Akad lança Novacut Laser BL1610MF 120W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Máquina a laser trabalha com diversos tipos de mídias para muitas aplicações

Máquina a laser trabalha com diversos tipos de mídias para muitas aplicações

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos e materiais para comunicação visual, ampliou sua linha de máquinas de corte e gravação a laser e passou a vender a Novacut Laser BL1610MF 120W, indicada para a produção de materiais de sinalização, comunicação visual, serigrafia, tecidos e brindes promocionais.

O Novacut Laser BL1610MF 120W é capaz de suportar chapas de acrílico e MDF e conta com laser CO2 com potência de 120W, capaz de realizar trabalhos em couro, cortiça, tecidos, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Com área útil de corte de 1.600mm x 1.000mm, o equipamento possui aberturas dianteira e traseira para permitir que objetos longos atravessem a máquina. As portas possibilitam o uso de placas e objetos com dimensões superiores às da área de trabalho.

Com estrutura robusta e operação viabilizada por recursos disponíveis no painel de LCD, o Novacut Laser BL1610MF 120W vem acompanhado de acessórios necessários para a sua correta instalação, como compressor, exaustor de ar, mangueiras e chiller (responsável pelo arrefecimento do tubo de laser).

A Akad oferece assistência técnica especializada para todos os modelos da linha Novacut Laser.

Fonte: Akad



GCC lança a LaserPro X380 Hybrid

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Novas ferramentas fazem parte da X380 Hybrid

Novas ferramentas fazem parte da X380 Hybrid

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a X380 Hybrid, máquina a laser que combina ferramentas de corte e gravação.

Segundo a empresa, o equipamento emprega tubos de laser RF-driven e DC CO2. Para trabalhos de gravação, a máquina ativa automaticamente o tubo de metal. Já para cortes, o processamento se dá com o tubo de vidro.

O equipamento vem com software de interface amigável e com o driver LaserPro, que oferece múltiplas funções de corte e gravação e processa trabalhos de acordo com definições vetoriais e raster prévias.

A fabricante frisa que o grande diferencial da X380 Hybrid é unir, em uma mesma máquina, ferramentas para trabalhos de corte e gravação.

Fonte: GCC



Envelopamento do campeão do Wrap Like a King 2016 em detalhes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2017
Vídeo conta como foi preparar o Toxic Rat

Vídeo conta como foi preparar o Toxic Rat

Anualmente a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, promove a Wrap Like a King, competição que visa descobrir e premiar os melhores envelopadores do mundo. Em 2016, o australiano Nick Caminiti, da Exotic Graphix, sagrou-se o “King of the Wrap World” ao inscrever o “Toxic Rat”, um modelo Ford Tudor totalmente personalizado.

Recentemente, a Avery preparou um vídeo (em inglês) com detalhes do envelopamento do campeão, que venceu nada menos que 223 outros competidores, vindos de 21 países. Confira: