Avery sobe em ranking de empresas sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Fabricante de películas foi reconhecida pela Barron

Fabricante de películas foi reconhecida pela Barron

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, foi recentemente listada entre as 100 empresas mais sustentáveis no ranking da Barron, publicação norte-americana que cobre os setores financeiro e de investimentos.

Lançado em fevereiro de 2018, o ranking reconhece as principais empresas sustentáveis dos EUA, avaliadas em termos ambientais, sociais e de governança corporativa.

Para montar o ranking, a Barron analisou as mil maiores empresas de capital aberto dos EUA. Um comitê especial analisou 300 indicadores, como a ética nos negócios, a segurança dos produtos, as emissões de gases de efeito estufa, os direitos humanos, a diversidade no local de trabalho e as relações trabalhistas.

Georges Gravanis, presidente da divisão Label and Graphic Materials da Avery, declarou: “Estamos honrados em sermos reconhecidos pela Barron pela segunda vez. A sustentabilidade é fundamental em tudo que fazemos. Continuamos a fazer um sólido progresso em direção às nossas metas de sustentabilidade. E atualmente, estamos tratando com maior urgência da reciclagem de plástico e do desperdício em nossas indústrias”.

Fonte: Avery Dennison



Avery começa a produzir películas com liner de PET reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Material é introduzido nos mercados europeus

Material é introduzido nos mercados europeus

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, passou a comercializar na Europa materiais com liner feito de PET reciclado (rPET), que usa resíduos de pós-consumo cuidadosamente selecionados.

Como a disponibilidade do liner de rPET é atualmente limitada, a oferta inicial do produto será pequena. No entanto, em breve, a empresa aumentará a produção do material, que poderá ser uma opção para todas as películas do portfólio da marca.

Jasper Zonnenberg, diretor global de filmes da Avery Dennison, declarou: “Estabelecemos oito metas ambiciosas de sustentabilidade, que estamos comprometidos a alcançar até 2025. Estamos focados na redução de desperdícios, não apenas em nossas operações, mas também em toda a cadeia. Estamos determinados a ser pioneiros no setor. Temos o prazer de introduzir em nosso portfólio o liner de rPET, que é mais fácil de reciclar e é feito de materiais reciclados”.

O executivo também explicou que há uma nova demanda por materiais com liner de PET, que oferece robustez e resistência. O rPET é uma evolução desse material, por aliar a performance de produtividade com a sustentabilidade.

Fonte: Avery Dennison



HP lança papel de parede sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2017
Mídia faz parte do portfólio HP Wallcovering Suite

Mídia faz parte do portfólio HP Wallcovering Suite

A HP, fornecedora de impressoras e mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o PVC-free Durable Suede, papel de parede que pode receber impressão e ser instalado com facilidade por meio de primers e outros métodos comuns de aplicação.

Segundo a empresa, o papel, que não possui PVC em sua composição, apresenta superfície macia e com textura de camurça, além de ser certificado ASTM F793 e resistente a mofo e ferrugem.

Indicada para decoração de ambientes residenciais e comerciais, a mídia também recebeu os certificados FSC, REACH e UL GreenGuard Gold, que garantem que a utilização segura do papel em ambientes como escolas e hospitais.

A HP informou também que o substrato é fabricado com a tecnologia ColorPro, que oferece resultados de qualidade profissional às imagens impressas.

Fonte: HP