Akad lança impressora UV Novajet TFB 2513GH

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Impressora tem sistema de alimentação plano de substratos

Impressora tem sistema de alimentação plano de substratos

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV TFB 2513GH, impressora plana que trabalha com mídias de até 2,5m × 1,3m e 80mm de espessura, em velocidade máxima de 16m²/h (no modo com resolução de 720 × 600dpi).

Segundo a empresa, o equipamento pode empregar quatro ou seis cabeças, para configurações de quatro cores (CMYK) ou cinco cores (CMYK e branco).

Com cura LED e cabeças Ricoh GH 2220, a máquina também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a impressão.

A Novajet UV TFB 2513GH é indicada para a impressão de pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalizações externas e internas, estandes, totens promocionais, painéis de informações, capas de celulares, embalagens, murais decorativos, entre tantas aplicações.

Diversas mídias rígidas e flexíveis podem receber impressão UV. Entre elas, vidros, acrílicos, chapas de espuma de PVC, cerâmicas, compostos à base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeiras, MDF, papéis de parede, vinis, e couros. Porém, recomenda-se sempre testar os substratos antes de imprimi-los, para avaliar a compatibilidade com a tinta UV.

Fonte: Akad



HP promove treinamento sobre tecnologia látex no dia 09 de maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2013

Treinamento visa mostrar as potencialidades das impressoras látex

Treinamento visa mostrar as potencialidades das impressoras látex

No dia 09 de maio, a HP vai promover o "Treinamento de aplicações em tecnologia látex", cuja intenção é mostrar como explorar as potencialidades das impressoras digitais látex.

O evento, que ocorre no Showroom HP de Grandes Formatos (na Av. Rebouças, 2455, São Paulo), é gratuito e tem início às 09h00, terminando às 18h00.

Para participar, o interessado deve fazer a inscrição até 07 de maio pelo e-mail: karinar@itmchannelmarketing.com. Na mensagem, envie os seguintes dados:

  • Nome do participante;
  • Nome da empresa;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • Máquina que comprou (L26/L28);
  • Data da aquisição;
  • Revenda onde comprou;
  • Software utilizado.

Agenda do treinamento

Manhã (Tendência/ Negócio):

  • Como aproveitar as oportunidades com aplicações HP Látex;
  • Aplicações e margens;
  • Benefícios ambientais: vantagens da impressão amigável ao meio ambiente;
  • Dicas de fornecedores em todas as etapas da cadeia de produção.

Tarde (Técnicos/ Operadores):

  • Dicas de operação da HP Designjet L26500 e L28500;
  • Impressão frente-verso;
  • Qual a melhor configuração para cada perfil de mídia;
  • Dicas e truques com Photoprint (especialista SAi).



Abertas as inscrições para o prêmio Dividindo Ideias 2016, da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2016
Edição de 2016 do Dividindo Ideias tem novas regras

Edição de 2016 do Dividindo Ideias tem novas regras

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, abriu as inscrições para os interessados em participar do Dividindo Ideias 2016, concurso que objetiva divulgar trabalhos diversos de envelopamento e adesivação para instigar a criatividade dos profissionais e fomentar os mercados de comunicação visual e decoração.

Uma das novidades da edição de 2016 é a criação de três categorias de inscrição (decoração, comunicação visual e automotivo). Mensalmente, tanto o público quanto um corpo de jurados escolherão os três melhores trabalhos de cada categoria. Os inscritos serão divulgados pelas mídias da Imprimax (redes sociais, site, e-mail marketing e revista digital).

Para inscrever o trabalho, é obrigatório enviar descrição e imagens com 300dpi (a empresa pode fazer apenas uma inscrição por mês). Além disso, deverão ser informados contato, segmento em que a empresa atua e o vinil utilizado (serão aceitos apenas materiais da Imprimax). Essas informações deverão ser enviadas para o e-mail igor@imprimax.com.br.

Os primeiros colocados do mês ganham um kit com escala de cor, duas bobinas de lançamentos, troféu, camiseta e boné, além obter uma vaga para as eliminatórias de novembro. Os participantes que ficarem em segundo lugar no mês ganham um kit com escala de cor, uma bobina de lançamento, troféu, camiseta e boné. Já os terceiros recebem um kit com escala de cor, troféu, camiseta e boné.

As inscrições e avaliações ocorrerão mensalmente. Os melhores de cada mês concorrerão, entre os dias 15 e 28 de novembro, ao prêmio de melhor do ano. Os 24 melhores trabalhos do ano (oito em cada categoria) serão avaliados pelo público, por meio de votação aberta. Em seguida, os mais votados serão encaminhados para um grupo de jurados, que definirão as primeiras colocações. Para divulgar os vencedores, a Imprimax realizará no dia 2 de dezembro um evento em local a ser definido. Na ocasião, além da premiação, será ministrado um workshop. A ideia é reunir também clientes, parceiros e mídias.

Os vencedores do ano de cada categoria ganharão R$5.000,00 em materiais Imprimax e troféu de campeão do Dividindo Ideias 2016. Os colocados em segundo lugar, além de troféu, levam R$2.000,00 em materiais da Imprimax. Já quem ficar na terceira posição ganha cinco bobinas de lançamentos Imprimax e troféu.

Fonte: Imprimax