Agfa lança impressora sublimática de alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
Com 3,2m, Avinci CX3200 é indicada para soft signage

Com 3,2m, Avinci CX3200 é indicada para soft signage

A fabricante Agfa anunciou o lançamento da Avinci CX3200, sublimática que pode imprimir diretamente em tecido ou em papel de transferência, para estampar uma ampla variedade de tecidos de poliéster. O equipamento é indicado para aplicações de soft signage (banners, gráficos de parede e peças de sinalização para feiras e pontos de venda), vestuário (moda, roupas esportivas) e decoração (tecidos de poliéster não revestidos).

Capaz de rodar na velocidade de 270m²/h, o equipamento apresenta 3,2m de largura e utiliza tintas à base d’água inodoras, ecologicamente corretas, flexíveis e resistentes. Elas oferecem um desempenho de jato estável e a mesma qualidade lote após lote.

A nova Avinci CX3200 apresenta construção sólida que pode lidar com trabalhos que vão desde uma única impressão até execuções em configuração “24 horas por dia, 7 dias por semana”. Ela é equipada com cabeças Kyocera, pré-aquecedor e vácuo, que garante que os papéis de transferência sejam mantidos perfeitamente sem rugas.

A troca entre trabalhos é rápida e fácil. O carregamento de um novo rolo pode ser feito em menos de sete minutos por um único operador, graças ao transporte automático de material com rolos de pressão.

A Avinci CX3200 é impulsionada pelo software de fluxo de trabalho intuitivo Asanti, da Agfa, que agiliza as etapas de preparação, produção e acabamento. Com algoritmos inteligentes, o aplicativo oferece uma série de opções que facilitam a produção de sinalizações, como o posicionamento automatizado de marcas de corte e ilhós. Ele também permite que as impressoras aninhem e distribuam a arte-final para otimizar o uso do material. Com o Asanti, é possível gerenciar automaticamente os pedidos recebidos pela web ou montar lojas on-line.

Philip Van der Auwera, gerente de marketing de grande formato da Agfa, declarou: “A demanda do mercado por soft signage não para de crescer, por ser leve, resistente a rugas e fácil de transportar e reutilizar. A Avinci CX3200 permitirá novos negócios. Ela foi projetada para oferecer alta produtividade e tempo de atividade máximo. É extremamente robusta e confiável, além de fácil de operar”.

Evento grátis de lançamento

No dia 22 de junho, a Agfa Brasil apresentará um evento virtual dedicado à nova Avinci CX3200. Sob o título “Hora de levantar a cortina”, o webinar cobrirá tendências de mercado e exibirá os recursos e benefícios da nova impressora. Especialistas sobre aplicações e fluxo de trabalho avançado e gerenciamento de cores também participarão. Inscreva-se.

Fonte: Agfa



Mimaki fecha parceria com novo distribuidor de Sergipe

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Alldoc engrossa a lista de distribuidores da Mimaki no país

Alldoc engrossa a lista de distribuidores da Mimaki no país

A filial brasileira da Mimaki anunciou uma nova parceria com a Alldoc, empresa com 16 anos e sede em Aracaju, Sergipe. Referência no comércio de impressões de pequeno formato (peças no tamanho A3 e menores), a fornecedora passa a atuar no segmento de grandes formatos ao firmar acordo de distribuição de equipamentos da fabricante japonesa de plotters e impressoras digitais.

Giancarlo Matos Sousa, CEO da Alldoc, declarou: “Sentimo-nos realizados por ter como nosso parceiro uma das maiores empresas do ramo de comunicação visual. Desde já agradecemos pela confiança, tendo a certeza de que essa parceria será um grande sucesso”.

Com um núcleo técnico e comercial localizado em Recife, a Mimaki Brasil vem expandindo sua atuação na região Nordeste por meio de parcerias com distribuidores locais.

Alexandre Feitosa, supervisor comercial da Mimaki de Recife, declarou: “Temos a visão de ser uma empresa que se adapta às necessidades do mercado e que provê rapidamente produtos de forma que nossos clientes da região Nordeste tenham acesso às melhores soluções, e com isso possam otimizar sua produção com atendimento em curto prazo”.

Fonte: Mimaki 



Pandemia provocou boom na produção global de tecidos não tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/07/2021
Tamanho do mercado global de TNT é estimado em 38,3 bilhões de dólares em 2020

Tamanho do mercado global de TNT é estimado em 38,3 bilhões de dólares em 2020

A consultoria californiana IndexBox publicou o novo relatório “'World - Nonwoven Fabric - Market Analysis, Forecast, Size, Trends and Insights”. Trata-se de uma análise do mercado global de tecido não tecido (TNT), com previsões, dimensões, tendências e insights.

Durante a pandemia, o aumento da demanda por máscaras faciais e produtos têxteis médicos acelerou o crescimento das exportações globais de tecidos não tecidos.

O tamanho do mercado global foi estimado em 38,3 bilhões dólares em 2020, aumentando 6,9% em relação ao ano anterior. Este valor reflete as receitas totais dos produtores e importadores. As exportações globais de TNT cresceram 8,8%, para 4,1 milhões de toneladas no ano passado.

A China, com 1,4 milhão de toneladas fornecidas em 2020, é o líder global nas exportações, representando uma participação de 34% no globo. Polônia, Espanha, República Tcheca, Índia e Japão também apresentaram ganhos nas exportações.

Pelo nono ano consecutivo, o mercado global registrou crescimento na produção de TNT, que aumentou 2,3%. O volume total produzido aumentou a uma taxa média anual de 3,6%, no período de 2012 a 2020.

Pelo nono ano consecutivo, o mercado global registrou crescimento nos embarques para o exterior de tecidos não tecidos, que aumentaram 8,8%, para 4,1 milhões de toneladas em 2020.

Fonte: Plataforma IndexBox



Clicky