Avery Dennison adiciona sete novas opções de filmes para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Avery passa a vnder sete novos vinis para envelopamento de carro

Avery passa a vender sete novos vinis para envelopamento de carro

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, vai apresentar durante a feira ISA Sign Expo 2013, nos EUA, sete novos vinis para envelopamento de carro. Agora, a linha Supreme Wrapping Film, que inclui materiais com efeitos foscos, escovados, metálicos e brilhantes, tem as seguintes novidades:

  • Red Rush Pearl Metallic;
  • Midnight Sand Matte Metallic;
  • Blaze Orange Matte Metallic;
  • Emerald Pearl Metallic;
  • Deep Forest Matte Metallic;
  • Quick Silver Metallic;
  • Lagoon Blue Matte Metallic.

"Os filmes da Avery são muito populares entre os consumidores devido às cores exclusivas e acabamentos", declarou Beth Zanko, gerente de produtos e soluções da Avery Dennison Graphics. "Nossos clientes pediram que criássemos essas novas cores a fim de atender a demanda dos consumidores".

De acordo com os representantes da marca, os novos adesivos foram desenvolvidos pensando na aparência do produto e na facilidade de instalação. Para isso, eles contam com uma tecnologia que permite o reposicionamento do filme, que também ajuda a reduzir bolhas de ar e diminuir o tempo total da aplicação. "Esses filmes também são ideias para aplicações interiores e exteriores, como acentos de veículos, displays para PDV e sinalização", acrescentou Zanko.

A apresentação oficial dos novos adesivos ocorre entre os dias 04 e 06 de abril em Las Vegas.

Fonte: My Print Resource



APS e Fespa anunciam Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2015

Organizadores apresentaram o novo fórum em encontro com empresários e jornalistas

Organizadores apresentaram o novo fórum em encontro com empresários e jornalistas

No dia 1º de julho, a APS e Fespa, organizadoras de feiras, promoveram um encontro para anunciar o 1º Fespa Brasil Fórum – Negócios, Oportunidades e Tecnologia.

Trata-se de um evento que percorrerá seis cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Blumenau, Curitiba, Brasília e Recife) e tem como objetivo reunir empresários e técnicos para debater o futuro do mercado, discutir novas oportunidades e apresentar tecnologias.

Na ocasião, serão apresentados dados da Fespa Print Census, pesquisa internacional realizada em parceria com a InfoTrends, que incluiu informações sobre o mercado nacional de impressão digital. O evento abre com uma palestra que aborda as mudanças no cenário nacional e como elas podem ser de grande valor. Na parte da tarde, será ministrado o programa de tecnologia, com cursos sobre técnicas e processos de tratamento de imagens, gerenciamento de cores, fechamento e preparação de arquivos.

Investimento no mercado

Durante o evento promovido no dia 1ª de julho pelos organizadores do fórum, o diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese, falou sobre a estrutura da APS Feiras e destacou a importância de estar próximo aos mais variados segmentos, para entender as necessidades e particularidades de cada um. Na ocasião, o executivo declarou: “Será um grande debate sobre o mercado nas cidades por onde o Fespa Brasil Fórum passará. Tendo como ponto de partida os números do Fespa Print Census, convidamos os empresários para uma conversa sobre o nosso mercado, falando de tendências e caminhos mais interessantes. Logo após, os profissionais de impressão poderão aprender muito com a parte de tecnologia”.

Organizadores apresentaram em São Paulo objetivos e motivações para criar o Fespa Brasil Fórum

Organizadores apresentaram em São Paulo objetivos e motivações para criar o Fespa Brasil Fórum

Neil Felton, CEO Fespa, veio ao Brasil para o anúncio e reportou alguns números do Fespa Print Census, além de apresentar a história e o alcance global da Fespa atualmente, através de suas associações e seu Programa de Reinvestimento, que contou com 3,6 milhões de euros entre 2007 e 2014. O CEO declarou: “Sou realmente apaixonado pelo país e pela Fespa Brasil, que é parte fundamental do crescimento global da federação. Ela é a feira com o melhor resultado de visitante por metro quadrado de nosso portfólio. O Fespa Brasil Fórum vem a somar às iniciativas que já existiam e às outras novidades apresentadas hoje”.

Já o diretor da APS Feiras, Ismael Guarnelli, destacou a importância de estar conectado ao que ocorre em todas as regiões do país. O executivo declarou: “Cada região do Brasil possui características muito específicas. Com o fórum, poderemos entender as necessidades e as demandas de cada local, podendo assim promover uma feira ainda mais grandiosa e integrada ao empresário e trabalhador do ramo de impressão digital”.

Fonte: Fespa Brasil



Agfa lança impressora sublimática de alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
Com 3,2m, Avinci CX3200 é indicada para soft signage

Com 3,2m, Avinci CX3200 é indicada para soft signage

A fabricante Agfa anunciou o lançamento da Avinci CX3200, sublimática que pode imprimir diretamente em tecido ou em papel de transferência, para estampar uma ampla variedade de tecidos de poliéster. O equipamento é indicado para aplicações de soft signage (banners, gráficos de parede e peças de sinalização para feiras e pontos de venda), vestuário (moda, roupas esportivas) e decoração (tecidos de poliéster não revestidos).

Capaz de rodar na velocidade de 270m²/h, o equipamento apresenta 3,2m de largura e utiliza tintas à base d’água inodoras, ecologicamente corretas, flexíveis e resistentes. Elas oferecem um desempenho de jato estável e a mesma qualidade lote após lote.

A nova Avinci CX3200 apresenta construção sólida que pode lidar com trabalhos que vão desde uma única impressão até execuções em configuração “24 horas por dia, 7 dias por semana”. Ela é equipada com cabeças Kyocera, pré-aquecedor e vácuo, que garante que os papéis de transferência sejam mantidos perfeitamente sem rugas.

A troca entre trabalhos é rápida e fácil. O carregamento de um novo rolo pode ser feito em menos de sete minutos por um único operador, graças ao transporte automático de material com rolos de pressão.

A Avinci CX3200 é impulsionada pelo software de fluxo de trabalho intuitivo Asanti, da Agfa, que agiliza as etapas de preparação, produção e acabamento. Com algoritmos inteligentes, o aplicativo oferece uma série de opções que facilitam a produção de sinalizações, como o posicionamento automatizado de marcas de corte e ilhós. Ele também permite que as impressoras aninhem e distribuam a arte-final para otimizar o uso do material. Com o Asanti, é possível gerenciar automaticamente os pedidos recebidos pela web ou montar lojas on-line.

Philip Van der Auwera, gerente de marketing de grande formato da Agfa, declarou: “A demanda do mercado por soft signage não para de crescer, por ser leve, resistente a rugas e fácil de transportar e reutilizar. A Avinci CX3200 permitirá novos negócios. Ela foi projetada para oferecer alta produtividade e tempo de atividade máximo. É extremamente robusta e confiável, além de fácil de operar”.

Evento grátis de lançamento

No dia 22 de junho, a Agfa Brasil apresentará um evento virtual dedicado à nova Avinci CX3200. Sob o título “Hora de levantar a cortina”, o webinar cobrirá tendências de mercado e exibirá os recursos e benefícios da nova impressora. Especialistas sobre aplicações e fluxo de trabalho avançado e gerenciamento de cores também participarão. Inscreva-se.

Fonte: Agfa



Clicky