Agfa lança impressora Jeti Tauro H3300 UHS LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2021
Equipamento pode rodar na velocidade de 600m²/h

Equipamento pode rodar na velocidade de 600m²/h

A fabricante Agfa anunciou a Jeti Tauro H3300 UHS LED, nova impressora UV híbrida capaz de estampar mídias com largura de 3,3m, em quatro ou seis cores, na velocidade de até 600m²/h. Além de trabalhar com peças variadas de comunicação visual, o equipamento também imprime embalagens de papelão ondulado, permitindo que os birôs expandam seus negócios.

Construída para trabalhar por 24 horas por dia, a impressora integra uma série de ferramentas para oferecer automação e alta produtividade, como os grandes tanques de tinta e a configuração de alimentação de rolo duplo. A máquina também possui uma câmera opcional para impressão em frente e verso.

A Jeti Tauro H3300 UHS LED utiliza tintas Anuvia com certificação GREENGUARD Gold. Segundo a fabricante, o consumo desses insumos é o mais baixo do mercado graças à tecnologia patenteada “Thin Ink Layer”, da Agfa, que combina pigmentos, algoritmos de software e componentes da impressora para aplicar camadas de tinta mais econômicas e consistentes. Branco e primer são opcionais.

A Jeti Tauro H3300 UHS LED roda com o software de fluxo de trabalho Asanti, da Agfa, que controla e automatiza todo o processo, da pré-impressão até o acabamento. A ferramenta “Smart Asanti Production Dashboard” exibe o consumo de tinta e de mídias e o tempo de impressão para cada trabalho. Os modos de impressão calibrados são modelos de produção personalizados que controlam todos os parâmetros produtivos e permitem a criação automática de trabalhos.

Fonte: Agfa



Alltak renova linha de vinis para recorte eletrônico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Alltak Premium oferece 33 opções de cores

Alltak Premium oferece 33 opções de cores

A Alltak, fabricante nacional de películas para comunicação visual, anunciou a reformulação da Alltak Premium, linha de vinis adesivos indicados para recorte eletrônico.

Segundo a empresa, as mídias estão com cores mais vivas, alto brilho e maior cobertura e oferecem corte macio e sem desgaste da lâmina das plotters. Os filmes também são testados e aprovados pelo Instituto Falcon Bauer.

Disponíveis em bobinas de 1,22m (ou 0,61m) x 50m, os vinis da linha Alltak Premium possuem adesivo acrílico permanente e frontal de PVC calandrado polimérico com espessura 0,08mm. São 33 opções de cores de películas adesivas que duram até cinco anos.

Fonte: Alltak



Direct Color Systems lança tinta branca para impressoras DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Tinta branca F6T é indicada para estampar roupas escuras

Tinta branca F6T é indicada para estampar roupas escuras

A Direct Color Systems (DCS), fabricante norte-americana de equipamentos para impressão direta em tecidos, anunciou nos EUA a F6T, tinta branca indicada para estampar roupas escuras de material sintético e algodão.

Compatível com as impressoras F6T Edition Direct Jet UV LED, a tinta F6T não exige pré-tratamentos químicos nas roupas escuras. Além disso, segundo a empresa, as etapas do processo de aplicação do insumo são simples e fáceis de executar.

Matt Sands, gerente de produto da Direct Color Systems, declarou: “Muitos testes foram realizados antes do lançamento da tinta, e estamos realmente entusiasmados com o desempenho da F6T em nossas impressoras”.

Fonte: Direct Color Systems