CADlink anuncia versão 10 do SignLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/04/2016
SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

A desenvolvedora CADlink anunciou a versão 10 do SignLab, software dedicado a produção em impressão de grande formato, sinalização e comunicação visual. A atualização foi demonstrada em março, na Fespa 2016 (Amsterdam), e será lançada oficialmente na ISA Sign Expo, que ocorre entre os dias 20 e 23 de abril, em Orlando, EUA.

Entre as novidades e características do SignLab 10 estão filtros de efeitos especiais, suporte a Windows 10, 8 e 7, normatização Unicode, gerenciamento de camadas por meio de funções InstantReplay e ferramentas TrueShape (para corte de contorno) e ClipArt Manager (com acesso online a milhares de imagens).

Michael Chramtchenko, diretor de marketing da CADlink, declarou: “As respostas que tivemos de nossos canais de vendas e de alguns clientes foram excelentes. Acreditamos que esse feedback é resultado direto do nosso compromisso em envolver operadores, revendedores e parceiros durante todo o processo de desenvolvimento”.

O SignLab 10 inclui uma variedade de novas ferramentas de design e fluxo de trabalho. Segundo a empresa, tais ferramentas e a integração com dispositivo de saída (impressoras, plotter e gravadoras) fornecem uma solução completa de software dedicado ao mercado de sinalização e impressão de grandes formatos.

Fonte: CADlink



X-Rite apresentou o novo i1Pro 3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2020
É a terceira geração do espectrofotômetro

É a terceira geração do espectrofotômetro

As fabricantes X-Rite e Pantone anunciaram a terceira geração do i1Pro, espectrofotômetro indicado para gerenciamento de cores de impressoras, monitores e projetores, empregados nos segmentos de gráficas, imagens e fotografias.

Segundo as empresas, o dispositivo está mais preciso, confiável e duas vezes mais rápido que seu antecessor.

Ray Cheydleur, gerente de portfólio de produtos de impressão e imagem da X-Rite, declarou: “Por mais de 10 anos, a família i1Pro é a solução indicada para profissionais de imagem que exigem perfis de cores precisos. O i1Pro 3 leva o gerenciamento de cores para o próximo nível. Os profissionais de cores poderão incorporar os padrões de cores em impressoras e todos os dispositivos digitais, para um gerenciamento repetitivo de cores”.

Entre as novidades do i1Pro 3, a X-Rite e Pantone destacam:

- Fonte de luz LED de espectro completo: permite a digitalização de passagem única e aumenta a precisão do dispositivo;

- Medição M0, M1 e M2 em uma única passagem: os operadores de pré-impressão e impressão podem prever rapidamente como as cores impressas em substratos opticamente iluminados ficarão sob diferentes condições de iluminação;

- Leitura de patchs menores (6mm x 6mm) duas vezes mais rápido que o i1Pro 2: é possível ler mais patches por target, o que demanda menos páginas impressas e digitalizações;

- Calibração em telas ultra brilhantes (até 5K NITs): em até quatro monitores conectados a um único computador ou vários monitores conectados a computadores diferentes;

- Criação automatizada de arquivos: com a opção de incluir a “i1iO Automated Scanning Table” i1Pro 3.

Fonte: X-Rite



Canon apresenta novas impressoras imagePROGRAF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Canon imagePROGRAF iPF685 tem largura de impressão de 24 polegadas

Canon imagePROGRAF iPF685 tem largura de impressão de 24 polegadas

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional de seis novos modelos da linha imagePROGRAF: iPF785, iPF780, iPF785 MFP M40, iPF780 MFP M40, iPF685 e iPF680. Os quatro primeiros apresentam 36 polegadas de largura de impressão. Os dois últimos têm 24 polegadas.

Os equipamentos são indicados para empresas que fazem impressão de mapas, desenhos técnicos, planos de gerenciamento, posters e sinalização.

Tintas

As impressoras imagePROGRAF recém-lançadas vêm equipadas com um conjunto de cinco tintas, que inclui uma nova formulação de magenta, para a reprodução de imagens com vermelhos mais vivos. Segundo a Canon, as tintas originais apresentam boa adesão e são resistentes a arranhões.

Os equipamentos também incluem tanques de tinta de 300ml. O sistema de tinta permite que usuários utilizem todo o insumo do tanque antes de inserir um novo cartucho. Além disso, é possível substituir os cartuchos sem ter de parar a máquina.

Scanner

Os modelos M40 vêm com scanner integrado, o qual tem resolução óptica máxima de 1200dpi e velocidade de 13 polegadas por segundo (monocromia) e 3 polegadas por segundo (colorido). O sistema apresenta computador, monitor com tela multi-touch e vem com o software SmartWorks MFP V3.55.

Modelo iPF785 MFP M40 vem com scanner embutido

Modelo iPF785 MFP M40 vem com scanner embutido

Softwares

Para os usuários das impressoras, a Canon disponibiliza o imagePROGRAF Print Utility, app de impressão remota por meio de dispositivos móveis. O aplicativo permite o controle de prévias de arquivos PDF, número de cópias, orientação e qualidade de impressão.

Já o software Direct Print & Share 2.0 pode ser baixado da nuvem e oferece ferramentas de visualização, compartilhamento e impressão de vários arquivos, como PDF, TIFF, JPEG, entre outros.

Fonte: Canon USA



Clicky