Breve balanço da Fespa México 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2013

Entre os dias 15 e 17 de agosto, a Cidade do México sediou mais uma edição da Fespa, feira internacional de serigrafia e impressão digital. Segundo a organização do evento, 8.314 visitantes estiveram nos 11 mil metros quadrados do Centro Banamex, para ver novidades e tecnologias de 125 expositores. Metade das pessoas que visitaram a exposição ocupam cargos de chefia.

O tema da edição 2013 da Fespa México foi "Descobrir um novo mundo de impressão", pensado para que os visitantes explorassem novas tecnologias e tendências, a fim de abrir novos negócios.

A edição mexicana da Fespa foi visitada por mais de 8 mil pessoas

A edição mexicana da Fespa foi visitada por mais de 8 mil pessoas

Michael Ryan, gerente da Fespa México, declarou: "É muito bom ver o feedback que recebemos. O sucesso da feira é representado pelas reservas de espaço para o ano que vem, que já chegaram a 60% do que temos disponível".

A feira também sediou o "Enrole Professional", competição de envelopamento de carros, e contou com o "Garment Central", com sessões sobre técnicas de decoração.

Fonte: Large Format Review



VinilSul passa a vender impressoras Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Fornecedora aumentou portfólio de equipamentos para impressão digital

Fornecedora aumentou portfólio de equipamentos para impressão digital

A VinilSul, fornecedora de materiais para comunicação visual, passou a distribuir impressoras UV da Durst. O foco das vendas será na linha Rho P10 160.

Além disso, a VinilSul anunciou a contratação de Roni Montini, executivo com grande experiência no mercado de grandes formatos, com passagens por empresas nacionais e multinacionais do setor.

Segundo Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, o novo acordo de distribuição aumentará as ações comerciais da fabricante no país. O executivo declarou: "Através da nova parceria com a VinilSul, a Durst Brasil unirá know how com uma empresa tradicional no segmento e que tem a impressão em seu DNA. A VinilSul trará maior capilaridade para a comercialização de nossa linha de impressoras de entrada."

De acordo com a nova parceria, a VinilSul também comercializará suprimentos e oferecerá suporte técnico pós-venda.

Fonte: Durst



Casio passa a fabricar dispositivos para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2012

Fabricante de produtos eletrônicos, a Casio Computer Co. anunciou o lançamento de um pequeno projetor com tela embutida, para instalações de sinalização digital.

A ferramenta de propaganda e atração de clientes, pode ser instalada em bares, restaurantes, supermercados e lojas de conveniência, por exemplo. A novidade pode ter a forma de um personagem, moldada de acordo com a necessidade da empresa que deseja tê-lo como uma espécie de display de PDV (ponto de venda).

dispositivo sinalização digital

O pequeno projetor pode ser instalado no balcão da loja

Pode ser moldado para ter a forma de um cozinheiro, balconista ou outro "profissional" condizente com o negócio. Segundo a fabricante, sobre esses personagens moldados, é possível projetar imagens animadas, a fim de chamar a atenção dos clientes — falando diretamente a eles.

O conjunto (projetor e tela) possui 47cm de largura, 54cm de comprimento e 57cm de altura. Por causa de seu tamanho compacto, ele não ocupa muito espaço e pode ficar nos balcões das lojas, por exemplo.

O vídeo projetado em sua tela permite interação e funciona com lasers e LEDs, que — de acordo com a Casio — duram 20 mil horas e têm vida útil 10 vezes maior do que as lâmpadas de mercúrio.

Fonte: Digital Signage Connection. Texto: InfoSign



Clicky