Anajet lança impressora digital de camisetas e vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

A AnaJet, empresa adquirida pela Ricoh, lançou no mercado internacional a Ricoh Ri 1000, impressora digital para impressão direta em vestuário.

Capaz de rodar com resolução de 1200 x 1200dpi, a máquina estampa peças de diversos tamanhos e emprega um sistema de placas de troca rápida, disponíveis em vários estilos e tamanho de até 16 x 19,6 polegadas. Segundo a empresa, essas placas encaixam-se e desligam-se facilmente.

A Ricoh Ri 1000 possui arquitetura em aço durável que inclui um mecanismo de impressão de alto desempenho. O design especializado de transporte e mesa ajuda a manter o desempenho da máquina, mesmo em produções em velocidade de até 28 segundos por imagem (colorida, de 10 x 8 polegadas).

A máquina também oferece recursos que economizam tempo, como placas de troca rápida, limpeza automática inteligente, agitação de tinta branca e um guia interativo de operações que envia lembretes para a conclusão de tarefas.

A Ricoh Ri 1000 foi projetada para ser “pronta para uso”. Portanto, as manutenções automatizadas limpam as cabeças de impressão e agitam a tinta branca regularmente, para economizar tempo e facilitar o uso e a manutenção do dispositivo. Além disso, a impressora monitora continuamente seu suprimento de tinta, nível de ar e dampers, ajustando-os quando necessário.

Para as tarefas de manutenção não automáticas, a máquina disponibiliza o guia de operação que fornece alertas de execução de tarefas. Um display sensível ao toque também permite o gerenciamento intuitivo das operações e fluxos de trabalho.

Fonte: SGIA



Avery Dennison anuncia os juízes da competição Wrap Like a King 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Conheça os sete juízes da competição de envelopamento promovida pela Avery

Conheça os sete juízes da competição de envelopamento promovida pela Avery

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou os sete profissionais que formarão o corpo de jurados do Wrap Like a King 2014, competição internacional de envelopamento de carros. Os seis juízes que participaram da edição de 2013 também avaliarão os trabalhos de 2014. Além deles, juntou-se ao júri o envelopador Justin Pate. Veja breve currículo dos avaliadores:

Ryan Friedlinghaus: fundador e CEO da West Coast Customs. Tem mais de 20 anos de experiência em customização de veículos.

Paul Roba: gerente técnico da filial norte-americana da Avery Dennison. Também gerencia os treinamentos de envelopamento de carros, certificação e programas de garantia da Avery Dennison.

Dan Marx: vice-presidente de mercados e tecnologias da SGIA e diretor da PDAA. Tem 20 anos de experiência no mercado de envelopamento de carros.

Kevin Putnam: designer e gerente de mídias sociais da West Coast Customs.

James "Ruggs" Kochevar: publisher das revistas Sign & Digital Graphics e Wraps.

Justin Pate: especialista e instrutor de envelopamento de veículos. Trabalha com a Avery Dennison em workshops e feiras.

Frank Defeo: diretor de marketing da CroftgateUSA. Esteve com o vencedor da competição promovida pela SEMA.

Para participar, o interessado deve acessar o site da competição. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro.

Fonte: Avery Dennison



eProductivity Software estreará na feira ExpoPrint 2022

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/02/2022
Fornecedora é especializada em aplicativos de planejamento de recursos empresariais (ERP)

Fornecedora é especializada em aplicativos de planejamento de recursos empresariais (ERP)

A ExpoPrint 2022, feira que ocorre entre os dias 5 e 9 de abril em São Paulo, contará com a estreia da eProductivity Software, empresa autônoma desenvolvedora do software de gestão Metrics.

Oscar Silvério, gerente de operações para a América Latina da eProductivity, declarou: “Será o nosso primeiro evento no Brasil e levaremos experiências e informações relevantes sobre as tecnologias líderes de gestão gráfica para a indústria de embalagem e impressão. Entre elas, o sistema de gerenciamento de processos Metrics e o software iQuote para orçamentos inteligentes”

A eProductivity Software conta com mais de 4.000 clientes de grande e de médio porte em todo o mundo, em todos os principais setores de embalagem e impressão, incluindo embalagem de papelão ondulado, etiqueta e rótulos, embalagem flexível, impressão comercial, publicação, mala direta e display, entre outros.

A volta dos eventos presenciais, como a ExpoPrint 2022, será importante para o setor. “Estamos muito contentes em participar e vamos apresentar as atualizações de nossas soluções inovadoras e ansiosos para poder encontrar novamente com nossos clientes e parceiros”, confirma Silvério.

Fonte: eProductivity Software



Clicky