Avery começa a produzir películas com liner de PET reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Material é introduzido nos mercados europeus

Material é introduzido nos mercados europeus

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, passou a comercializar na Europa materiais com liner feito de PET reciclado (rPET), que usa resíduos de pós-consumo cuidadosamente selecionados.

Como a disponibilidade do liner de rPET é atualmente limitada, a oferta inicial do produto será pequena. No entanto, em breve, a empresa aumentará a produção do material, que poderá ser uma opção para todas as películas do portfólio da marca.

Jasper Zonnenberg, diretor global de filmes da Avery Dennison, declarou: “Estabelecemos oito metas ambiciosas de sustentabilidade, que estamos comprometidos a alcançar até 2025. Estamos focados na redução de desperdícios, não apenas em nossas operações, mas também em toda a cadeia. Estamos determinados a ser pioneiros no setor. Temos o prazer de introduzir em nosso portfólio o liner de rPET, que é mais fácil de reciclar e é feito de materiais reciclados”.

O executivo também explicou que há uma nova demanda por materiais com liner de PET, que oferece robustez e resistência. O rPET é uma evolução desse material, por aliar a performance de produtividade com a sustentabilidade.

Fonte: Avery Dennison



Plavitec apresenta novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2013

PlaviBlackout Fosco: novidade da Plavitec

PlaviBlackout Fosco: novidade da Plavitec

A Plavitec, fabricante de vinis adesivos, anunciou o lançamento de mais uma película para adesivação. Chamado PlaviBlackout Fosco, o material se molda sobre curvas e contornos com facilidade.

O vinil, que possui fundo preto, foi especialmente desenvolvido para eliminar imagens sobrepostas, pois trata-se de um autoadesivo branco fosco, mas com verso escuro.

Ideal para aplicações de médio e longo prazo, o PlaviBlackout está disponível nas larguras de 1m, 1,22m e 1,50m, e pode ser usado na criação de outdoors, PDVs, envelopamentos, entre outras aplicações de comunicação visual.

Fonte: Plavitec



Mimaki fecha parceria com novo distribuidor de Sergipe

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Alldoc engrossa a lista de distribuidores da Mimaki no país

Alldoc engrossa a lista de distribuidores da Mimaki no país

A filial brasileira da Mimaki anunciou uma nova parceria com a Alldoc, empresa com 16 anos e sede em Aracaju, Sergipe. Referência no comércio de impressões de pequeno formato (peças no tamanho A3 e menores), a fornecedora passa a atuar no segmento de grandes formatos ao firmar acordo de distribuição de equipamentos da fabricante japonesa de plotters e impressoras digitais.

Giancarlo Matos Sousa, CEO da Alldoc, declarou: “Sentimo-nos realizados por ter como nosso parceiro uma das maiores empresas do ramo de comunicação visual. Desde já agradecemos pela confiança, tendo a certeza de que essa parceria será um grande sucesso”.

Com um núcleo técnico e comercial localizado em Recife, a Mimaki Brasil vem expandindo sua atuação na região Nordeste por meio de parcerias com distribuidores locais.

Alexandre Feitosa, supervisor comercial da Mimaki de Recife, declarou: “Temos a visão de ser uma empresa que se adapta às necessidades do mercado e que provê rapidamente produtos de forma que nossos clientes da região Nordeste tenham acesso às melhores soluções, e com isso possam otimizar sua produção com atendimento em curto prazo”.

Fonte: Mimaki