Avery Dennison lança filme para laminação com acabamento metálico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2015
Sparkle DOL 6040 apresenta superfície com alto brilho

Sparkle DOL 6040 apresenta superfície com alto brilho

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional o lançamento do Sparkle DOL 6040, filme para laminação de vinis da linha Supreme Wrapping Films, especialmente desenvolvida para envelopamento de veículos.

Segundo a empresa, o novo filme confere às aplicações um efeito brilhante claro que realmente chama atenção. Além de proporcionar proteção contra raios UV e arranhões, o Sparkle DOL 6040 também pode ser aplicado em barcos, paredes, estandes de feiras e janelas.

Roxanne McSpadden, diretora de marketing da Avery Dennison, declarou: “Estamos comprometidos a levar aos clientes filmes de qualidade e acabamento refinado que atendam a todas as necessidades dos instaladores de vinis. O Sparkle DOL 6040 expande nosso portfólio de materiais para laminação, além de conferir um novo efeito visual às aplicações”.

Fonte: Avery Dennison



Canon desenvolve novo processo de impressão digital UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2016
UVgel estará disponível a partir de 2017

UVgel estará disponível a partir de 2017

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou nos EUA o desenvolvimento da UVgel, tecnologia de impressão digital que emprega um novo tipo de tinta UV e sistemas diferenciados de produção e cura LED.

Segundo a empresa, a UVgel estará presente nas novas impressoras Canon rolo a rolo de 1,6m de largura, que serão lançadas em 2017.

O maior diferencial da tecnologia é a tinta UV que entra instantaneamente em contato com a mídia, para formar pontos de impressão mais precisos e possibilitar maior controle das áreas impressas. Ainda de acordo com a empresa, a UVgel combina a gama de cores das tintas solventes com os benefícios ambientais das tintas UV e látex. Além disso, o insumo é processado com dispersão ultrafina, o que gera menor taxa de consumo de tinta e pode proporcionar uma redução de até 40% nos custos de impressão, em comparação com tintas ecossolvente e látex.

A UVgel também incorpora novas cabeças piezoelétricas que empregam tecnologia patenteada de amostragem acústica, cuja função é monitorar o desempenho dos nozzles. Caso necessário, eles podem ser compensados, para manter o processo de impressão contínuo e sem falhas.

A Canon também destacou o subsistema de cura LED UV, que opera de forma completamente independente do sistema de impressão e garante jateamento e tempo de cura uniformes ao longo da impressão.

Toyotsugu Kuwamura, gerente geral da divisão Business Imaging Solutions da Canon USA, declarou: “Estamos muito animados para mostrar essa tecnologia revolucionária, que vai melhorar a próxima geração de impressoras rolo a rolo e ajudará nossos clientes a aumentar a sua eficiência produtiva, enquanto reduzem custos operacionais”.

Fonte: Canon USA



InfoSign bate a marca de 1 milhão de leitores

Por Jade Petronilho em 02/10/2018
Mais de 1 milhão de visitantes interagiram com o site desde 2012

Mais de 1 milhão de visitantes interagiram com o site desde 2012

Prestes a completar seis anos, o InfoSign conseguiu atingir a marca de mais de 1 milhão de leitores visitantes (segundo ferramentas independentes) em seu site. Além do know-how de seu fundador, Luiz Ricardo Emanuelli, a aderência do mercado e a colaboração de marcas parceiras foram fundamentais para tamanho sucesso.

Criado em 2012, o InfoSign surgiu para dar conta da demanda urgente por um veículo online de informações relevantes que atendesse os segmentos de impressão digital, sublimação, estamparia têxtil, vinil adesivo, envelopamento de carros, sinalização digital e equipamentos para comunicação visual.

De acordo com o publisher do site, a preocupação com o conteúdo foi uma constante desde o início. “Desde o nosso primeiro post publicado, temos o maior zelo em buscar informações em fontes originais e confiáveis, dentro e fora do país. Mas não só. Fazemos um trabalho bem esmerado de redação, para que as informações cheguem aos leitores de forma simples e objetiva. Relevância e simplicidade são duas qualidades que buscamos sem descanso”, afirmou.

Ao longo desses anos, foram quase 2.500 publicações feitas por especialistas e editadas por Emanuelli, que tem em seu currículo quase 15 anos de experiência em editoração de conteúdo.

Tags: InfoSign,