Artwork ganha prêmio de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2013

Harley Davidson V-Road da Artwork Digital levou o Inca Ideas

Harley Davidson V-Road da Artwork Digital levou o Inca Ideas

O birô brasileiro Artwork Digital ganhou o prêmio Inca Ideas, de impressão digital, ao produzir um modelo 3D de uma Harley Davidson V-Road.

Impresso em uma Inca Spyder 320 (de seis cores), o material foi montado a partir de folhas de 16mm. Os profissionais da Artwork Digital também utilizaram um software de CAD e uma mesa de corte. "A estrutura, o design, todo o conjunto era difícil", comentou Rômulo de Abreu Guimarães. "Ele tinha muitas curvas, por isso era difícil trabalhar", explicou.

"Como foi a nossa primeira experiência com re-board, começamos com um protótipo seguindo uma escala de 1:10", contou Abreu. "Com a Inca Spyder 320, a questão da impressão não foi um grande problema — já que a estrutura fora criada e o projeto estava completo", revelou.

O resultado do projeto foi uma motocicleta (de papelão) realista e em tamanho real, com pneus que giram e guidão móvel.

Fonte: Large Format Review



WrapItRight.com é site especializado em vídeos sobre adesivação e envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2013

Site foi desenvolvido para profissionais de adesivação e envelopamento

Site foi desenvolvido para profissionais de adesivação e envelopamento

A Arlon, fabricante de películas, lançou o WrapItRight, site de vídeos sobre métodos, técnicas e boas práticas para profissionais de adesivação e envelopamento de carros.

Segundo Ron Hopkins, presidente da Arlon, o site visa preparar o profissional, dando-lhe conhecimento sobre a melhor forma de trabalhar com vinis. "Nossa intenção é levar o que aprendemos ao longo de mais de 50 anos de negócios. É compartilhar tudo isso com a nossa indústria", disse o executivo.

Fonte: Arlon



Impressão digital reproduziu a maior fotografia do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2012

Parte da maior fotografia do mundo é exibida em mercado de Londres

Conhecida como "Jump4London", a obra — que possui um quilômetro de comprimento — está sendo exibida atualmente no Spitalfields Market, de Londres (Inglaterra). Apresentada no início de 2012, a maior fotografia do mundo entrou para o Livro dos Recordes (Guinness World Record) em julho desse mesmo ano.

A mega impressão digital foi composta por 109 mil imagens, as quais mostravam centenas de pessoas saltando. Para a reprodução desse colosso, foram impressos vários banners de 100 x 10m, com a ajuda de um equipamento Agfa :Anapurna M2050, no birô inglês Creative Place. Depois de prontos, os banners foram soldados, para que a criação da maior foto do mundo fosse possível.

Impressora UV da Agfa imprimiu as diversas partes da maior foto do mundo

"Jump4London" foi idealizada pela artista Clare Newton e contou com a participação de atletas paraolímpicos, crianças com necessidades especiais e celebridades. Para a criadora do projeto, este foi um modo de mostrar que arte e educação podem trabalhar em conjunto.

Um dos apoiadores dessa iniciativa é a Agfa Graphics, cujo gerente de marketing, Tim Light, comemora: "O que ela [Clare] conseguiu é realmente notável, e estou muito satisfeito com a exibição da fotografia em um espaço tão importante de Londres".

Veja o que a artista comentou (em inglês) sobre o projeto:

Fonte: Creative Place e Jump4london. Texto: InfoSign