Azon anuncia tinta UV LED visível sob a luz negra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2021
Solução é empregada para identificar, datar e identificar objetos

Solução é empregada para identificar, datar e identificar objetos

A fabricante Azon apresentou no mercado internacional uma tinta UV LED “invisível” que fica aparente apenas sob a luz negra. O insumo é indicado para marcar secretamente objetos colecionáveis ou valiosos, como pinturas, impressões e documentos, para que sejam identificados e autenticados.

A tinta também pode decorar produtos promocionais, peças de sinalização, prêmios, embalagens e materiais de plástico, madeira, vidro e metal.

A luz negra é usada na identificação, datação e identificação de falsificações e reproduções. Alterações em documentos, por exemplo, podem ser detectadas com esta fonte luminosa.

Além de proteção, a tinta “invisível” possibilita impressão em relevo, Braille e efeitos especiais.

A tinta UV LED da Azon cumpre os requisitos da norma En-71/3 Toy Safety Certificate, de segurança de brinquedos.

Fonte: Azon

 



Fisher Textiles lança mídia GF 8880

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

GF 8880 apresenta três camadas de tecido

GF 8880 apresenta três camadas de tecido

A Fisher Textiles, fornecedora de substratos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a GF 8880, mídia têxtil com ambas as faces brancas e uma camada preta entre elas.

Com largura de 125 polegadas, o material permite a impressão frente e verso e é certificado pela norma AATCC 148-1989. Segundo a empresa, a mídia é composta por tecido que transmite 1,3% da luz e bloqueia 98,7% dela.

Formada por três camadas de tecido, a mídia é indicada para aplicações como banners, displays e materiais para os mercados de varejo, eventos e comunicação visual.

Fonte: My Print Resource



Global Química & Moda anuncia parceria com a Lamberti

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Empresa brasileira oferece equipamentos e materiais para impressão digital têxtil

Empresa brasileira oferece equipamentos e materiais para impressão digital têxtil

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora nacional de materiais para estamparia têxtil, ampliou seu portfólio ao fechar uma parceria com a Lamberti Brasil, para distribuir, com exclusividade, químicos para preparação de tecidos utilizados na impressão direta em tecidos.

Segundo a empresa, com a linha que será distribuída pela GQM, os clientes poderão ampliar suas possibilidades na impressão digital. Bastará a aplicação dos produtos da Lamberti em qualquer tipo de tecido para garantir aderência e vivacidade nas estampas.

Felipe Sanchez, CEO da GQM, declarou: “Já contamos com um artigo da Lamberti em nosso portfólio. Traremos também uma gama de especialidades para as linhas de corantes reativo, ácido, disperso e pigmentos.”.

Com sede na Itália, a Lamberti tem uma história de mais de 100 anos de atuação em diversos países. Já a GQM é sediada em São Paulo (SP) e prevê um crescimento de 20% no faturamento em 2017.

Fonte: Global Química & Moda