Akad lança Novacut Laser BL1610MF 120W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Máquina a laser trabalha com diversos tipos de mídias para muitas aplicações

Máquina a laser trabalha com diversos tipos de mídias para muitas aplicações

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos e materiais para comunicação visual, ampliou sua linha de máquinas de corte e gravação a laser e passou a vender a Novacut Laser BL1610MF 120W, indicada para a produção de materiais de sinalização, comunicação visual, serigrafia, tecidos e brindes promocionais.

O Novacut Laser BL1610MF 120W é capaz de suportar chapas de acrílico e MDF e conta com laser CO2 com potência de 120W, capaz de realizar trabalhos em couro, cortiça, tecidos, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Com área útil de corte de 1.600mm x 1.000mm, o equipamento possui aberturas dianteira e traseira para permitir que objetos longos atravessem a máquina. As portas possibilitam o uso de placas e objetos com dimensões superiores às da área de trabalho.

Com estrutura robusta e operação viabilizada por recursos disponíveis no painel de LCD, o Novacut Laser BL1610MF 120W vem acompanhado de acessórios necessários para a sua correta instalação, como compressor, exaustor de ar, mangueiras e chiller (responsável pelo arrefecimento do tubo de laser).

A Akad oferece assistência técnica especializada para todos os modelos da linha Novacut Laser.

Fonte: Akad



Painel de LED gigante é instalado na estação Sé do metrô de São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Sinalização digital veicula milhares de notícias e anúncios diariamente

Sinalização digital veicula centenas de notícias e anúncios diariamente

A estação Sé do metrô de São Paulo recebeu a instalação de um painel de LED composto por 60 monitores. A sinalização digital foi implantada no vão livre da plataforma e ocupa 70 metros quadrados, em 270 graus.

Operando desde o dia 30 de maio, o telão veicula diariamente 800 notícias do G1 e do globoesporte.com, além de 400 anúncios e 400 inserções de conteúdo institucional.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o painel também informará, em tempo real, as condições de operação das linhas. A nova plataforma faz parte do projeto de revitalização das estações.

Fonte: G1



Durst Brasil fecha 2018 com crescimento de 32%

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Foi o melhor ano da empresa no país

Foi o melhor ano da empresa no país

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou um crescimento de 32% em seu faturamento em 2018 (em relação ao ano-base de 2017). Trata-se do melhor ano da empresa no país, e mais de 30 milhões de reais em máquinas comercializadas no período.

Em função do bom desempenho de 2018, a Durst Brasil está planejando fazer novos investimentos e lançar equipamentos em 2019. O primeiro anúncio é a chegada da P5, linha de impressoras digitais inkjet UV para comunicação visual. As máquinas vêm com sistema de impressão capaz de disparar gotas de tinta de 5 picolitros.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “A Durst vem investindo fortemente em serviços. Teremos à disposição do cliente brasileiro o DPS, Durst Professional Services, que opera como uma nova empresa dentro do grupo e está focada em treinamentos e softwares. Gostaria de acrescentar, ainda, que o Repair Center continuará a receber investimentos. Trata-se do único centro de reparos de cabeças de impressão fora da sede da Durst na Itália. Hoje, ele permite a manutenção das cabeças das linhas Gamma e Rho. Em 2019”.

Fonte: Durst Brasil

Tags: Durst Brasil,