Arlon lança série de vinis para arquitetura e decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Películas DPF 4200 podem ser aplicadas em paredes ásperas e lisas

Películas DPF 4200 podem ser aplicadas em paredes ásperas e lisas

A fabricante Arlon anunciou no mercado internacional o lançamento da DPF 4200, linha de películas adesivas para decoração de janelas e paredes internas e externas em projetos residenciais e comerciais.

De baixa manutenção, as mídias podem ser aplicadas em superfícies ásperas e lisas.

Composta por 11 opções, a linha inclui uma película opaca destinada a cobrir imagens ou substratos escuros.

Segundo a empresa, as mídias podem ser removidas sem deixar resíduos. Além disso, são aptas a receber imagens de diversos sistemas de impressão.

A Arlon também lançou o DPF 8200X, vinil para instalações externas que vem com a X-Scape, tecnologia de liberação de bolhas e forte aderência, além de ser fácil de converter, imprimir e aplicar.

A Arlon planeja lançar outros produtos num futuro próximo, a fim de expandir sua gama e atender às expectativas de vários segmentos.

Fonte: Arlon



Antalis acrescentou sete opções de mídias da linha Coala WallDesign

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
Mídias são indicadas para quem busca facilidade na instalação e remoção de imagens em paredes

Mídias são indicadas para quem busca facilidade na instalação e remoção de imagens em paredes

A Antalis, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou a expansão da linha Coala WallDesign, composta por substratos para decoração de paredes em escritórios e ambientes domésticos. Ao acrescentar sete opções, a série atualmente conta com 10 tipos de acabamentos: fosco suave, areia, areia fina, fibra, canvas, fine canvas, estuque, couro, escova e gesso. As mídias podem ser aplicadas a seco e removidas sem dificuldades, o que facilita a atualização frequente das imagens nas superfícies.

A linha Coala WallDesign também incorpora o Coala WallDesign P, papel de parede semifosco, livre de PVC e reciclável. Antes de aplicá-lo, é necessário mergulhá-lo em banho-maria para ativar sua cola.

Compatível com impressoras de grande formato solvente, látex e UV, a linha Coala WallDesign é indicada para quem busca autenticidade na reprodução de pinturas, fotografias e imagens. Os substratos atendem requisitos de resistência ao fogo, solidez da luz e capacidade de lavagem.

Fonte: Antalis



Esko lança plataforma i-cut Production para equipamentos Kongsberg

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Mesa de corte Esko Kongsberg XN integra sistema i-cut Production

Mesa de corte Esko Kongsberg XN integra sistema i-cut Production

A Esko, fabricante de soluções para corte e acabamento, anuncia o lançamento do i-cut Production Console (iPC), sistema operacional usado como plataforma para todos os equipamentos da linha Kongsberg. A solução combina recursos do XL-Guide (plataforma de embalagens) e do i-cut Vision Pro (padrão para corte e produções de tiragens pequenas).

Por meio do iPC, o operador pode acionar todas as funções e ferramentas das mesas Kongsberg, como controle de câmera, configuração de máquina, reconhecimento de ferramenta e ajuste de calibragem. Segundo a empresa, o iPC apresenta interface gráfica baseada em ícones e alertas codificados em cores, além de acompanhar remotamente o andamento da produção.

Tom Naess, gerente de produtos da Esko, declarou: "O iPC é uma plataforma projetada para ajudar os operadores a executar trabalhos mais rápidos, com maior facilidade e mais opções. Por exemplo, eles podem pausar a produção, concluir uma tarefa urgente e voltar ao primeiro lote de trabalho. O resultado é a otimização de tempo".

Fonte: Esko