação internacional especializada em impressão. Referência no setor, a instituição é conhecida também por apresentar grandes inovações em sua feira anual.

De acordo com Michael Robertson, presidente da SGIA, a participação brasileira na feira tem sido expressiva. "No evento deste ano, em Orlando, tivemos a presença de 87 brasileiros, totalizado 11% dos participantes latino-americanos. Com a ajuda de veículos como o InfoSign, que trabalham para informar a comunidade, esperamos que em 2014, em Las Vegas, esse número seja ainda maior", afirmou.

Segundo o executivo, a indústria do Brasil é extremamente auspiciosa: "A comunidade gráfica brasileira está crescendo. A implementação de tecnologias de ponta e a produção de produtos de alta qualidade se destacam, resultando em um importante fator para o crescimento da economia brasileira".

Para Robertson, a América Latina deve ser analisada. "É importante que olhemos cada país. Cada nação possui seus pontos fortes e suas oportunidades. De modo geral, estamos notando que vários locais adotam melhorias para conquistar uma posição mais competitiva", pontuou.

Animado com a parceria, Robertson comentou: "Estamos ansiosos para apoiar organizações que oferecem educação e desenvolvimento à comunidade, e acreditamos que o Infosign é um recurso importante para os produtores gráficos de todo o Brasil".

Além de divulgar novidades sobre a SGIA, o Infosign publicará artigos técnicos escritos por especialistas da associação internacional. Com a parceria, mais informações de qualidade chegarão ao público brasileiro.