Akad lança plotter de recorte Novacut PSR1660CS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2016
Novacut PSR1660CS pode aumentar a produtividade ao diminuir a necessidade de recortes panelizados

Novacut PSR1660CS pode aumentar a produtividade ao diminuir a necessidade de recortes panelizados

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para sinalização, anunciou o lançamento da Novacut PSR1660CS, plotter de recorte com largura de 1.660mm. O equipamento é indicado para empresas de sinalização, tuning, comunicação visual, serigrafia, tecidos, vidros e brindes promocionais, que produzem serviços de recorte em vinis adesivos, filmes rubi e âmbar, flock térmico, sand blast, entre outros materiais.

Segundo a empresa, a máquina é equipada com sistema de corte de contorno e sensor óptico, o qual detecta automaticamente marcas de registro em imagens impressas e faz o alinhamento dos contornos de corte com base nessas marcas.

A plotter pode trabalhar com até 750 gramas para cortar materiais mais rígidos, como vinil refletivo de grau técnico indicado para sinalização viária. A máquina também pode operar na velocidade de corte de até 960mm/s.

A Novacut PSR1660CS conta ainda com motor servo digital, que oferece velocidade e precisão de corte. Além disso, possui fácil manuseio devido ao painel de funções e display LCD.

Fonte: Akad



Xante anuncia nova impressora UV LED de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
X-32 será lançada na Fespa 2018

X-32 será lançada na Fespa 2018

A fabricante Xante estará na Fespa 2018, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a X-32, impressora UV LED que possui mesa com vácuo de 90cm × 60cm para acomodar diversos tipos de mídias, com peso de até 30kg e altura de até 28cm.

De acordo com a empresa, o espaço necessário para a instalação da impressora é de apenas 2,4 metros quadrados. Portanto, pequenos estabelecimentos comerciais de impressão e sinalização poderão se beneficiar do equipamento, cuja principal capacidade é estampar objetos e substratos planos.

A máquina roda com o software Xante iQueue Workflow e inclui seis cabeças, para produzir imagens com resolução de até 720 × 1200dpi. O aplicativo também oferece o recurso de impressão de dados variáveis. Além disso, apresenta cinco métodos de aplicação de tinta branca e dois, de verniz.

Robert Ross, presidente e diretor executivo da Xante, declarou: “Estamos extremamente animados para demonstrar a X-32 na Fespa. Essa feira atrai uma mistura interessante de clientes, e a X-32 oferece uma série de benefícios que os visitantes do nosso estande poderão ver de perto”.

Fonte: Xante



Imprimax lança seis opções de vinis da linha Gold Artístico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
Películas são indicadas para decoração de ambientes internos

Películas são indicadas para decoração de ambientes internos

A Imprimax, fabricante nacional, ampliou seu portfólio de películas adesivas para decoração indoor. A linha Gold Artístico foi incrementada com as opções Azul Allure, Berilo, Cobre Vecchio, Escaravelho (que são metálicas ou perolizadas), Cinza Glacial e Bege Taupe (estampadas com cores sólidas).

Indicados para decoração interna, os vinis poliméricos calandrados da linha Gold Artístico são compostos por cola aquosa permanente, liner de papel couché siliconado de 120g/m2 e frontal texturizado com espessura de 140 micra e resistente a produtos de limpeza de uso residencial.

A durabilidade estimada dos filmes é de sete anos em aplicações internas. As opções metálicas e perolizadas duram três anos em ambientes externos.

As cores dos vinis da série Gold Artístico são tendências do ramo até 2022.

As novas opções da linha Gold Artístico lançadas em 2019

Fonte: Imprimax