Brother lança impressora DTG GTXpro Bulk

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Equipamento reproduz imagens diretamente em roupas

Equipamento reproduz imagens diretamente em roupas

A fabricante Brother apresentou no mercado internacional o GTXpro Bulk, equipamento DTG com sistema bulk ink e um novo tipo de cabeça de impressão.

Segundo a empresa, o sistema bulk ink é indicado para produções maiores e ajuda a economizar custos de tinta original (Innobella), disponível em recipientes de 2kg e 20kg. Já a a cabeça de impressão da GTXpro Bulk é capaz de disparar tinta branca por ter recurso interno de circulação.

Ainda de acordo com a Brother, o tempo de manutenção o equipamento é menor, pois ele não demanda o processo de preparação inicial. O novo design do equipamento diminui a purga em 40% e os seus sub-tanques são recarregados durante o processo de impressão.

Um sensor detecta se o tecido está tocando na cabeça e se o cilindro está muito baixo, para reduzir a névoa de tinta e manter a qualidade de impressão.

A empresa declarou: “Graças aos nossos 15 anos de experiência no negócio de estamparia têxtil digital, tivemos sucesso no desenvolvimento de uma máquina de produção em massa que atende a todos os requisitos do mercado”.

Fonte: Brother



Drytac anuncia novo filme backlit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Película permite a passagem de luz

Película permite a passagem de luz

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, incluiu mais uma película de poliéster fosco ao portfólio de produtos da empresa. Trata-se do Drytac Backlit Film, indicado para instalações de sinalização com retroiluminação em ambientes comerciais e educacionais.

Segundo a empresa, a mídia transmite e dispersa luz uniformemente. Apresenta um ponto branco brilhante que permite à película ser lida por plotters de recorte. Além disso, apresenta rigidez e propriedades antiderrapante e antiestática.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O novo filme backlit da Drytac pode receber impressão UV e látex e reproduz cores densas e vivas".

O Drytac Backlit Film é indicado para aplicações em aeroportos, museus, lojas de departamento, shopping centers, ônibus e trens.

Fonte: Drytac



SAi apresentará novo software de design 3D para PDV na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2016
DisplayGenie foi desenvolvido para empresas que produzem displays de comunicação visual

DisplayGenie foi desenvolvido para empresas que produzem displays de comunicação visual

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, participará da SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Na exibição, a empresa promete lançar um aplicativo de design para displays e peças de ponto de venda, o DisplayGenie.

Segundo a empresa, o software elimina várias etapas da criação de displays, o que melhora a eficiência do processo e simplifica projetos envolvendo papelão ondulado, plásticos e outros materiais rígidos usados em PDV.

Compatível com todos os RIPs que rodam impressoras flatbed e mesas de corte planas, o DisplayGenie possui uma extensa biblioteca de templates personalizáveis. Basta que os designers introduzam novos valores geométricos a partir dos quais o software recria os projetos em segundos.

Segundo a SAi, o DisplayGenie tem maior apelo entre as empresas que trabalham com impressoras planas (flatbed) e que pretendem instalar também uma mesa de corte plana, que em conjunto com o software pode ajudar a expandir negócios e aumentar a lucratividade.

O aplicativo também oferece pré-visualizações 3D animadas, que ajudam a verificar erros e evitar falhas na produção. Além disso, é possível exportar designs como arquivos PDF 3D, para que os clientes revisem e aprovem os projetos.

Annette Plummer, diretora de marketing da SAi, declarou: “Com seu vasto catálogo de templates e com um preço em conta, o DisplayGenie equipa empresas de impressão e oferece-lhes a possibilidade de expandir sua oferta de aplicativos, o que permite aumentar suas receitas e a vantagem competitiva”.

Fonte: SAi