Arlon lança série de vinis para arquitetura e decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Películas DPF 4200 podem ser aplicadas em paredes ásperas e lisas

Películas DPF 4200 podem ser aplicadas em paredes ásperas e lisas

A fabricante Arlon anunciou no mercado internacional o lançamento da DPF 4200, linha de películas adesivas para decoração de janelas e paredes internas e externas em projetos residenciais e comerciais.

De baixa manutenção, as mídias podem ser aplicadas em superfícies ásperas e lisas.

Composta por 11 opções, a linha inclui uma película opaca destinada a cobrir imagens ou substratos escuros.

Segundo a empresa, as mídias podem ser removidas sem deixar resíduos. Além disso, são aptas a receber imagens de diversos sistemas de impressão.

A Arlon também lançou o DPF 8200X, vinil para instalações externas que vem com a X-Scape, tecnologia de liberação de bolhas e forte aderência, além de ser fácil de converter, imprimir e aplicar.

A Arlon planeja lançar outros produtos num futuro próximo, a fim de expandir sua gama e atender às expectativas de vários segmentos.

Fonte: Arlon



HP comemorou o primeiro ano de lançamento da HP Latex R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Impressoras látex com configuração híbrida pode estampar mídias rígidas e flexíveis

Impressoras látex com configuração híbrida pode estampar mídias rígidas e flexíveis

Na Fespa 2019, feira que ocorreu entre os dias 14 e 17 de maio, na Alemanha, a HP celebrou o primeiro aniversário da série de HP Latex R, composta pelos modelos R1000 e R2000. Com sistema híbrido de alimentação de substratos, as máquinas podem estampar materiais flexíveis e rígidos, para aplicações de comunicação visual.

O birô português SIGN instalou uma unidade da HP Latex R2000 e comentou sobre o equipamento: “O que realmente nos impressionou é que a impressão traz personalidade aos materiais. As texturas e os acabamentos (brilhante e fosco) não são alterados pela camada de tinta. Esse é um grande diferencial na impressão de substratos rígidos”.

A série HP Latex R se destaca também em função de suas tintas inodoras à base d’água, que ajudam as empresas em termos de sustentabilidade. Além disso, as máquinas foram elogiadas por oferecer recursos de impressão que permitem o gerenciamento inteligente da produção.

Fonte: HP



Kyocera lança o menor dispositivo de cura UV LED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Refrigerada a ar, solução tem estrutura escalonável

Refrigerada a ar, solução tem estrutura escalonável

A fabricante Kyocera anunciou o G5A, dispositivo de cura UV LED para impressoras inkjet industriais. Segundo a empresa, a solução inclui tecnologia proprietária de intensidade de 24W/cm2. Também é a mais leve e a menor do mundo, com aproximadamente a metade do tamanho de um dispositivo convencional de cura UV resfriado a ar.

A G5A incorpora substrato cerâmico com excelente condutividade térmica, em um design modular que permite a montagem de elementos LED em alta densidade. Por empregar um sistema integrado de resfriamento a ar, o dispositivo elimina a necessidade de equipamentos suplementares de resfriamento líquido, o que ajuda a reduzir custos e economizar espaço. Além disso, sua estrutura escalonável permite ajustar a largura da irradiação, o que permite a otimização dos projetos para atender a uma ampla variedade de aplicações e mídias.

A tecnologia UV LED cura a tinta imediatamente após a impressão. Além de sua conveniência, este método é mais ecológico por empregar diodos de baixo consumo de energia.

De acordo com a Yole Développement, empresa francesa de pesquisas, o mercado de cura UV deve crescer para aproximadamente 300 milhões de dólares até 2019. A demanda por impressão UV de alta velocidade está aumentando, sobretudo entre as aplicações de grandes formatos, revestimentos e adesivos.

Fonte: Kyocera