Azon lança impressora UV LED de pequeno formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2021
Edge aplica tinta branca e verniz

Edge aplica tinta branca e verniz

A fabricante Azon anunciou no mercado internacional a Azon Edge, impressora UV LED de pequeno formato indicada para estampar e personalizar produtos promocionais, peças de sinalização interna, prêmios, embalagens, entre outros substratos de plástico, madeira, vidro e metal.

A impressora é capaz de aplicar até cinco camadas de tinta, para criar relevos de até 2mm, efeitos especiais 3D e sinalização Braille.

O sistema de alimentação de tinta de alta capacidade diminui o tempo de recargas e de interrupções da máquina. Além disso, esse dispositivo controla a descarga de tinta branca, reduzindo desperdícios e eliminando a manutenção manual.

A tinta empregada pela Azon Edge não gera VOCs e é certificada por normas de segurança de brinquedos. A máquina também inclui uma tecnologia programável de circulação do insumo branco.

A impressora inclui um software amigável que interage com aplicativos de design (Illustrator, CorelDraw e Photoshop) e que oferece ferramentas para a criação de efeitos especiais exclusivos.

Fonte: Azon

 



SAi terá promoções especiais na feira Futureprint 2023

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2023
Desenvolvedora poderá ser visitada em estande próprio

Desenvolvedora poderá ser visitada em estande próprio

A desenvolvedora SA International (SAi) estará na FuturePrint 2023, feira que acontece entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

No estande da marca (Rua L – L002), serão exibidos os principais softwares da empresa, como o Flexi e o EnRoute, que serão vendidos em condições especiais para o evento.

Esperamos vocês na Future Print, venha nos visitar e descubra como aumentar a sua produtividade, reduzindo desperdícios de tinta, mídia e tempo no desenvolvimento de trabalhos para comunicação visual e têxtil, e não importa o tamanho de sua empresa.

De acordo com Marcelo Chagas, diretor da SAi America Latina, os softwares a marca são vendidos por 48 distribuidores e rodam um vasto número de equipamentos no mercado, entre eles, impressoras, plotters, cortadoras e routers CNC.

A SAi está no Brasil há mais de 25 anos. A empresa oferece aos seus clientes e parceiros um laboratório dedicado a treinamentos e desenvolvimento de novas tecnologias.

As soluções da marca atendem aos segmentos de impressão digital (têxtil, látex, solvente, UV e resina) e de corte e acabamento (recorte eletrônico, gravação CNC 2D e 3D, jato d’água e laser).



Zünd anuncia novo software de workflow Prep Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2016
Software da Zünd está disponível na Europa

Software da Zünd está disponível na Europa

A Zünd, fabricante de equipamentos para corte e acabamento, anunciou na Europa o Prep Center, software de fluxo de trabalho que pode ser integrado ao Zünd Cut Center, para criar arquivos prontos para produção.

Os operadores de mesas de corte Zünd poderão usar o programa para trabalhar com diversos tipos de camadas de impressão e corte em velocidades muito altas. Também será possível estimar o tempo de corte em função da integração com o software Zünd Cut Center.

O Prep Center cria hot folders para novos arquivos, alimentando-os no fluxo de trabalho, enquanto o editor integrado suporta deslocamentos e transformações. Além disso, ajustes podem ser feitos para a impressão final com os editores do painel. O software também possui configurações para sangria, recorte, vetorização, entre outras funções de acabamento.

Com o Prep Center é possível maximizar o uso dos substratos e reduzir o desperdício por meio da ferramenta True Shape Nesting, que permite duplicação inteligente e manuseio de mídia dupla face. Ela é capaz de inserir automaticamente pontos de registro para corte com a opção de adicionar metadados, como QR codes e códigos de barras.

O programa suporta JavaScript e extensões como PDF, EPS, AI, PSD, TIFF, DVI, BMP, PNG, JPEG e GIF. Além disso, cria arquivos PDF, EPS, ZCC, GTK, HPGL, AI e DXF.

Desenvolvido pela Grafitroniks, uma revendedora da Zünd na França, o Prep Center está disponível para Microsoft Windows, Mac OS X e GNU/Linux.

Fonte: Zünd



Clicky