Avery Dennison adquire Mactac Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Mactac Europa foi vendida por 200 milhões de euros à Avery Dennison

Mactac Europa foi vendida por 200 milhões de euros à Avery Dennison

A fabricante Avery Dennison anunciou ter adquirido da Platinum Equity, empresa californiana de capital privado, a parte europeia de negócios da Mactac, fornecedora de vinis adesivos, pelo valor de 200 milhões de euros.

Com receita anual de 147 milhões de euros e cerca de 470 funcionários, a Mactac Europa é uma das principais fabricantes de materiais sensíveis à pressão de alta qualidade que atende os segmentos gráfico, de rótulos e fitas industriais. Trata-se de um portfólio de produtos complementares aos já vendidos pela Avery, que manterá a marca Mactac entre suas linhas de películas adesivas.

Dean Scarborough, CEO da Avery Dennison, declarou: “A aquisição da Mactac Europa aumenta a nossa competitividade no segmento de películas de alto valor, na qual temos sustentado crescimento acima da média nos últimos anos. Conhecida pela alta qualidade de seus produtos e serviços, a Mactac complementa nossos negócios também por causa de sua marca forte e sua fiel base de clientes, ampliando globalmente nossa oferta de produtos e rede de distribuidores”.

Além de uma fábrica sediada em Soignies, na Bélgica, a Avery vai incorporar escritórios de vendas e armazéns da Mactac na Europa e na Ásia, por meio dos quais a empresa também atenderá clientes da África e América do Sul. A transação exclui os negócios da Mactac nos EUA, no Canadá e no México.

A aquisição deverá ser concluída em três meses, sujeita às condições habituais e aprovações.

Fonte: Mactac



Durst apresenta nova impressora Rho P10 250HS na Fespa México

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

A Durst, fabricante de impressoras digitais, participou da Fespa México, que ocorreu de 21 a 23 de agosto. No estande da empresa, foi apresentado o novo Rho P10 250HS (High Speed), equipamento inkjet UV industrial que pode trabalhar na velocidade de 400m2/h e na resolução de 1000dpi.

A máquina conta com a tecnologia Variodrop, que permite a aplicação exata dos pontos, gerando imagens mais nítidas. Além disso, o equipamento apresenta sistema que combina cura UV tradicional e cura LED Pin, dispositivo de pré-cura com LED para evitar marcas de impressão.

Rho P10 250HS trabalha com alta velocidade de impressão

Rho P10 250HS trabalha com alta velocidade de impressão

A Rho P10250HS suporta substratos flexíveis e rígidos, como foam, metais, acrílicos, PVC, mídias para backlights, vinis e tecidos.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: "A Fespa México foi uma grande feira. Para a Durst e para o Brasil, que é o maior mercado da empresa na América Latina, foi uma excelente experiência".

Fonte: Durst Brasil



Como combater o efeito “silvering” em laminações

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2020
Veja o que é precisa para eliminar as indesejadas linhas prateadas

Veja o que é precisa para eliminar as indesejadas linhas prateadas

O efeito “silvering” (prateado) é um problema na laminação de um trabalho impresso. É causado por pequenas bolhas de ar que ficam presas sob a laminação, criando a aparência de linhas reflexivas difusas ou prateadas. Pode não ser visto em mídias mais claras ou áreas com cores claras, mas fica óbvio em imagens de escuras ou pretas.

Para resolver esse problema, é importante identificar a causa dele, que pode ser:

  • não aplicar a pressão apropriada do rolo;
  • laminar muito rápido;
  • usar mídia com uma superfície irregular.

O “silvering” também pode ser consequência do processo de “secagem” da laminação, quando os adesivos fluem sobre a mídia e a tinta. As tintas ecossolventes geralmente se espalham suavemente na superfície do substrato mídia, de modo que, quando o adesivo umedece, ele preenche a área de maneira uniforme. As tintas UV, no entanto, não obtém a mesma uniformemente. Portanto, algumas áreas podem ficar descobertar de adesivo, o que pode alterar a aparência do gráfico.

Se você for um usuário de tintas UV, é possível evitar o problema do “silvering” usando um produto laminado com um “peso” maior, para que seu adesivo preencha as áreas de tintas desiguais. Isso é especialmente verdadeiro se a mídia também for irregular.

Outro fator pode ser o tipo de adesivo: os mais “macios” fluem mais e cobrem áreas irregulares.

Às vezes, a adesão às tintas UV é um problema. Portanto, recomenda-se realizar testes em uma seleção de diferentes mídias e produtos laminados. Pode ser possível obter um acabamento excelente alterando a combinação de produtos.

Se o “silvering” persitir, uma solução é usar a laminação fosca. O prateado ainda está lá, mas é mais difícil de ver graças ao acabamento. O Protac Anti-Scratch Matte, da Drytac, por exemplo, é um filme laminado de PVC calandrado monomérico com acabamento fosco antirriscos, que é revestido em um lado com um adesivo de alta camada. É indicado para laminação sobre tintas UV.

Fonte: Drytac



Clicky