Brother lança impressora DTG GTXpro Bulk

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Equipamento reproduz imagens diretamente em roupas

Equipamento reproduz imagens diretamente em roupas

A fabricante Brother apresentou no mercado internacional o GTXpro Bulk, equipamento DTG com sistema bulk ink e um novo tipo de cabeça de impressão.

Segundo a empresa, o sistema bulk ink é indicado para produções maiores e ajuda a economizar custos de tinta original (Innobella), disponível em recipientes de 2kg e 20kg. Já a a cabeça de impressão da GTXpro Bulk é capaz de disparar tinta branca por ter recurso interno de circulação.

Ainda de acordo com a Brother, o tempo de manutenção o equipamento é menor, pois ele não demanda o processo de preparação inicial. O novo design do equipamento diminui a purga em 40% e os seus sub-tanques são recarregados durante o processo de impressão.

Um sensor detecta se o tecido está tocando na cabeça e se o cilindro está muito baixo, para reduzir a névoa de tinta e manter a qualidade de impressão.

A empresa declarou: “Graças aos nossos 15 anos de experiência no negócio de estamparia têxtil digital, tivemos sucesso no desenvolvimento de uma máquina de produção em massa que atende a todos os requisitos do mercado”.

Fonte: Brother



Kornit e ColorGate fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2017
Fabricantes estão desenvolvendo uma solução conjunta de hardware e software para impressão têxtil

Fabricantes estão desenvolvendo uma solução conjunta de hardware e software para impressão têxtil

A Kornit, fabricante de impressoras têxteis, e a ColorGate, fornecedora de softwares RIP, fecharam uma parceria para desenvolver um sistema de impressão em tecidos. A solução estará disponível a partir do quarto trimestre de 2017.

A ColorGate tem uma sólida reputação na impressão comercial e estava buscando expandir seus negócios para o segmento têxtil. Já a Kornit estava procurando uma parceria técnica para otimizar suas soluções.

Segundo as empresas, o software ColorGate Textile Productionserver (TPS) será adaptado aos equipamentos da Kornit. A ideia é aprimorar o fluxo de trabalho das impressoras têxteis para tornar a produção mais rápida e eficiente.

Aos clientes que adquirirem a solução, o suporte técnico e o treinamento serão dados pela Kornit, que contará com o lastro da ColorGate.

Thomas Kirschner, proprietário da ColorGate, declarou: “A Kornit domina a tecnologia direct-to-garment e nós temos o know-how para desenvolver RIPs. A combinação dos nossos pontos fortes proporcionará aos clientes soluções de impressão têxtil que eles tanto desejavam”.

Fonte: Kornit



EFI lança sinalização para monitoramento e análise de público

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Smartsigns Analytics, da EFI, realiza reconhecimento facial

Smartsigns Analytics, da EFI, realiza reconhecimento facial

A EFI, desenvolvedora de soluções digitais, aproveitou a feira ISA Sign Expo 2013 para apresentar o Smartsigns Analytics (SSA), um sistema (de sinalização) automático que captura e analisa audiência.

Criada para ajudar signmakers a mensurar os resultados de seus trabalhos, a novidade entra em fase de testes ainda neste semestre.

O SSA, que é composto por uma webcam ligada a um computador ou tablet, promove o reconhecimento facial. Basicamente, ao detectar a presença de pessoas, ele é capaz de determinar se o indivíduo realmente percebeu a existência da sinalização no local. Com algoritmos próprios, o programa ainda pode passar dados como sexo e faixa etária da audiência.

Fonte: Image Reports Mag