Avery lança sistema de produção de sinalização ambiental e de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2014

TrafficJet é composto por mídias e equipamentos que produzem materiais para sinalização

TrafficJet é composto por mídias e equipamentos que produzem materiais para sinalização

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, lançará uma solução de produção de sinalização ambiental para tráfego, estacionamento, segurança e infraestrutura. Composto por impressora Mutoh, tintas e mídias refletivas, o sistema (intitulado TrafficJet) será apresentado em primeira mão na Intertraffic, feira que acontece em Amsterdam (Holanda).

Na ocasião, a Avery apresentará também o T-1000A, filme refletivo cuja vida útil é de sete anos. Indicada para sinalização ambiental, a película está disponível em diversas cores e atende as especificações de normas técnicas internacionais. Além disso, o material tem adesivo com alto tack e baixo release.

Carlo Kölker, diretor de negócios da Avery, comentou: "O TrafficJet é uma solução inovadora. Os filmes refletivos são fáceis de aplicar e cortar e casam perfeitamente com os projetos".

Assista ao vídeo sobre a solução:

Fonte: Avery Dennison



Aslan lança vinil adesivo para plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2013

Vinil adesivo da Aslan para plotters de recorte

Vinil adesivo da Aslan para plotters de recorte

A Aslan, fabricante europeia de películas adesivas, introduziu um novo filme adesivo colorido no mercado internacional. Com 100 micra de espessura, o vinil é ideal para empresas que fazem decoração de paredes, em ambientes domésticos ou comerciais. Recortada em plotters, a película dura de 3 a 5 anos depois de instalada.

Composta por PVC calandrado, adesivo acrílico e liner de papel silicone, a película é vendida em rolos de 25m x 1,02m. Além disso, é removível, tem resistência a chama (de acordo com a norma DIN EN 13501-1) e garante aplicações rápidas. A opacidade do vinil permite que ele seja aplicado em superfícies coloridas.

O portfólio da Aslan possui 23 cores diferentes de vinis.

Fonte: Aslan



Akad lança máquina a laser Novacut BL1613MF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Laser do equipamento é de 120W

Laser do equipamento é de 120W

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou a ampliação de sua linha de corte e gravação e lança a Novacut Laser BL1613MF 120W, máquina a laser com área de 1600mm x 1300mm e sistema de réguas móveis, que oferece maior flexibilidade para suporte de chapas e melhor circulação de ar interna.

O equipamento é capaz de suportar chapas maiores de acrílico e MDF, até o limite de sua área útil de corte. Além disso, a máquina conta com a potência do laser do tipo CO2 de até 120W, que faz trabalhos em couro, cortiça, tecidos, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Com estrutura robusta, a máquina oferece controle simples de operações por meio de painel colorido de LCD.

O equipamento também acompanha acessórios necessários para a sua correta instalação, como compressor, exaustor de ar, mangueiras e chiller de arrefecimento do tubo de laser.

Os clientes dos equipamentos Novacut Laser contam com a assistência técnica especializada da Akad, empresa com mais de duas décadas de experiência em tecnologia laser.

Fonte: Akad