Azon anuncia tinta UV LED visível sob a luz negra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2021
Solução é empregada para identificar, datar e identificar objetos

Solução é empregada para identificar, datar e identificar objetos

A fabricante Azon apresentou no mercado internacional uma tinta UV LED “invisível” que fica aparente apenas sob a luz negra. O insumo é indicado para marcar secretamente objetos colecionáveis ou valiosos, como pinturas, impressões e documentos, para que sejam identificados e autenticados.

A tinta também pode decorar produtos promocionais, peças de sinalização, prêmios, embalagens e materiais de plástico, madeira, vidro e metal.

A luz negra é usada na identificação, datação e identificação de falsificações e reproduções. Alterações em documentos, por exemplo, podem ser detectadas com esta fonte luminosa.

Além de proteção, a tinta “invisível” possibilita impressão em relevo, Braille e efeitos especiais.

A tinta UV LED da Azon cumpre os requisitos da norma En-71/3 Toy Safety Certificate, de segurança de brinquedos.

Fonte: Azon

 



MultiTouch lança telão interativo para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Nove unidades de 55 polegadas compõem o telão interativo

Nove unidades de 55 polegadas compõem o telão interativo

A MultiTouch, provedora de sistemas interativos, anunciou o MultiTaction iWall, solução de sinalização digital composta por nove telas MultiTaction de 55 polegadas.

O dispositivo, que roda com o programa MultiTaction Experience, possibilita toques simultâneos e reconhecimento de objetos. As telas são de Full HD, ultrafinas e multitouch, o que resulta em uma diferença pixel a pixel inferior a seis milímetros entre os displays.

Segundo a empresa, a MultiTaction iWall reproduz imagens de alta resolução, que permanecem claramente definidas quando o usuário está longe ou a alguns centímetros de distância.

Petri Martikainen, CEO da MultiTouch, declarou: "Estamos ansiosos para saber como o público reagirá diante da MultiTaction iWall, e queremos conhecer parceiros para disseminar a solução."

Assista ao vídeo sobre a solução:

Fonte: Digital Signage Connection



Logo da Arlon Graphics passa por reformulação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Logo simboliza o principal negócio da empresa, oferecer vinis adesivos para sinalização

Logo simboliza o principal negócio da empresa, oferecer vinis adesivos para sinalização

A Arlon, fabricante de películas adesivas, apresentou o novo logo da empresa. Ele faz parte de uma estratégia que pretende criar uma forte conexão entre a marca e seus clientes, além de diferenciá-la dos concorrentes.

O logo reflete o mote "Criando materiais inovadores para expressão visual" e comunica a principal atividade da empresa: fabricar vinis adesivos para os ramos gráfico e de comunicação visual.

As cores laranja e cinza combinadas com o símbolo moderno são um claro afastamento da cor vermelha usada anteriormente pela Arlon e por outras indústrias.

Holly Curtis, diretor de marketing da Arlon, declarou: "A marca simboliza um novo começo para a Arlon. Estamos muito animados para difundi-la na indústria, juntamente com o novo Centro de Produção da Arlon".

Fonte: My Print Resource