Agfa lança impressora UV LED com 3,3m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2020
Oberon RTR3300 vem com sistema rolo a rolo

Oberon RTR3300 vem com sistema rolo a rolo

A fabricante Agfa anunciou o lançamento da Oberon RTR3300, impressora rolo a rolo UV LED com 3,3m, indicada para alta produção de mídias flexíveis, inclusive têxteis (com ou sem revestimento), para sinalização e comunicação visual.

Capaz de rodar na velocidade de 150m²/h (modo expresso), a impressora também oferece a opção de estampar dois rolos de 1,6m simultaneamente, para dobrar a capacidade produtiva.

As tintas originais da Oberon RTR3300 foram desenvolvidas especialmente para estampar mídias flexíveis. Como atendem a alguns dos mais rigorosos padrões de emissões químicas do mundo, estes insumos obtiveram a certificação Greenguard Gold. Portanto, podem ser usados em ambientes internos sensíveis, como escolas e hospitais.

Além de suas lâmpadas de cura LED resfriadas a ar, a Oberon RTR3300 possui uma mesa exclusiva resfriada a água, que mantém toda a zona de impressão em temperatura ambiente. Portanto, os birôs podem rodar qualquer tipo de mídia sensível ao calor.

Segundo a empresa, a impressora oferece conveniência, operações enxutas e tranquilidade, em função de sua configuração exclusiva de carregamento de mídia, em que um único operador pode carregar rapidamente os substratos. Outra funcionalidade, a de múltiplas filas, garante o planejamento de trabalho.

A máquina integra dispositivos de segurança e qualidade, como a caixa de luz ao lado da área de impressão, que inspeciona a qualidade das imagens. Já a cortina de luz garante que os trabalhos não sejam interrompidos e a mídia seja desperdiçada.

Tom Vermeulen, chefe da área de sinalização da Agfa, declarou: “Ao desenvolver a Oberon, demos ênfase na combinação entre produtividade extrema e qualidade extrema, além de oferecer pouco consumo de tinta e reduzir os custos operacionais. Essa nova impressora é fruto de décadas de experiência no desenvolvimento e fabricação de soluções de grande formato. Nossa abordagem exclusiva de sistemas integra e otimiza o gerenciamento de tinta, mídia, fluxo de trabalho e cores, para garantir a mais alta qualidade, consistência e confiabilidade”.

Fonte: Agfa



Zünd lança Zünd Cut Center 3.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
ZCC 3.0 vem com ferramentas melhoradas de corte e gerenciamento remoto

ZCC 3.0 vem com ferramentas melhoradas de corte e gerenciamento remoto

A Zünd, fabricante de mesas de corte, anunciou a versão 3.0 do Zünd Cut Center (ZCC). O software passou a oferecer métodos de registro aprimorados e um painel de controle adicional, para acesso remoto às informações de produção.

O ZCC 3.0 inclui algoritmos para capturar as marcas com mais precisão. Assim, a câmera ICC visa apenas marcas críticas, ignorando as demais. Isso gera economia de tempo e aumenta a produtividade.

A dashboard é outro destaque da nova versão do aplicativo. Por meio dela, é possível visualizar os dados de desempenho das mesas de corte Zünd, para gerenciamento e acesso remoto a todos os dados de produção. O status do trabalho em tempo real pode ser visualizado a qualquer hora e em qualquer lugar. As estatísticas fornecem uma visão clara e instantânea da produção.

O Cut Queue do ZCC 3.0 oferece uma paleta de ferramentas de planejamento de produção e gerenciamento de tarefas. Muitas configurações podem ser manipuladas manualmente ou automaticamente por meio de hot folders, através do Cut Editor.

Os hot folders geram automaticamente arquivos para programas de CAD e layout. Isso acelera a preparação e elimina as etapas manuais. O software também otimiza automaticamente os dados de corte, para diminuir o tempo de processamento.

O Cut Editor também oferece funções de corte, vinco e nesting.

Fonte: Zünd



Ampla recebe alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2017
Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, palestrou para os alunos da UTFPR

Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, palestrou para os alunos da UTFPR

No dia 23 de outubro, um grupo de 15 alunos do curso de Tecnologia em Design Gráfico da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) visitou a fábrica da Ampla Impressoras Digitais. A turma foi recebida por Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla e presidente da CSMEG (Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos da Abimaq). Essa é a segunda turma da UTFPR a visitar a Ampla, que recebeu o primeiro grupo de alunos, do mesmo curso, no dia 17 de abril de 2017.

A visita à fabricante de equipamentos de impressão digital foi uma atividade da disciplina Produção Gráfica 2, que contempla processos de impressão e acabamentos gráficos em diversos substratos.

Ricardo Lie iniciou a programação com uma apresentação sobre a história e os equipamentos desenvolvidos pela Ampla, contextualizando a fabricante nacional no cenário brasileiro e global. Além disso, os alunos conferiram o showroom com equipamentos fabricados pela empresa.

Waleska Pacheco, professora que coordenou e acompanhou os alunos durante a visita, declarou: “As visitas técnicas são sempre enriquecedoras, principalmente quando eles conseguem visualizar o processo de produção completo, como no caso da Ampla, onde há o contato desde a fabricação do equipamento até vê-lo em funcionamento. Isso ajuda os alunos a entender melhor o que foi transmitido em sala de aula de forma teórica. Agradeço, em nome da UTFPR, a oportunidade de participar do programa Portas Abertas da Ampla”.

Christian Vinicius Bazyl De Franca, aluno da turma que visitou a fábrica, declarou: “Foi muito interessante. É um pedaço do mercado com o qual não estamos acostumados a conviver e visitar e, por isso, entender como os equipamentos funcionam e como são projetados foi muito importante e enriquecedor”.

Fonte: Ampla