Avery anuncia vencedor do Wrap Like a King 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
Envelopamento feito em Lamborghini Huracan foi eleito o melhor de 2015 segundo competição internacional promovida pela Avery Dennison

Envelopamento feito em Lamborghini Huracan foi eleito o melhor de 2015 segundo competição internacional promovida pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o campeão do Wrap Like a King 2015, concurso internacional de envelopamento automotivo promovido pela empresa. O vencedor foi Kevin Kempf, instalador da PG Nola, sediada em Nova Orleans, EUA.

Ao receber o prêmio, Kempf declarou: “O carro envelopado que inscrevi foi visto em todo o mundo e tem sido capa de revistas, e ser coroado o vencedor do Wrap Like a King é uma das maiores honrarias da indústria”.

O envelopador competiu com outros 172 profissionais, de 25 países diferentes. Para a primeira etapa da competição, Kempf inscreveu um trabalho em que utilizou vinis Conform Chrome Silver e Black e filmes de laminação DOL 1370 e HV 1200 para envelopar uma Lamborghini Huracan.

Como prêmio, o instalador recebeu um pacote que incluiu uma estadia de três noites em Las Vegas, para acompanhar a feira Sema. Além disso, recebeu mil dólares em prêmios, um troféu e quase mil dólares em suporte de marketing para sua empresa, a PG Nola, que recebeu exposição de publicidade no Facebook, no site da Avery Dennison e em revistas especializadas.

Um painel composto por sete juízes foi responsável por avaliar os trabalhos inscritos com base em critérios de transformação visual (diferença entre antes e depois das fotos apresentadas), qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e singularidade do design.

Kevin Kempf (esquerda) recebe troféu de executivo da Avery Dennison

Fonte: Wrap Like a King



Imprimax lança série de vinis jateados opacos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Película está disponível em nove cores diferentes

Película está disponível em nove cores diferentes

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivos, anunciou uma nova linha de vinis jateados opacos. Disponível em nove cores, o material é composto por frontal de PVC polimérico calandrado de 100 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

O vinil pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, UV e látex, impressão serigráfica UV e convencional, impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Indicado para aplicações automotivas e de comunicação visual, decoração, sinalização e recorte eletrônico, o vinil é vendido em bobinas de 50m de comprimento e 1,22m de largura.

Depois de aplicado, o filme pode durar seis ou sete anos em ambientes externos. Para descartá-lo, basta seguir as regulamentações locais.

O lançamento da linha de vinis jateados opacos faz parte da série de mais de 150 novos produtos recém-anunciados pela Imprimax.

Fonte: Imprimax



VinilSul e Agfa fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2022
Distribuidora passa a vender soluções da fabricante

Distribuidora passa a vender soluções da fabricante

A VinilSul, distribuidora de equipamentos e suprimentos para comunicação visual, passou a comercializar as soluções de grande formato e impressão digital da fabricante Agfa.

A aproximação entre as empresas começou em 2021, quando Paulo Hübner, CEO da VinilSul, e Paulo Amaral, Head da divisão Inkjet da Agfa, sinalizaram a determinação de trabalhar em conjunto. “A VinilSul é conhecida por oferecer soluções de ponta e produtos de qualidade. Está no nosso DNA buscar produtos que entregam tecnologia, qualidade e bons resultados. Trazer a tecnologia Agfa faz parte da nossa visão de futuro”, revelou Hübner.

Com oito unidades comerciais distribuídas pelo país, a VinilSul comercializa uma grande diversidade de produtos e conta com equipes especializadas para prestar consultoria às necessidades dos clientes. 

A Agfa atua no mercado internacional há mais de 155 anos. É atualmente um dos grandes players globais da indústria de impressão. “A Agfa está sempre em busca de consolidação e crescimento no mercado de grande formato: apostamos em uma nova estrutura, no aumento do portfólio de produtos e na diversidade de inovações”, destaca Amaral.

No portfólio da fabricante, que será distribuído pela VinilSul, estão impressoras de alta tecnologia que produzem trabalhos em materiais diversos, como artigos para PDV, brindes, comunicação interna, totens e fachadas. “Apostar na tecnologia de ponta é um dos melhores caminhos para aumentar a competitividade. Essas impressoras agregam valor no produto e no resultado final de cada projeto. A precisão dessas impressoras permite a criação de peças exclusivas e customizadas dentro da comunicação visual. Além disso, a versatilidade desses equipamentos abre um mundo de possibilidades para explorar novos mercados”, conta Eduardo Sousa, Gerente de Marketing da Agfa na América Latina.

Fonte: VinilSul

Tags: VinilSul, Agfa,


Clicky