Avery Dennison apresenta novidades na Fespa 2013 de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2013

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou que vai apresentar novos produtos durante a edição londrina da Fespa 2013. Chamada TrueImpact, a principal novidade é uma linha de filmes livres de PVC. As mídias, que são autoadesivas, prometem contribuir para diminuir a pegada ambiental.

Uma das primeiras películas TrueImpact é o Avery Dennison TMP7000, um filme à base de multi-polímeros compatível com tintas solvente, ecossolvente, UV e látex. A mídia é indicada para aplicações internas e superfícies planas ou ligeiramente curvas.

Levando em conta a popularidade do envelopamento de carro, a Avery Dennison também anunciou a apresentação de 19 vinis adesivos coloridos para aplicação em veículos.

Outro destaque da empresa na Fespa será o filme Avery Dennison MPI 1950 Latex Cast, desenvolvido para impressoras HP látex. Com alto brilho ou fosco, o material pode ser aplicado em diversas superfícies e vem com a tecnologia Avery Easy Apply.

Quem visitar o estande da Avery na Fespa de Londres também poderá conferir outros destaques da empresa, como sua plataforma de serviços de colaboração.

Uma das novidades da Avery na Fespa de Londres será um filme livre de PVC

Uma das novidades da Avery na Fespa de Londres será um filme livre de PVC

Fonte: Large Format Review



Sun Chemical anuncia novas tintas têxteis Xennia Pearl

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2021
Xennia Pearl podem estampar misturas de poliéster e algodão

Xennia Pearl podem estampar misturas de poliéster e algodão

A fabricante Sun Chemical anunciou no mercado internacional o lançamento da série de tintas pigmentadas Xennia Pearl, indicada para aplicações têxteis industriais.

A linha, que inclui tintas para cabeças de média e alta viscosidade, foi desenvolvida após uma pesquisa cuidadosa sobre as demandas do mercado de tecidos, que exige alta rapidez, compatibilidade em vários substratos, cores consistentes e impressões de excelência.

Segundo a Sun Chemical, além de atender às principais necessidades do mercado em termos de desempenho, a linha destaca o compromisso da empresa com a sustentabilidade, pois oferece às estamparias uma maneira de reduzir significativamente o uso de água e resíduos químicos.

As tintas Xennia Pearl podem estampar misturas de poliéster e algodão, em aplicações de alta demanda que normalmente empregam a tecnologia de dispersão (que consome mais água e energia).

O portfólio da Sun Chemical também inclui tintas reativas, sublimáticas, pigmentadas e ácidas, sob as marcas Xennia e ElvaJet, que foram adquiridas da Sensient Imaging em 2020.

Pete Saunders, diretor de negócios digitais da Sun Chemical, declarou: “A marca Xennia já é um nome estabelecido e respeitado no mercado, mas agora com a experiência em jato de tinta da Sun Chemical, os benefícios para os clientes são ainda maiores”.

Fonte: Sun Chemical



Benefícios da cura LED UV na impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Pouca geração de calor e baixo consumo de energia elétrica são alguns dos benefícios do LED na cura de tintas UV

Pouca geração de calor e baixo consumo de energia elétrica são alguns dos benefícios do LED na cura de tintas UV

Na indústria de impressão digital, algo novo está sempre sendo apresentado. À medida que a tecnologia cresce, é importante que o conhecimento sobre ela também aumente. Por exemplo, você sabia que a tecnologia LED usada na cura de tintas UV consome 75% menos eletricidade que as lâmpadas tradicionais?

De acordo com a Hybrid Services, distribuidora britânica de equipamentos Mimaki, os clientes estão cada vez mais preocupados com os impactos ambientais. E também têm se esforçado para reduzir custos operacionais. Nesse caso, o uso da tecnologia LED UV pode trazer benefícios, tais como:

  • consumo menor de eletricidade (75% menos que sistemas tradicionais de impressão de cura UV);
  • geração mínima de calor;
  • durabilidade de 5.000 horas;
  • operação livre de ozônio;
  • menor geração (aproximadamente 75% menos) de CO2;
  • intensidade de emissão ajustável.

A Hybrid Services informa que a maioria das fabricantes de impressoras UV atualmente utilizam lâmpadas tradicionais "quentes". No entanto, há empresas, como a Mimaki, que são pioneiras em empregar LEDs de cura "fria".

Há milhares de impressoras Mimaki com LED UV operando no mundo. São máquinas capazes de imprimir diretamente em displays para PDV, produtos promocionais, painéis de membrana, sinalização, mídias rígidas, capas de telefone, canetas, chaveiros, vestuário, fine arts, vinis para envelopamento de carro, cartazes, papéis de parede, peças para decoração e uma série de outras aplicações.

A Hybrid Services informa ainda que a tecnologia LED paulatinamente tem se tornado mais eficaz e acessível, em comparação com as lâmpadas "quentes", e os benefícios dela têm ficado cada vez mais evidentes.

Fonte: led-uv.co.uk



Clicky