Akad lança impressora UV Novajet UV M10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Novajet UV M10 é impressora plana

Novajet UV M10 é impressora plana

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV M10, impressora UV plana (flatbed) que pode trabalhar materiais com área de até 2,05m x 3,2m.

A máquina produz na resolução máxima de 1440 x 1440dpi ou velocidade máxima de 58m²/h (modo: 360 x 360dpi).

Originalmente, a Novajet UV M10 vem equipada com oito cabeças KM-1024, para a impressão com a paleta CMYK. Mas o usuário pode fazer upgrades a fim de aumentar o número de cabeças e a quantidade de cores e tintas.

A impressora suporta mídias flexíveis (papel de parede, vinil, tela e couro) e rígidas (vidro, acrílico, chapa de espuma de PVC, cerâmica, painel com compostos à base de alumínio, placa corrugada, metal, madeira e MDF). A espessura dos materiais podem variar de 1mm a 100mm.

O equipamento é indicado a empresas que imprimem materiais para PDV, decoração de ambientes, sinalização, estandes, totens promocionais, entre outros produtos.

Assista ao vídeo sobre a linha Novajet:

Fonte: Akad



Inedit lançará a versão 9 do software neoStampa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2019
RIP é dedicado à impressão digital têxtil

RIP é dedicado à impressão digital têxtil

A desenvolvedora Inedit anunciou que lançará em setembro o neoStampa 9. Entre os novos recursos da versão atualizado do RIP está o “Queue Manager”, com o qual é possível enviar rapidamente diversos trabalhos para diferentes impressoras, o que reduz o tempo de processamento e melhora a organização das filas de trabalhos.

O neoStampa 9 também incluíra uma versão atualizada do “Calibration Wizard”, com um novo processo de linearização que gerará curvas de cores mais precisas. Além disso, ele terá interface intuitiva e visualização 3D dos perfis.

De acordo com a fornecedora, o neoStampa 9 facilita a conexão entre as ferramentas de produção digital têxtil. Graças ao novo painel “Quick Print”, é possível imprimir projetos diretamente do Adobe Photoshop ou de outras plataformas como a neoTextil e a neoCatalog.

Compatível com a maioria das marcas de impressoras digitais, o neoStampa será oficialmente apresentado no dia 9 de setembro de 2019 por meio de um webinar que exibirá todos os novos recursos do software RIP.

Fonte: Inedit



swissQprint desenvolve ferramenta que evita desperdício na impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2017
Recurso permite a retomada perfeita da impressão após falha

Recurso permite a retomada perfeita da impressão após falha

A SwissQprint, fabricante de impressoras digitais, adicionou um novo recurso de software que ajuda a evitar retrabalhos. O aplicativo, imediatamente após uma falha de impressão, retoma as operações exatamente no ponto da última passada, e sem deixar rastros.

É praxe nas máquinas UV da swissQprint que o carro de impressão pare imediatamente caso entre em contato com uma pessoa ou objeto. O sistema também para se houver o perigo de a cabeça de impressão entrar em contato com o substrato, um choque que ocorre quando há ondulações ou bordas elevadas na mídia. Portanto, os operadores e as cabeças ficam mais seguros.

Com a nova ferramenta, depois de uma falha ou acidente, o operador pode retomar a impressão exatamente do mesmo ponto onde a cabeça estacionou, que pode ser, por exemplo, no meio de uma passada.

Segundo a empresa, trata-se de uma ferramenta útil para empresas que produzem com prazos muito apertados ou quando se trabalha com mídias caras e em quantidade limitada, pois a interrupção da impressão não resultará em perda de tempo e material.

A nova ferramenta está disponível para os atuais clientes da swissQprint como um upgrade, além de ter sido integrado a sistemas OEM da companhia.

Fonte: swissQprint