Akad passa a vender impressoras digitais para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2012

A família de equipamentos Novajet cresceu. Comercializada pela Akad, fornecedora de máquinas e insumos para comunicação visual, a linha de impressoras digitais recebeu o incremento dos seguintes modelos: 1602S (com 1,54m de largura de impressão), 2202S (2,14m) e 3302S (3,2m). As três máquinas são do tipo "flex", podendo trabalhar com tinta ecossolvente ou com insumos para sublimação (dependendo da escolha e demanda do próprio usuário).

Empregando cabeças de impressão Epson Micro PiezoTM DX5, as impressoras produzem em velocidade máxima de 42m²/h (na resolução 720x1080dpi, com três passadas) e podem imprimir na resolução máxima de 1400dpi. As Novajet também possuem sistema de alimentação rolo a rolo (com take up).

impressora para sublimação

As novidades da Akad podem trabalhar com tintas ecossolvente e sublimática

Para quem escolher usar as novidades para sublimação, a Akad indica trabalhar com tecido com, no mínimo, 50% de poliéster em sua composição. Existe também a possibilidade de imprimir materiais como plástico, madeira, vidro e etiquetas (desde que estejam devidamente tratados).

Com as Novajet sublimáticas, a marca amplia sua gama de aplicações para atender empresas de setores como os da estamparia digital, roupas esportivas e abadas, por exemplo.

No processo de sublimação, a impressora reproduz as imagens em um papel transfer, que posteriormente é colocado em contato com o material (tecido, por exemplo) a ser estampado. Juntos, eles são aquecidos por uma prensa ou calandra e, em função da alta temperatura, a tinta sublima e fica impregnada no substrato.

Fonte: Akad. Texto: InfoSign



Ampla Digital expande atuação em mercados internacionais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, inicia 2014 a fim de expandir seus negócios: a empresa pretende atender também o mercado estrangeiro. Para tanto, o primeiro passo da fornecedora é estabelecer uma rede internacional de distribuição. Por isso, está em busca de distribuidores na América Latina, América do Norte, África, Europa e Ásia.

2014 será o ano de novos negócios para a brasileira Ampla

2014 será o ano de novos negócios para a brasileira Ampla

Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla, comentou: "Além de desenvolver e fabricar máquinas para o empresário brasileiro, queremos atender as necessidades do mercado externo, oferecendo alternativas com produtividade acima da média, altíssima qualidade de impressão e todas as características industriais que já são conhecidas nos equipamentos da nossa marca".

O carro-chefe da Ampla é a linha de impressoras UV, composta por equipamentos rolo a rolo e flatbed. Para o segmento de sublimação, a fabricante destaca a Targa XT Aquatex, cuja largura de impressão é de 1,8m. A máquina trabalha na velocidade de até 180m²/h e vem equipada com 12 cabeças de impressão de 7 picolitros. Para o segmento de tecnologia solvente, a Ampla oferece a Targa XT e a Samba XT.

Fonte: Ampla Digital



Como sua empresa de impressão pode sobreviver à crise do coronavírus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Empresários australianos compartilham estratégias para manter a perspectiva em tempos de pandemia

Empresários australianos compartilham estratégias para manter a perspectiva em tempos de pandemia

Em meio à crise causada pela pandemia de covid-19, empresas do setor estão se mobilizando para ajudar a comunidade de impressão internacional. Uma das maiores gráficas digitais da Austrália, a Mediapoint compartilhou algumas das suas estratégias para atravessar esse momento difícil:

Saúde dos colaboradores

A saúde dos profissionais, bem como de suas famílias, vem em primeiro lugar. Certifique-se disso. Seus clientes entenderão esse ponto.

Conheça seu status atual

Você precisa conhecer seu capital de giro atual, para determinar quanto tempo você pode realmente sobreviver. Você também precisa calcular quanto dinheiro seus clientes estão devendo, além de saber o que você deve aos seus fornecedores.

Descobrir seu ponto de equilíbrio

Descubra quais são suas despesas gerais essenciais e quais os direitos da equipe que você precisa pagar no caso de um “lockdown”.

Por quanto tempo seu negócio pode se manter?

Divida seu capital de giro pelo ponto de equilíbrio mensal e veja quantos meses você pode durar.

Você está confortável?

Se você não se sentir confortável com o tempo que sua empresa pode se manter, você pode enxugar despesas gerais? Você pode pedir ajuda ao banco? Você pode estender os pagamentos? Você precisa tomar decisões duras? A cada 10% economizado mensalmente em seu fluxo de caixa, você ganha 10% mais de tempo de operação.

Funcionários

Cuide de sua equipe o máximo que puder, para que ela possa sobreviver. Mas a prioridade número um é garantir que seus colaboradores tenham um local de trabalho para quando voltarem. Quando a pandemia chegar ao fim, mais pessoas ficarão desempregadas; portanto, quanto mais vagas você puder manter, melhor.

Mantenha a calma

Esta é a melhor oportunidade que você terá para mudar seus negócios, então use-a com sabedoria.

Fonte: Mediapoint



Clicky