Arlon lança filmes de laminação antiderrapantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
Materiais receberam certificação técnica

Materiais receberam certificação técnica

A fabricante Arlon lançou no mercado internacional os laminados de piso 3420 Matte e 3510 Matte. Fabricados de acordo com a norma técnica EN 14041, esses filmes para laminação têm qualidades especiais que evitam o escorregamento.

Capazes de prolongar a vida útil de sinalizações de curta duração adesivadas ao chão, os laminados são indicados para aplicações em pisos de ambientes internos, como concreto vedado, ladrilho cerâmico, madeira selada, mármore, entre outros.

Com durabilidade de seis meses, o 3420 Matte é recomendado para a laminação dos vinis DPF 8000 Ultra Tack, DPF 8200 High Tack e DPF 4600GLX.

Já o 3510 Matte é recomendado para os vinis DPF 510 Ultra Tack, DPF 510 GTR/MTR e DPF 510GT/MT. Esse laminado pode durar até três meses.

Tess Launa, gerente de marketing da Arlon, declarou: “Os gráficos de chão nunca foram tão importantes como agora. Eles informam os consumidores e são essenciais para manter o distanciamento social, que se tornou um padrão. E a Arlon está fornecendo materiais para compor essas sinalizações de piso”.

Fonte: Arlon



DigiFab lança tintas inkjet pigmentadas para tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Novos insumos integram a linha DigiDye

Novos insumos integram a linha DigiDye

A DigiFab, fabricante de materiais para impressão inkjet, anunciou o lançamento no mercado internacional da DigiDye PE, tinta pigmentada para estampar tecidos de algodão e outros substratos.

Disponível em oito cores, a tinta apresenta alta concentração de pigmentos, alta adesão e resistência a lavagem, características fundamentais em qualquer insumo para impressão direta em tecidos.

Segundo a empresa, a DigiDye PE é uma nova opção para os mercados de tecidos, vestuário e sinalização. Os usuários poderão contar com insumos pigmentados que não desbotam as cores das imagens estampadas.

Fonte: SGIA



Kornit lança software de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Kornit Konnect fornece dados de produção de estamparia digital têxtil

Kornit Konnect fornece dados de produção de estamparia digital têxtil

A fabricante Kornit anunciou o Kornit Konnect, novo software de fluxo de trabalho que permite aumentar a produtividade de impressoras digitais têxteis. Baseada em nuvem, a solução permite gerenciar, monitorar e analisar a produção de estamparias.

Segundo a Kornit, o software inclui painéis e benchmarks de dados, custos reais de produção e estruturas de custo por trabalho, ferramentas que ajudam a melhorar o desempenho produtivo.

A fabricante promete lançar futuramente versões melhoradas do Kornit Konnect, que possibilitarão insights e ações para otimizar o gerenciamento de produção e permitir um ambiente de fluxo de trabalho aperfeiçoado, para empresas de todos os portes.

Omer Kulka, vice-presidente de marketing da Kornit, declarou: “O Konnect possibilita que as empresas tomem decisões com base em um maior número de informações, e ajam sobre elas, com maior visibilidade e controle sobre suas operações. Temos planos de adicionar novos módulos e recursos no software”.

Fonte: Kornit