Akad apresenta nova impressora ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
Novajet WF1602 vem com conjunto de 6 cores de tintas

Novajet WF1602 vem com conjunto de 6 cores de tintas

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou uma nova impressora ecossolvente, a Novajet WF1602, indicada para produção de painéis, displays, adesivos, decoração, pôsteres, imagens de grande formato para PDV, entre outras aplicações compostas por mídias à base de PVC, canvas e papéis fotográficos.

Com sistema rolo a rolo e rebobinador de mídia (take-up), o equipamento apresenta largura de impressão de 1,54m e emprega duas cabeças Micropiezo TX800. Além disso, utiliza 6 cores (CMYK, Lc, Lm), para a reprodução de aimgens com variações de tonalidades mais suaves.

Com sistema automático de limpeza das cabeças de impressão, a Novajet WF1602 pode rodar em diversos modos de produção, de acordo com a qualidade e a velocidade desejadas.

Fonte: Akad



Caldera é atualizado para a versão 13.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2020
Novos drivers e ferramentas de nesting fazem parte do upgrade

Novos drivers e ferramentas de nesting fazem parte do upgrade

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 13.1 de seu RIP homônimo. Entre as novidades está o suporte aos sistemas operações macOS Catalina e Linux OS Debian 10. Além disso, o software incorporou novos drivers de plotters de recorte (como a Graphtec FC 9000 e CE 7000) e espectrofotômetros (como o X-Rite i1Pro3).

Outra novidade para os assinantes do CalderaCare é o HelpDesk, portal dedicado a corrigir problemas dos usuários, por meio de trocas de informações e solicitações de ajuda.

Outro recurso exclusivo do CalderaCare é o Nesting Content View, ferramenta para distinguir trabalhos impressos e não impressos. E por meio da versão recém-atualizada do CalderaJobs, os usuários podem arquivar, reimprimir ou excluir arquivos Autonest, o que facilitará a organização dos trabalhos e mas também economizará tempo.

Fonte: Caldera

Tags: Caldera, RIP,


IIJ apresenta módulo de impressão inkjet para rótulos e embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/10/2017
Dispositivo foi anunciado em feiras internacionais do segmento

Dispositivo foi anunciado em feiras internacionais do segmento

A Industrial Inkjet Ltd (IIJ), desenvolvedora de tecnologias de impressão digital, esteve presente nas feiras Labelexpo (Europa) e Pack Expo (EUA). Durante os eventos, que ocorreram em setembro, a empresa lançou o ColourPrint HiQ, módulo inkjet que pode ser acoplado a impressoras analógicas de rótulos e embalagens.

Com cabeças KM1800i, da Konica Minolta, o módulo trabalha na resolução de 600dpi (com gotas de 3,5pl) e utiliza tecnologia de triagem assimétrica. Além disso, produz em velocidade de até 200m/min e está disponível em uma variedade de larguras (de 75mm a 520mm), o que permite aos clientes escolher o dispositivo que melhor se adapta ao processo e ao orçamento.

John Corrall, diretor IIJ, declarou: “Talvez devessem mudar o nome de ‘Labelexpo’ para ‘The Inkjet Show’, porque é sobre essa tecnologia que todos estavam falando na feira”.

Fonte: IIJ