Avery Dennison lança materiais de limpeza e manutenção para carros envelopados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/09/2015
Supreme Wrap Care é composto por limpadores, selantes e crachás

Supreme Wrap Care é composto por limpadores, selantes e crachás

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional o lançamento da linha Supreme Wrap Care, composta por materiais para limpeza e proteção de veículos envelopados.

Segundo a empresa, os produtos são soluções profissionais e simples de usar. Eles podem ser aplicados para a manutenção de envelopamentos com vinis foscos, acetinados e brilhantes. O limpador é usado para manter o envelopamento para remover poeira e sujeira de estrada e seiva de árvore. Já o selante proporciona uma camada protetora e torna mais fácil a limpeza.

Também está disponível um tipo de crachá (tag) para pendurar em retrovisor que explica os cuidados necessários para manter a qualidade do envelopamento. Por meio dele, os instaladores podem fornecer informações e cuidados aos clientes.

Roxanne McSpadden, diretora de marketing da Avery Dennison, declarou: “Veículos envelopados continuam a ganhar popularidade, e os clientes querem cada vez mais saber como cuidar deles. Os produtos da série Supreme Wrap Care ajudam a manter o envelopamento em dia. Estamos confiantes de recomendar esses materiais aos instaladores e consumidores”.

Fonte: Avery Dennison



Mimaki apresenta nova impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
JFX200-2513 EX vem com nova função de impressão 2.5D

JFX200-2513 EX vem com nova função de impressão 2.5D

A filial norte-americana da Mimaki lançou no mercado internacional a JFX200-2513 EX, impressora plana UV LED que trabalha com mídias de até 2,5m x 1,3m e espessura de 5cm.

Capaz de rodar na velocidade máxima até 12 placas por hora, a máquina emprega três cabeças escalonadas, que permitem impressão simultânea e o uso de tinta branca e verniz. Além disso, oferece motores mecânicos mais rápidos e um pedal de vácuo para carregar ou descarregar substratos com mais rapidez.

Segundo a empresa, os engenheiros da Mimaki desenvolveram uma função de impressão 2.5D para a JFX200-2513 EX. Compatível com o software RasterLink6 Plus, a função possibilita a criação de gráficos com textura de até 0,5mm de altura. Combinada com o Mimaki Clear Control, a função também tira o máximo proveito das tintas transparentes da série LUS, pois remove bolhas e cria bordas mais nítidas.

A O JFX200-2513 EX utiliza tintas originais com selo GreenGuard Gold, vendidas em quatro e seis paletas de cores, além do branco e do verniz.

A Mimaki também destaca que a JFX200-2513 EX vem com as tenologias MAPS (Mimaki Advanced Pass System), Waveform, NCU (Nozzle Check Unit) e NRS (Nozzle Recovery System).

Fonte: Mimaki USA



Fespa Brasil 2019 anuncia apoio da Associação Brasil Plus Size

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

A Fespa Brasil 2019 vem ampliando seu leque de parcerias, e anunciou o apoio da Associação Brasil Plus Size (ABPS), instituição que atua em um segmento socialmente relevante e que emprega a tecnologia de impressão digital.

Douglas Ferreira Santana, presidente da ABPS, declarou: “Participar de uma feira como a Fespa é um marco o mercado Plus Size. Por meio de inovações, conhecimento e networking, caminharemos rumo a um crescimento sustentável e próspero. Por muito tempo, o mercado Plus Size ficou isolado das novas tecnologias e inovações têxteis. Hoje, com a visibilidade do tema e a exigência de nossos consumidores, esta parceria alinha-se perfeitamente aos nossos propósitos”.

O mercado Plus Size vem crescendo no Brasil. De acordo com a ABPS, a indústria Plus Size no país movimenta R$7,1 bilhões e pode crescer 8% em 2018. São mais de 100 milhões de potenciais consumidores em todo território nacional (mais de 56 milhões de mulheres e mais de 64 milhões de homens), de acordo com dados do IBGE e do Ministério da Saúde, através de estudos do PNS e Vigitel.
Segundo a ABPS, até julho de 2018, o número de lojas especializada em Plus Size eram de 12305 (físicas) e 632 (virtuais), que podem ser atendidas pela tecnologia de estamparia digital.

Para Santana, a impressão digital ajudará os empreendedores a criarem identidades únicas para suas marcas, com valor e qualidade. Além de fomentar a exclusividade e abertura de um mix de produtos com grande valor agregado. Ele ressalta que, com a abertura e o destaque dado ao mercado Plus Size nos últimos anos, os empresários têm buscado soluções inovadoras que agreguem valor às suas marcas.

Fonte: Fespa Brasil