Arlon lança vinil adesivo Fusion Wrap

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2019
Mídia é indicada especificamente para quem trabalha com envelopamento de carros

Mídia é indicada especificamente para quem trabalha com envelopamento de carros

A fabricante Arlon anunciou no mercado internacional a Arlon Fusion Wrap, película adesiva econômica para envelopamentos automotivos com curvas simples a moderadas e que exigem durabilidade de curto a médio prazo.

Compatível com tintas solventes, látex e UV, a mídia é indicada para instalações rápidas e incorpora a tecnologia Flite da Arlon, baseada em uma combinação exclusiva de adesivo e revestimento que permite que as mídias “flutuem” sobre as superfícies até que seja pressionada firmemente.

Sefundo a empresa, o Arlon Fusion Wrap possui liner que ajuda na saída de ar e adesivo permanente capaz de criar opacidade suficiente para garantir uma impressão vibrante.

A mídia está disponível em rolos com larguras de 1,3m e 1,5m.

Arlon



Receita da Kornit no 1º trimestre de 2021 aumenta 152%

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2021
Empresa registra recorde na venda de impressoras industriais

Empresa registra recorde na venda de impressoras industriais

A fabricante Kornit Digital anunciou que sua receita no 1º trimestre de 2021 foi de 66,1 milhões de dólares, com um lucro operacional GAAP de de 3,1 milhões de dólares. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a empresa cresceu 152%.

Ronen Samuel, CEO da Kornit Digital, declarou: “Estamos empolgados em divulgar que tivemos um início de ano com excelentes resultados. Superamos nossas expectativas de receita e lucratividade, e nossas perspectivas para o ano são muito boas. À medida que o mundo entra na era pós-pandemia, a indústria têxtil está acelerando a adoção em massa de tecnologias digitais e sustentáveis. A oportunidade é enorme, e estamos focados no desenvolvimento de inovação contínua”.

A Kornit lançou recentemente a tecnologia Atlas. Com ela, a empresa pretende estabelecer um novo padrão para a produção de moda e vestuário sob demanda.

Fonte: Kornit



Envelopamento de carros: com ou sem emendas

Por Eduardo Yamashita em 20/11/2014

Envelopamentos de veículos sem emenda exigem planejamento e são desafiadores. Muitos instaladores de vinil não possuem habilidades para colocar isso em prática corretamente. Muitos prometem envelopamento sem emendas, mas não conseguem entregá-lo. E uma coisa é certa: com um envelopamento autêntico, é possível se diferenciar da concorrência. E, sim, os melhores instaladores conseguem realizar instalações com poucas emendas.

Planejamento

O sucesso do envelopamento está diretamente ligado ao planejamento e a mãos firmes. Quanto mais bem planejado, mais fácil será a aplicação. É uma medida que serve para qualquer trabalho. No entanto, evitar emendas exige mais cuidado.

No envelopamento sem emendas, há algumas complicações. Você tem de entender os baixos-relevos e como eles afetam a aplicação. Antes de começar o trabalho, saiba como abordar o consumo de vinil e as condutas com eles.

Pergunte-se: Antes de aplicar o vinil no veículo, terei a cobertura que preciso? Depois de considerar cuidadosamente a resposta, faça outra pergunta: O que é necessário fazer para preparar esta área do veículo de modo que pareça uma peça única?

Instaladores que sabem aplicar vinis sem emendas conseguem se diferenciar no mercado

Instaladores que sabem aplicar vinis sem emendas conseguem se diferenciar no mercado

Combinação de cores

Por exemplo, se depois de aplicar um vinil vermelho e preto sobre um carro branco surgirem espaços brancos, vai parecer um trabalho desleixado. Para evitar isso, é preciso embutir componentes dentro de algumas das áreas de baixo-relevo (acabamentos) para que a cor original do carro não seja revelada. E não esqueça de considerar essas questões antes de projetar o envelopamento.

Pergunte-se: Os acabamentos (baixos-relevos) serão um problema? O que vou fazer com eles? Se essas áreas são pintadas de preto e a imagem é composta de preto e vermelho, então você não tem de se preocupar em combinar o gráfico.

Provavelmente, a melhor cor para trabalhar em cima em um veículo é a preta, porque ela "desaparece" e não chama atenção. Num mundo utópico, haveria apenas carros pretos, para facilitar o trabalho dos instaladores. E, nesse caso, o envelopamento sem emenda seria muito mais fácil, porque é possível transformar o preto em qualquer cor. Mas a realidade é diferente: há uma série de pinturas variadas.

Planejamento é fundamental para garantir uma aplicação profissional

Planejamento é fundamental para garantir uma aplicação profissional

Envelopamento parcial

Em alguns casos, a cor é tão diferente que, dependendo do projeto, deve-se usá-la em conjunto com o projeto e fazer um envelopamento parcial.

Envelopamento parcial pode ser a melhor solução em muitos casos, porque é possível que o instalador não possua as habilidades necessárias para obter uma cobertura completa e executar o trabalho corretamente.

Se você não tem as habilidades para fazer um envelopamento sem emendas, não hesite em realizar o parcial. Por exemplo, é muito mais fácil aplicar imagens de chamas nas laterais do veículo do que envolver todo o veículo.

Quando você não pode fazer um envelopamento total, às vezes, envelopamentos parciais funcionam bem.

Esse artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante de vinis adesivos

Este artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante de vinis adesivos

Gostou do artigo? Você também vai se interessar pelas matérias abaixo:

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carros e comunicação visual



Clicky