Anunciada a versão Pro do aplicativo EasyCut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2019
EasyCut Pro suporta mais de 500 modelos de plotters de recorte

EasyCut Pro suporta mais de 500 modelos de plotters de recorte

A EasyCut, desenvolvedora de softwares para plotters de recorte, apresentou a versão Pro de seu aplicativo homônimo.

Indicado para birôs médios e pequenos que produzem sinalização em vinil adesivo, o EasyCut Pro roda centenas de modelos de marcas como GCC, USCutter, UKCutter, Roland, Graphtec, Secabo, Summa, Mutoh, AnaGraph, Refine, Seiki, Rabbit, Bridge, Kasa, Liyu, Redsail, Bascocut, Foison, TENETH, Saga, PixMax, Vevor, Vicsign e Vinyl Express

A desenvolvedora destaca os seguintes diferenciais do EasyCut Pro:

1. Panelização lado a lado, que separa uma arte em duas ou mais peças;

2. Adição de borda especial para trabalhos de vinil, para facilitar a remoção da arte;

3. Separação automática de cores;

4. Corte para cada cor, separadamente;

5. Corte de contorno.

6. Opções para rebobinar ou avançar uma quantidade específica de mídia;

7. Personalização da cor de fundo em cada página do projeto;

8. Exibição das margens de impressão no Cutting Mat da impressora selecionada;

9. Exportação de arquivos PDF de imagens vetoriais e raster;

10. Configuração de amostras adicionada ao Trace Image;

11. Configuração do filtro High Pass, para melhorar o rastreamento de imagens;

12. Opção para colocar cada peça da panelização em sua própria página;

13. Suporte para 64 bits;

14. Compatível com o macOS 10.15 Catalina e Windows 10.

15. Melhorias de estabilidade e correções de bugs corrigidos.

Fonte: EasyCut



Inca lança impressora Onset R50i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Onset R50i imprima na velocidade de até 400 metros quadrados por hora

Onset R50i imprima na velocidade de até 400 metros quadrados por hora

A Inca, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da Inca Onset R50i, impressora UV de mesa que emprega cabeças Fujifilm Dimatix Spectra de 14 picolitros e configuração com oito canais e CMYK duplo.

A máquina trabalha com substratos de até 3,14m x 1,6m de comprimento e 50mm de largura, na velocidade de até 120 folhas com cobertura completa por hora.

Ao operador com software RIP da Caldera ou da Colorgate, a Onset R50i oferece modos unidirecional e bidirecional e de alta qualidade ou alta produtividade. Além disso, vem equipada com mesa de vácuo com 15 zonas, sistema de sensores UV e detectores mecânicos de altura de substrato.

Heather Kendle, diretora de vendas e marketing da Inca Digital, declarou: "A nova Onset produz textos nítidos e cores suaves. Além de oferecer as vantagens da flexibilidade da impressão digital, ela vai despertar o interesse de empresas de impressoras offset. A resposta do mercado tem sido muito positiva, com instalações já em andamento".

Com base na plataforma Onset Scalable Architecture, a série Inca Onset apresenta 19 modelos de impressoras e três sistemas de manuseio.

Fonte: Inca Digital



EFI lança impressora de tecidos ReNoir Next

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
ReNoir Next é solução sustentável de estamparia têxtil digital

ReNoir Next é solução sustentável de estamparia têxtil digital

A EFI, fabricante norte-americana de soluções de impressão, adquiriu recentemente a Reggiani, fabricante de equipamentos para estamparia têxtil digital. Um dos primeiros frutos do negócio é o lançamento da ReNoir Next, que pode empregar tintas reativa, ácida, dispersa, sublimática e pigmentada, para a produção de tecidos em larga escala. Segundo a empresa, o novo equipamento pode otimizar o processo produtivo e reduzir o consumo de energia e água, com maior eficiência e menor impacto ambiental.

Com robusta matriz de cabeças de impressão, a ReNoir Next pode ser adquiria com largura de 1,8m ou 2,88m e vem com o Essetex, sistema de lavagem para diversos tipos de materiais estampados.

As tintas Artistri PK2600, produzidas pela DuPont, podem ser empregadas na impressora para estampar algodão. O insumo reproduz cores sólidas e garante o desempenho do processo de impressão.

O portfólio de impressoras da linha EFI Reggiani é composto por sistemas integrados e desenvolvidos para produção têxtil para empresas dos ramos de decoração, esportes, moda, automóveis e sinalização. As impressoras EFI Reggiani rodam com o EFI Fiery, solução de fluxo de trabalho e gerenciamento de cores.

Ambrogio Caccia Dominioni, diretor da EFI Reggiani, declarou: “Empresas de impressão analógica de tecidos podem confiar em nossas soluções para customização em massa e volumes variáveis. Como resultado, os clientes podem crescer com a tecnologia digital ao adotar um modelo de negócio rentável e ambientalmente amigável”.

Fonte: EFI