Akad lança impressora NovaJet CJ160

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2021
Impressora vem com sistema de abastecimento de tinta de alta capacidade

Impressora vem com sistema de abastecimento de tinta de alta capacidade

A fornecedora Akad lançou no Brasil a NovaJet CJ160, impressora equipada com a nova cabeça Epson F1080-A1, capaz de disparar gotas de 3 picolitros. A máquina tem 158cm de largura útil de impressão e roda na velocidade de até 14m²/h.

A NovaJet CJ160 vem com secador de mídia, rebobinador de material impresso, sistema bulk de tinta, sistema de limpeza automática da cabeça e software RIP.

A cabeça é fornecida oficialmente pela Epson. Além de ter 1.080 nozzels e possuir seis canais de cores, ela tem um custo acessível, para uso de tintas ecossolvente ou sublimática

De acordo coma a Akad, atualmente existem várias opções de cabeças; algumas com preços altos, o que no médio prazo pode ser um fator complicador.

Fonte: Akad



Mosaica Group lança impressora sublimática de 1,9m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2021
Panthera JR também pode imprimir diretamente

Panthera JR também pode imprimir diretamente

A Mosaica Group, fornecedora norte-americana de grandes formatos, anunciou a Panthera JR, impressora sublimática industrial de 1,9m de largura.

Com quatro cabeças Epson i3200, a impressora vem com um sistema anticolisão para proteger as cabeças contra os papéis de transferência. O equipamento, que estampa diretamente no tecido em certas aplicações, também oferece um sistema de alimentação rolo a rolo que ajuda a eliminar o desperdício de mídia.

Com menor necessidade de limpeza e manutenção, o equipamento inclui dispositivos mais fáceis de operar, como o painel touchscreen de controle remoto avançado.

O Mosaica Group oferece um portfólio completo de soluções para sublimação. Entre elas, o papel transfer SupremeJETTM Fast-Dry e a tinta SWISSJetTM, para cabeças Kyocera ou Epson.

Segundo a empresa, as tintas SWISSJetTM são o complemento definitivo para as impressoras Panthera.

Fonte: Mosaica Group

 



GCC passa a vender tubo de laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
GT Laser é indicado para máquinas a laser da fabricante

GT Laser é indicado para máquinas a laser da fabricante

A fabricante GCC anunciou no mercado internacional o lançamento do GT Laser (tubo GCC), tubo laser que combina o desempenho de um ressonador cerâmico monolítico ao mais recente design de RF.

O tubo de 80W ou 100W está disponível para as máquinas Spirit, Spirit LS, Spirit GLS e Spirit GLS Hybrid.

Segundo a empresa, o dispositivo é um laser compacto, eficiente e potente, com rápido tempo de subida e descida e ótimas características ópticas, além de ter vida útil de 45 mil horas

Segundo a GCC, uma formação técnica criativa é a chave para o crescimento bem-sucedido. A equipe de suporte técnico da empresa está comprometida em fornecer serviços de qualidade.

Fonte: GCC