Aplicações produzidas por mesas de corte contra a pandemia de covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2020
A fabricante Summa indica aplicações de sinalização e proteção

A fabricante Summa indica aplicações de sinalização e proteção

Uma das mais renomadas fabricantes de mesas de corte, a Summa está mobilizando sua fábrica e seus clientes no mundo para produzir grandes volumes de itens de comunicação visual e de proteção que ajudam no combate ao novo coronavírus. Trata-se de um projeto voluntário que tem distribuído esses materiais essenciais para hospitais e profissionais da área da saúde.

Alguns dos exemplos de sinalizações que as mesas de corte podem produzir para ajudar a debelar a pandemia de covid-19 são adesivos de piso para marcar distâncias seguras e adesivos de janela para informar aos clientes quantas pessoas podem entrar no recinto. Entre os itens de segurança estão as máscaras, os aventais e os protetores faciais;

Adesivo de janela e de piso

Adesivos para anúncios de saúde e segurança. São fáceis de aplicar e remover pelos próprios funcionários do estabelecimento. Os adesivos de piso servem para ajudar os clientes do estabelecimento a manter distância. O vinil deve conter propriedades antiderrapantes e adesivo (cola) que mantenha a película firme no chão.

Aventais

Para esta aplicação, é possível usar um tipo de tecido em que uma folha de poliuretano é laminada na parte superior. Os aventais podem ser produzidos por mesas de corte ou máquinas a laser.

Baixe o arquivo de corte dos aventais.

Protetores faciais

Esses itens são fundamentais para proteger as pessoas que trabalham muito próximos aos pacientes. A proteção facial pode ser confeccionada por mesas de corte, router ou máquinas a laser.

Baixe o arquivo de corte dos protetores faciais.

Máscaras

A Suuma indica a produção de máscaras de Tyvek respirável, polipropileno, tecidos de poliéster ou algodão (que precisa ter duas camadas). Um material que sirva de filtro precisa ser inserido por razões de segurança. O design dessas máscaras foi aprovado por instituições médicas. As tiras das máscaras podem ser produzidas por qualquer material elástico.

Baixe o arquivo de corte das máscaras de Tyvek.

Baixe o arquivo de corte das máscaras de algodão.

Fonte: Summa



Ampla participará da feira ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2015
Fabricante de impressoras visa expandir negócios para o mercado têxtil internacional

Fabricante de impressoras visa expandir negócios para o mercado têxtil internacional

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, estará presente na ITMA 2015, feira internacional com foco no mercado têxtil que será sediada na cidade de Milão, na Itália, entre os dias 12 e 19 de novembro.

O objetivo da Ampla ao participar da feira é ampliar sua atuação e apresentar a recém-lançada linha de impressoras New Targa XT ao mercado internacional. Com equipamentos instalados em 11 países, a fabricante quer consolidar sua presença na América Latina e aumentar a participação no mercado europeu por meio de parcerias de distribuição.

Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, declarou: “Vamos participar da ITMA, feira internacional referência no mercado têxtil e de sublimação, para reforçar nossa presença na Europa. Fazemos parte do seleto grupo de 12 empresas brasileiras entre os 900 expositores do evento”.

A meta da Ampla é vender para o mercado externo mais de 40 impressoras, para dobrar o número de exportações realizadas no ano anterior.

Com mais de 2.500 equipamentos instalados em todos os estados brasileiros, a Ampla teve faturamento de 67,3 milhões de reais em 2014.

Fonte: Ampla



Enfocus promove webinar gratuito sobre criação e envio de arquivos PDF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2013

Enfocus ministrará aula grátis sobre fechamento de PDFs

Enfocus ministrará aula grátis sobre arquivos PDF

A Enfocus, desenvolvedora de softwares gráficos, ministrará um webinar (seminário pela internet) grátis sobre criação e padronização de arquivos PDF. Indicado a profissionais de pré-impressão e recepção de arquivos, o curso online tem o objetivo de mostrar ferramentas e procedimentos que facilitem o envio de arquivos digitais (do cliente para a gráfica ou o birô).

O palestrante do seminário é o gerente de desenvolvimento da Enfocus, Heysler Hey, que tem mais de 12 anos de experiência no suporte e treinamento de softwares voltados à indústria de impressão. Ele é atualmente o responsável pelo desenvolvimento de mercado na América Latina.

Veja as datas e os horários do webinar:

Para aqueles que desejam adquirir versões mais recentes das soluções da companhia, como o PitStop, a empresa recomenda a revendedora Cor e Processo, autorizada no país a comercializar os produtos da Enfocus.

Fonte: Enfocus