Brasil Signage Expo 2015 ocorre entre 27 e 28 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2015
Brasil Signage Expo é a primeira feira brasileira totalmente dedicada a sinalização digital

Brasil Signage Expo é a primeira feira brasileira totalmente dedicada a sinalização digital

Nos dias 27 e 28 de agosto, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, recebe a segunda edição da Brasil Signage Expo, feira especializada em sinalização digital e mídia digital out-of-home.

Diversos expositores estão confirmados para o evento, no qual mostrarão o que há de mais moderno em telas e painéis de LED, softwares, hardwares, conteúdo, players e aplicações mobile.
Além da exposição, o visitante da feira poderá participar do Congresso ABMOOH, realizado com apoio da Associação Brasileira da Mídia Out-of-Home. O conteúdo deste ano será ministrado por palestrantes dedicados ao digital signage. Outra atração é o Congresso Internacional, patrocinado pela BroadSign, empresa global de software de digital signage. O participante poderá conhecer tendências tecnológicas e mercadológicas nacionais e globais.

De acordo com a organizadora, a edição 2015 da feira já conta com um aumento significativo de inscrições antecipadas realizadas por meio do site do evento. São profissionais diretamente ligados ao setor de sinalização digital e tomadores de decisão dos mais diversos ramos de atuação. Mais de 75% dos inscritos até o dia 27 de julho são executivos e empresários.

Fonte: Brasil Signage Expo



Roland DG lança no Brasil tinta ecossolvente Element

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2018
Insumo é vendido em embalagens de 500ml

Insumo é vendido em embalagens de 500ml

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado nacional o lançamento da Element, tinta original indicada para equipamentos das séries TrueVIS VG e SG.

Vendidos em embalagens de 500 ml, os insumos também podem se encaixar perfeitamente em cartuchos reutilizáveis em um compartimento de tinta escondido, para uso limpo e com menos desperdício.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “A nova tinta atende tanto os padrões ambientais rigorosos quanto as demandas dos usuários por um produto de custo reduzido e que, ao mesmo tempo, valoriza a qualidade da imagem”.

Fonte: Roland DG Brasil



Impressão digital reproduziu a maior fotografia do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2012

Parte da maior fotografia do mundo é exibida em mercado de Londres

Conhecida como "Jump4London", a obra — que possui um quilômetro de comprimento — está sendo exibida atualmente no Spitalfields Market, de Londres (Inglaterra). Apresentada no início de 2012, a maior fotografia do mundo entrou para o Livro dos Recordes (Guinness World Record) em julho desse mesmo ano.

A mega impressão digital foi composta por 109 mil imagens, as quais mostravam centenas de pessoas saltando. Para a reprodução desse colosso, foram impressos vários banners de 100 x 10m, com a ajuda de um equipamento Agfa :Anapurna M2050, no birô inglês Creative Place. Depois de prontos, os banners foram soldados, para que a criação da maior foto do mundo fosse possível.

Impressora UV da Agfa imprimiu as diversas partes da maior foto do mundo

"Jump4London" foi idealizada pela artista Clare Newton e contou com a participação de atletas paraolímpicos, crianças com necessidades especiais e celebridades. Para a criadora do projeto, este foi um modo de mostrar que arte e educação podem trabalhar em conjunto.

Um dos apoiadores dessa iniciativa é a Agfa Graphics, cujo gerente de marketing, Tim Light, comemora: "O que ela [Clare] conseguiu é realmente notável, e estou muito satisfeito com a exibição da fotografia em um espaço tão importante de Londres".

Veja o que a artista comentou (em inglês) sobre o projeto:

Fonte: Creative Place e Jump4london. Texto: InfoSign



Clicky