American Print Consultants lança impressora DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2021
Shima Seiki SIP-160F3 acomoda diversos itens de uma vez em cima da mesa

Shima Seiki SIP-160F3 acomoda diversos itens de uma vez em cima da mesa

A American Print Consultants (APC), fornecedora norte-americana de impressoras digitais, anunciou o novo Shima Seiki SIP-160F3, equipamento DTG que pode empregar tinta pigmentada, ácida ou reativa. A configuração com tinta pigmentada inclui o branco como opção.

Além de estampar várias peças de uma vez, a SIP-160F3 imprime diretamente em uma variedade de itens acabados com até 50mm de espessura, como tecidos com texturas tridimensionais.

A impressora está disponível em dois modelos, o S (com mesa de 1.600mm x 1.000mm) e o L (com 1.600mm x 2.400mm).

A Shima Seiki é um fabricante japonês de equipamentos têxteis e a APC está representado a marca nos Estados Unidos.

Fonte: AP



InfoTrends lança estudo sobre o mercado de estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2013

Infotrends faz estudo sobre estamparia digital

A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, concluiu um novo estudo voltado ao segmento de estamparia digital. Chamado "Transforming Textile Printing" (Transformando a Impressão Têxtil), a análise explora questões sobre demanda e tendências, além de enfatizar as características das empresas envolvidas na cadeia produtiva desse mercado.

Segundo o estudo, o potencial da impressão digital no mercado têxtil é bastante promissor. Isso se deve à introdução de equipamentos de altíssima velocidade e que também permitem trabalhar com diversos tipos de tintas.

A indústria têxtil global está avaliada em aproximadamente um trilhão de dólares. Desse todo, o InfoTrends estima que a parcela que utilizada a estamparia digital (para vestuário, decoração e produtos industriais) é de 10,3 bilhões (em 2012), ou menos que 1,5% de todo o mercado têxtil.

Apesar do segmento de estamparia digital ainda ser pequeno — se comparado com a indústria têxtil como um todo —, ele vem crescendo expressivamente e, de acordo com o InfoTrends, as receitas de vendas de tintas e equipamentos voltados para esta finalidade deve ter um crescimento anual de cerca de 30%.

Segundo a consultoria, as principais tendências que estão impulsionando este crescimento incluem a tecnologia de impressão de alta qualidade, a disponibilidade de soluções com preços mais baixos (que permite a entrada de novas empresas no mercado) e sistema aberto de cabeças de jato impressão, que permite o uso de tintas de vários fornecedores diferentes.

O estudo cobre os seguintes itens:

  • Fornecedores de sistemas de impressão digital e fabricantes de cabeças de impressão;
  • Fornecedores de tintas digitais e os tipos de tintas;
  • As fibras e os tecidos utilizados na impressão têxtil;
  • Sustentabilidade na impressão digital têxtil.

O estudo é baseado em entrevistas com empresas de toda a cadeia produtiva da estamparia digital. Ao todo, o InfoTrends realizou 67 entrevistas com empresas na China, Índia, Estados Unidos e Itália.

O documento, porém, custa 16,995.00 dólares. O interessado pode acessar mais informações na página especialmente criada para o estudo.

Fonte: InfoTrends. Texto: InfoSign



HP anuncia aplicativo Latex Mobile

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Com o app, é possível monitorar remotamente impressoras látex

Com o app, é possível monitorar remotamente impressoras látex

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou o HP Latex Mobile, aplicativo para smartphones por meio do qual é possível monitorar remotamente equipamentos da série HP Latex 300. O app informa em tempo real o status dos trabalhos, da impressora e até mesmo dos suprimentos.

A partir de janeiro de 2015, o aplicativo grátis poderá ser baixado da Google Play e da Apple App Store e instalado em smartphones. Em meados de 2015, o app estará disponível para tablets e terá funções estendidas para impressoras dos modelos HP Latex 310, 330 e 360.

O app foi apresentado em primeira mão no estande da HP na feira SGIA 2014, onde a empresa também anunciou que as tintas HP Latex 831 passaram a ser um componente de garantia 3M MCS para impressoras HP Latex 360.

Xavier Garcia, vice-presidente da divisão de grandes formatos da HP, declarou: "O aplicativo HP Latex marca o início de uma nova era de impressão inteligente, oferecendo aos clientes paz de espírito enquanto estão longe da impressora. Também ajuda a lidar melhor com as solicitações mais urgentes e ganhar a lealdade do cliente".

A HP instalou mais de 21.500 equipamentos com tecnologia látex no mundo. Segundo a empresa, as máquinas somadas imprimiram algo em torno de 280 milhões de metros quadrados.

Fonte: Large Format Review