APS e ComunidadeWEB lançam Ilha da Sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2017
Expoprint 2018 contará com novidade para o público interessado no processo sublimático

Expoprint 2018 contará com novidade para o público interessado no processo sublimático

A organizadora APS Marketing de Eventos anunciou mais uma iniciativa para a ExpoPrint 2018, feira que ocorre entre os dias 20 e 24 de março, em São Paulo. Será o Ilha da Sublimação, espaço que se destina a demonstrar o quanto a impressão sublimática dos mais diversos substratos vem ganhando espaço. Também objetiva ajudar os empreendedores a vislumbrar lucrativas oportunidades de negócio.

Resultado de uma parceria entre a ExpoPrint, a Fespa e a ComunidadeWEB, a Ilha da Sublimação oferecerá showroom, workshop e palestras. No showroom, serão apresentados diversos produtos que podem ser estampados pela técnica. As palestras ocorrerão durante cinco dias e serão ministradas por profissionais especializados. Para encerrar cada dia, ocorre o workshop, que será o momento de conferir, na prática, como a tecnologia funciona.

Alexandre Keese, diretor da APS Marketing de Eventos, declarou: “A Ilha da Sublimação é a solução completa e perfeita para o profissional que já trabalha ou quer entrar no mundo da sublimação. Com ela, reforçamos nosso compromisso de integrar conhecimento e tecnologia, levando informações relevantes através das palestras e workshop, além de mostrar novos e criativos produtos confeccionados através da sublimação dentro do showroom. É a APS constantemente agregando valor ao expositor e visitante”.

Alex Falcão, diretor da ComunidadeWEB, declarou: “Vamos mostrar que a sublimação, hoje, é uma fonte de renda extra, mas também serve para quem deseja empreender na sua totalidade. Apresentaremos a diversidade de aplicações que os produtos sublimados oferecem, em ambientes como sala, cozinha, banheiro, quarto e mesmo em vestimentas, nicho altamente difundido no mercado de consumo. Além disso, vamos trazer nossos parceiros de vendas de maquinários e insumos”.

O espírito de empreender estará em alta na Ilha da Sublimação. Em pesquisas feitas pela ComunidadeWEB, cerca de 70% de quem entra no mundo da sublimação tem como objetivo ter seu próprio negócio.

Fonte: Expoprint



Kornit apresenta nova impressora têxtil industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2016
Vulcan pode estampar 250 peças por hora

Vulcan pode estampar 250 peças por hora

A fabricante Kornit lançará oficialmente a Vulcan, impressora digital para estamparia têxtil, entre os dias 11 e 29 de julho, em sua fábrica nos EUA, durante um open house dedicado a clientes interessados em customizações em massa executadas por equipamentos direct-to-garment (DTG).

O protótipo da Vulcan foi apresentado aos visitantes da feira ITMA 2015. Depois de receber aperfeiçoamentos, a máquina passará a ser comercializada a partir do terceiro trimestre de 2016.

Segundo a empresa, a Vulcan é capaz de produzir 250 peças por hora (roupas claras ou escuras) e de rivalizar com a serigrafia em produções de médios e grandes volumes, pois opera em alta velocidade em função de suas 60 cabeças de impressão com sistema de recirculação de tinta.

Com configuração de seis cores e branco, a máquina emprega o processo patenteado NeoPigment e tintas originais à base d’água, que podem estampar em uma variedade de fibras naturais, sintéticas e mistas. Os insumos serão vendidos em garrafas de 4 litros. Após a impressão, as peças de vestuário são curadas com um secador de ar quente.

Também de acordo com a Kornit, a Vulcan, quando comparada a outros sistemas da própria Kornit, pode reduzir o custo por impressão em até 40%. Além disso, atende trabalhos com peças de várias dimensões, mas com tamanho máximo de 70cm x 100cm. Ela também possui um método novo de transporte de vestuário para o processo de impressão.

Rich Thompson, diretor de marketing da Kornit, declarou: “Trabalhamos continuamente para melhorar o ponto de equilíbrio entre os métodos de impressão analógicos e digitais. Com custo de consumo de tinta drasticamente reduzido, a Vulcan compete com carrosséis serigráficos, não apenas em pequenas tiragens, mas também para médias e grandes. Além disso, ela possibilita a confecção de peças de qualidade, com impressões fotorrealistas e dados variáveis. Em essência, a Vulcan é uma tecnologia inovadora na qual estamparias e serigrafias deveriam se interessar”.

Fonte: Kornit



Aslan apresenta novo filme para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
EcoSoftTouch SL 109 é filme de PP fosco

EcoSoftTouch SL 109 é filme de PP fosco

A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos para aplicações especiais, passou a oferecer a EcoSoftTouch SL 109, nova película de PP para laminação disponível nas larguras de 0,90m ou 1,02m.

Indicada para dar acabamento a impressões digitais e outras superfícies lisas, a mídia, que foi desenvolvida para sistemas roll-up e pop-up, confere alto brilho, toque aveludado e resistência a arranhões.

Com espessura de 50μm, adesivo acrílico permanente e liner de filme siliconizado, a película é recomendada para peças de aplicações internas.

Fonte: Aslan



Clicky