Avery Dennison define zerar emissões de carbono até 2050

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
Uma das metas da empresa é reduzir o impacto ambiental em todas as suas operações

Uma das metas da empresa é reduzir o impacto ambiental em todas as suas operações

A fabricante Avery Dennison ambiciona zerar suas emissões de gases de efeito estufa até 2050. Esse compromisso surge no momento em que a empresa eleva o nível de suas metas de sustentabilidade para 2030.

Como parte dessas novas metas, o negócio “Label and Graphic Materials” (LGM ) compromete-se a empregar conteúdo reciclado ou renovável em suas principais categorias de filmes e produtos de papel. Além disso, terão etiquetas que possibilitam a circularidade dos plásticos. Isso garantirá que a Avery atende aos requisitos atuais ou futuros de reciclagem, compostagem e reutilização de embalagens de plástico de uso único.

As metas específicas para 2030 são:

• Criar inovações que promovam a economia circular;

• Reduzir o impacto ambiental nas operações e na cadeia de suprimentos;

• Causar um impacto social positivo, melhorando os meios de subsistência de pessoas e comunidades.

As ambições da empresa para 2030 também incluem a aquisição de papel exclusivamente de florestas manejadas e de forma responsável. A LGM continuará a investir em colaborações para promover e entregar a reciclagem de matrizes e liners, e a empresa se envolverá com a maioria de seus fornecedores diretos em suas práticas ambientais e sociais que afetam o uso de água, direitos humanos, negócios justos, silvicultura e interesses afins.

A ambição geral da empresa é zerar as emissões até 2050 e permitir um futuro de regeneração. As metas de 2030 também incluem diversidade de gênero, envolvimento e inclusão de funcionários.

Fonte: Avery



Aslan passa a oferecer filmes reciclados para laminação e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
Ambas as películas contam com adesivo à base d’água

Ambas as películas contam com adesivo à base d’água

A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos, está expandindo sua linha de produtos sem PVC para a indústria de sinalização e impressão digital. A empresa lançou as películas LoopPET DRL 19 (para impressão) e LoopLam SRL 19 (para laminação).

O LoopPET DRL 19 é um filme branco para impressão digital látex e UV. Com 30% de poliéster reciclado, a mídia vem com tecnologia adesiva Dryapply, que facilita a aplicação e confere excelente capacidade de remoção.

O laminado LoopLam SRL 19 é composto por poliéster reciclado altamente transparente. Embora o produto seja um laminado protetor, é possível imprimi-lo com tintas látex e UV.

Os filmes Aslan apresentam 50µm de espessura e podem ser aplicados em superfícies lisas e planas. Os filmes são indicados para lojas, estandes de feiras, merchandising visual e onde quer que seja colocado valor em produtos ecológicos. Ambos os produtos podem ser utilizados em aplicações interiores e exteriores e estão disponíveis na dimensão de 1,37m x 50m.

Ambos os filmes vêm com adesivos especiais à base d’água e contêm não apenas matéria-prima reciclada, mas também são livres de solventes, PVC e VOCs.

Petra Tschöpe, gerente de P&D da Aslan, declarou: “Em todo o mundo, o mercado de sinalização está usando produtos mais ecologicamente corretos. Nós usamos matérias-primas que contêm componentes reciclados como base para os novos filmes”.

O poliéster usado é reciclado pós-consumo, de garrafas PET usadas e fragmentadas em pequenos flocos. Esses flocos são então misturados com novos grânulos de PET em proporções variadas e, em seguida, extrudados para formar novos filmes.

Fonte: Aslan



Avery Dennison lança vinil MPI 1006 com adesivo Hi-Tack

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2015
MPI 1006 é indicado para aplicações em ambientes hostis

MPI 1006 é indicado para aplicações em ambientes hostis

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o MPI 1006, vinil cast com o adesivo Hi-Tack e tecnologia Easy Apply. A mídia é indicada para aplicações em superfícies e veículos (motos, barcos e equipamentos industriais) expostos a ambientes externos hostis.

O adesivo Hi-Tack permite ao vinil aderir a substratos difíceis, como plásticos de baixa energia, fibra de vidro e revestimentos protetores brilhantes ou foscos. Já a tecnologia Easy Apply permite a saída de ar, torna a instalação mais rápida e reduz o surgimento de bolhas durante a aplicação.

O MPI 1006 Hi-Tack faz parte da linha de produtos Hi-Tack, lançada no começo de 2015 e que inclui vinis como o MPI 2126 (calandrado), o 700 High Performance (calandrado) e o 900 Supercast (cast), que estão disponíveis em ampla gama de cores e acabamentos.

Fonte: Avery Dennison