Antalis anuncia mídia de tecido para decoração de paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
Coala Silky Wallcover Textile tem propriedade blockout

Coala Silky Wallcover Textile tem propriedade blockout

A Antalis, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o Coala Silky Wallcover Textile, tecido autoadesivo com camada blockout indicado para decoração de paredes.

Livre de PVC, a mídia pode receber impressão digital e permite a remoção e o reposicionamento, sem deixar resíduos ou danificar a superfície da aplicação, o que garante que a decoração seja alterada quando necessário.

Com classificação B1 contra fogo, o tecido tem 170g/m2 e está disponível em três dimensões: 1,067m × 30m, 1,37m × 30m e 1,52m × 30m.

Indicado para ambientes internos, o Coala Silky Wallcover Textile substitui o Coala Wallcover Textile.

Fonte: Antalis



Akad lança máquina a laser NovaCut L1490

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Novacut L1490 apresenta área útil de corte de 1400mm x 900mm

NovaCut L1490 apresenta área útil de corte de 1400mm x 900mm

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, lançou a NovaCut L1490, máquina a laser de porte industrial indicada para empresas de sinalização, serigrafia, tecidos, vidros e brindes promocionais.

Com área útil de corte de 1400mm x 900mm, o equipamento corta e grava materiais como MDF, acrílico, couro, tecido, entre outros substratos homologados.

Com velocidade máxima de 64.000mm/min, a máquina apresenta refrigeração a água, laser com potência de 100W, sistema de compressão e exaustão de ar, além de fazer cortes em chapas de acrílico de até 20mm de espessura.

Fonte: Akad



EFI adquire empresa desenvolvedora de sistemas de corantes e cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Rialco Limited é a mais nova aquisição da EFI

Rialco Limited é a mais nova aquisição da EFI

A EFI, fabricante de equipamentos para impressão digital, anunciou a compra da Rialco Limited, empresa europeia fornecedora de produtos de cores e corantes.

Sediada em Bradford, no Reino Unido, a Rialco passa a opera como parte da divisão de produtos inkjet industriais da EFI. Além de continuar a trabalhar com seus clientes atuais, a empresa pretende expandir seu portfólio de produtos e serviços a novos clientes. Já a EFI planeja ampliar suas ofertas de materiais inkjet com os recursos dos componentes avançados de tinta da Rialco.

Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados, mas não é esperado que a transação seja relevante para os resultados financeiros da EFI no 1º trimestre de 2016 ou no ano inteiro. Os funcionários da Rialco foram aproveitados pela EFI e continuarão a trabalhar nas atuais instalações da fornecedora de corantes.

A tecnologia de produção de corantes usados na composição de tintas sublimáticas foi um dos elementos determinantes para que a EFI adquirisse a Rialco. Novas pesquisas da Smithers Pira preveem o crescimento de 18,4%, em relação ao ano anterior em volume de impressão com tinta de sublimação até 2021.

Stephen Emery, vice-presidente da divisão de tintas da EFI, declarou: “Ao agregar a Rialco, a plataforma da EFI amplia vantagens técnicas aos clientes dos setores de sinalização, tecidos, cerâmica e outros que estão rapidamente em transição da impressão analógica para digital”.

Fonte: EFI Brasil



Clicky