Artigo: Pensando fora da caixa
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/07/2019
Se você trabalha em um birô de sinalização e grande formato, pode pensar em algumas coisas para aumentar a lucratividade da empresa. Você pode arregaçar as mangas, promover agressivamente seus serviços e conquistar participação de mercado de seus concorrentes. Você também pode misturar as coisas e oferecer algo diferente, e cobrar um prêmio nesse processo.
A meta de qualquer birô de sinalização é obviamente garantir que seus clientes captem a atenção dos usuários finais (consumidores). Isso significa agarrar o olhar deles por alguns segundos vitais e atraí-los. Se você tiver o equipamento certo, obter isso pode ser mais fácil, rápido e barato.
Tomemos, por exemplo, um revestimento UV transparente de acabamento brilhante aplicado a um display de PDV. Além de oferecer uma aparência de alto nível para a peça, a película torna o PDV mais atraente quando a luz o atinge. E a probabilidade de os clientes perceberem isso aumenta muito.
Outro exemplo é a adição de texturas. É uma oportunidade para produtos decorativos e objetos promocionais. Em vez de simplesmente imprimir algo, com o software certo, você pode produzir uma textura para dar uma sensação tátil real ao impresso.
Melhor ainda, ao elaborar um orçamento para aprovação do trabalho, é possível adicionar uma seleção como “adicionar UV local” ou “adicionar textura”. Faça isso e tenha algumas amostras impressas. Assim, você estará mais apto a conseguir aumentar o valor (e o preço) do trabalho.
Tornar esse processo livre de falhas é uma sofisticação existente de alguns softwares de sinalização. Alguns pacotes de aplicativos permitem que você gerencie tudo, do design à adição de verniz e texturas UV. Isso elimina a necessidade de lidar com pacotes diferentes, o que pode causar perda de tempo e dores de cabeça.
Enfim, há muitas oportunidades para aqueles que pensam um pouco diferente em nosso setor e conseguem demonstrar valor agregado aos seus clientes.

Roland DG anuncia ter vendido 420 mil plotters de recorte no mundo
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015
A Roland DG, fabricante japonesa de equipamentos para comunicação visual, recentemente anunciou ter vendido 420 mil unidades de suas plotters de recorte. A empresa produz e comercializa esse tipo de equipamento desde 1988, quando lançou a linha CAMM-1.
Segundo a fabricante, a introdução das plotters de recorte no mercado internacional foi um divisor de águas para diversos setores, sobretudo para aqueles que produzem etiquetas, decalques, sinalização, pisos e decoração. Antes da chegada dos equipamentos, esses trabalhos eram feitos à mão, sendo mais demorados e dispendiosos.
Outro ponto significativo na história da empresa foi o lançamento da linha STIKA, em 1990. Desenvolvidas para consumidores e escritórios, as plotters da série produziam materiais para decoração de automóveis e lojas de varejo, além de sinalização de escritório e ponto de venda (PDV).
Yuko Maeda, gerente geral da Roland DG para produtos de sinalização, declarou: "Acreditamos que a necessidade do uso das plotters ainda é grande. Portanto, continuamos empenhados em superar as expectativas dos clientes ao produzir tecnologia líder de mercado. A venda de 420 mil equipamentos é prova do nosso sucesso".
Fonte: Large Format Review
Efi Arazi, gênio da impressão digital, falece aos 76 anos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2013
Pioneiro da indústria de impressão digital, Efi Arazi, que ajudou a revolucionar o segmento de comunicação visual, faleceu domingo passado, dia 14 de abril.
Nascido em Jerusalém, Israel, em 1937, Arazi teve um longa carreira permeada por genialidade e inovação. Aos 16 anos, em seu país natal, foi premiado em um concurso de tecnologia. Em 1960, formou-se em engenharia pelo mundialmente conceituado MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos EUA, onde ajudou a desenvolver a câmera de tevê utilizada na missão Apolo 11. Aos 23 anos, tornou-se membro da Universidade de Harvard.
Sua contribuição para a indústria de impressão começou em 1967. De volta a Israel, Arazi fundou e dirigiu (até 1988) a Scitex, empresa especializada no desenvolvimento e na fabricação de hardwares e softwares para o mercado gráfico.
Depois de deixar a Scitex, Arazi deu outra contribuição ao mercado de impressão: fundou a Electronics For Imaging (EFI), empresa que formatou o conceito de "digital front end", além de criar e fabricar copiadoras e impressoras de grande formato.
Com uma carreira brilhante, Efi Arazi deixa um enorme legado à indústria global de impressão digital e comunicação visual.
Fonte: InfoTrends
-
Tintas UV LED da Agfa angariam o selo Greenguard Gold
-
Artigo: Como o uso eficiência do tempo afeta a produtividade
-
Artigo: Expandir habilidades e desenvolver conhecimentos específicos do setor
-
Como evitar um envelopamento com falhas e malfeito – Parte 2
-
Como evitar um envelopamento com falhas e malfeito
-
Pré-requisitos para o serviço de envelopamento de frotas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Aplicação de vinil adesivo: como limpar superfícies contaminadas
-
Envelopamento: como envelopar uma lateral de carro
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Pantone escolhe a cor de 2020
-
Nova impressora inkjet estampa diretamente objetos planos e redondos
-
Tintas UV LED da Agfa angariam o selo Greenguard Gold
-
Akad lança impressora solvente Novajet Power 500i
-
Nova moldura ultrafina de suporte de tecidos impressos
-
Sem tempo para morrer, James Bond aparece em outdoor digital
-
SH Decor é nova linha de vinis adesivos para decoração
-
4Tex: nova fornecedora de soluções para estamparia têxtil
-
Imprimax amplia linha de vinis Gold Protect Gloss
-
Software CreativeStudio será atualizado no início de 2020
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Envelopamento líquido: como aplicá-lo em seu carro (passo a passo)