Alltak promove cursos de envelopamento de carro ministrado por Justin Pate

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2013

Nos cursos, Justin Pate vai ensinar a fazer envelopamento de carro pelo método UGIS

Nos cursos, Justin Pate vai ensinar a fazer envelopamento de carro pelo método UGIS

Em julho, a Alltak vai realizar cursos de envelopamento de carro ministrados por Justin Pate. Considerado um dos melhores envelopadores do mundo, o americano possui mais de 16 anos de experiência na área, sendo certificado pelas principais marcas de adesivos dos Estados Unidos e Europa.

Com seus métodos diferenciados, Justin ficou conhecido por desenvolver a técnica chamada Universal Graphics Installation Systems (UGIS), que garante o envelopamento completo de um carro em menos de quatro horas.

De acordo com os responsáveis pelo curso, o método de instalação de Pate é compatível com qualquer veículo e tipo de adesivo.

O curso da Alltak, limitado a 16 participantes, inclui material didático, ferramentas necessárias para o envelopamento (porta-ferramentas, espátula, feltro, luva e estilete), apostila, DVD Programa de Treinamento Alltak Tuning, certificado, café da manhã, almoço e 15 metros de adesivo fibra de carbono premium da marca.

Indicado para todos os níveis de instaladores, o curso é ministrado em carros e possui a duração de dois dias. Para informações adicionais, envie um e-mail para: paulo.[email protected] ou [email protected]. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário no site: www.alltak.com.br/treinamentos

Programação:

1ª Turma: de 15 a 16 de julho, das 08h30 às 17h30

2ª Turma: de 17 a 18 de julho, das 08h30 às 17h30

Local: Fábrica Alko – Avenida Papa João Paulo I, 7733 – Guarulhos – SP



Pandemia provocou boom na produção global de tecidos não tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/07/2021
Tamanho do mercado global de TNT é estimado em 38,3 bilhões de dólares em 2020

Tamanho do mercado global de TNT é estimado em 38,3 bilhões de dólares em 2020

A consultoria californiana IndexBox publicou o novo relatório “'World - Nonwoven Fabric - Market Analysis, Forecast, Size, Trends and Insights”. Trata-se de uma análise do mercado global de tecido não tecido (TNT), com previsões, dimensões, tendências e insights.

Durante a pandemia, o aumento da demanda por máscaras faciais e produtos têxteis médicos acelerou o crescimento das exportações globais de tecidos não tecidos.

O tamanho do mercado global foi estimado em 38,3 bilhões dólares em 2020, aumentando 6,9% em relação ao ano anterior. Este valor reflete as receitas totais dos produtores e importadores. As exportações globais de TNT cresceram 8,8%, para 4,1 milhões de toneladas no ano passado.

A China, com 1,4 milhão de toneladas fornecidas em 2020, é o líder global nas exportações, representando uma participação de 34% no globo. Polônia, Espanha, República Tcheca, Índia e Japão também apresentaram ganhos nas exportações.

Pelo nono ano consecutivo, o mercado global registrou crescimento na produção de TNT, que aumentou 2,3%. O volume total produzido aumentou a uma taxa média anual de 3,6%, no período de 2012 a 2020.

Pelo nono ano consecutivo, o mercado global registrou crescimento nos embarques para o exterior de tecidos não tecidos, que aumentaram 8,8%, para 4,1 milhões de toneladas em 2020.

Fonte: Plataforma IndexBox



Metalnox lança prensas térmicas na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Metalnox apresentará novas soluções para impressão sublimática

Metalnox apresentará novas soluções para impressão sublimática

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, lançou na Fespa Brasil 2016, feira que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, a PTS 12000 Smart e a PTI 350, prensas usadas para transferência térmica.

A PTS 12000 Smart é um modelo semiautomático com sobreposição de bandejas de 70cm x 110cm, no qual é possível obter uma redução de layout de até 30%, além de otimizar mão de obra. O equipamento conta com CLP digital e três pontos de temperatura, para garantir uniformidade em toda área da forma térmica.

Para o visitante que procura produtividade e menor custo de investimento, a Metalnox lançará a PTI 350, prensa térmica manual com duas bandejas de 35cm x 45cm; enquanto uma bandeja prensa a estampa, a outra pode ser abastecida pelo operador.

Todos equipamentos Metalnox possuem CLP digitais (que realizam aferição de tempo e temperatura) e forma térmica com resistências fundidas em alumínio com dupla camada de teflonização.

A Metalnox também exibiu na Fespa Brasil 2016 o ePrint, equipamento de impressão digital para sublimação que pode estampar em tamanhos e velocidades variáveis. Caroline Odorizzi, gerente de marketing da Metalnox, declarou: “A ePrint oferece às indústrias têxteis uma das melhores qualidades de impressão digital sublimática. Além de ser um equipamento que contém as melhores tecnologias de cabeça de impressões e software, ela tem fabricação 100% nacional, possibilitando financiamento através de BNDES, Finame, leasing, entre outras modalidades”.

Há pouco mais de três anos, a Metalnox passou a vender impressoras digitais e oferecer soluções completas para as indústrias têxteis.

Fonte: Fespa Brasil



Clicky