Avery Dennison lança película brilhante de proteção automotiva

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2021
Supreme Defense protege pintura dos automóveis

Supreme Defense protege pintura dos automóveis

A Avery Dennison anunciou o Supreme Defense Gloss, filme brilhante que oferece proteção contra pedras, manchas, amassados, arranhões, insetos e outros possíveis danos contra a pintura de automóveis. Além disso, o filme melhora o acabamento do veículo e ajuda a manter seu valor de revenda.

A película é composta por uma camada de revestimento hidrofóbica, que repele água e sujeira, facilita a limpeza e a manutenção e tem uma capacidade excepcional de autocura. A camada central de poliuretano fornece uma aparência uniforme e resistência ao impacto. E a camada adesiva cria uma ligação segura com a superfície e é facilmente removida. Além disso, o filme apresenta alta transparência, não amarela, descasca ou empola.

Com durabilidade de 10 anos, o Supreme Defense Gloss une-se a dois outros filmes de proteção de pintura lançados em 2020, o Neo Noir e o Supreme Defense Matte. As três películas oferecem uma aplicação equilibrada com conformabilidade e aderência do adesivo.

Abby Monnot, diretora de marketing da Avery Dennison, declarou: “Para o portfólio Supreme Defense, desenvolvemos um filme de proteção forte e durável para todos os veículos. Os instaladores podem usar esses filmes e confiar em sua proteção avançada e sua durabilidade excepcional”.

Para complementar o portfólio de filmes de proteção de pintura, a Avery oferece o Vehicle Design Template (VDT), software com milhares de modelos pré-cortados. O aplicativo está disponível a um baixo preço de assinatura mensal.

Fonte: Avery

 



Caldera lançará versão 11 de software homônimo na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

A Caldera estará na SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Durante o evento, a empresa promete lançar a versão 11 do software RIP homônimo. Um dos diferenciais da nova edição do aplicativo é a incorporação do Adobe PDF Print Engine (APPE 4), tecnologia de processamento que melhora o desempenho de impressoras de grande formato por meio de avanços no gerenciamento de cache, memória e configurações técnicas. Além de incluir o gerenciamento de 127 cores especiais simultaneamente, o APPE é capaz de processar padrões e máscaras com maior precisão.

Compatível com macOS Sierra, o Caldera V11 vem com novas ferramentas, como a True Bleed, com a qual pode-se clonar pixels em torno das bordas das imagens para criar acabamentos melhores. A ferramenta também pode ser combinada com opções de nesting disponíveis em pacotes como o GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePRO e várias outras soluções OEM.

Outra ferramenta é a Sync & Deploy, que possibilita rodar as mesmas configurações de um mesmo RIP em diferentes impressoras e ambientes. Isso reduz o tempo de instalação de software, e os dados mais críticos, como perfis ICC e predefinições de cores, podem ser compartilhados de maneira mais amigável. Quando o Caldera V11 for lançado, a desenvolvedora também fornecerá um aplicativo que calcula os recursos de hardware necessários para o ambiente de produção.

O Caldera V11 também emprega o OpenCL (Open Computing Language), que aumenta o poder de processamento por meio de implantação automática na CPU e na GPU, o que maximiza a interação da arquitetura da Caldera com os componentes centrais das máquinas.

Segundo a empresa, as ferramentas do Caldera V11 poderão ser usadas para criar ambientes de produção baseados em um único modelo de impressora. Por exemplo, para determinada empresa pode ser mais interessante adquirir algumas unidades de um mesmo tipo de equipamento com largura de 1,6m em vez de investir em uma máquina maior, com 3,2m.

Fonte: Caldera



HP lança tecido com adesivo removível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2020
Adesivo removível possibilita o reposicionamento da mídia

Adesivo removível possibilita o reposicionamento da mídia

A fabricante HP apresentou no mercado internacional um novo tecido com adesivo removível, indicado para decoração e comunicação visual em ambientes internos e externos. A mídia pode ser reposicionada várias vezes e não perderá suas qualidades adesivas.

O tecido recém-lançada pela HP pode ser aplicado em várias superfícies não porosas, lisas e com texturas leves, como paredes, estandes de feiras e elevadores.

Sem PVC e resistente a chamas, a mídia atende a rígidos padrões ambientais e técnico, como o REACH. Além disso, pode receber estampas de impressoras digitais ou cortado em equipamentos de acabamento.

A fabricante assegura que o tecido é fácil de instalar, reposicionar e remover (sem resíduos).

Fonte: HP