Agfa desenvolve solução digital para impressão em couro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
TFL é parceira no projeto

TFL é parceira no projeto

A fabricante Agfa em parceria com a TFL, indústria de químicos, anunciou a Alussa, solução composta por impressora inkjet, software, tinta e revestimento especial para estampar diretamente couros.

Indicada para as indústrias de moda, estofados e veículos, a Alussa é a primeira solução inkjet que pode suportar até 100 mil flexões (dobras).

Capaz de produzir na velocidade de 80m²/h, a solução imprime imagens brancas e coloridas com qualidade fotográfica em largas tiragens ou em amostras única e exclusivas.

Tom Cloots, diretor industrial inkjet da Agfa, declarou: “Imprimir imagens em couro usando a tecnologia inkjet e obter o melhor desempenho em termos de flexibilidade e resistência a arranhões são um desafio complexo. A Alussa incorpora a vasta experiência da Agfa no campo da tecnologia de impressão, de fluxo de trabalho gráfico e de gerenciamento de cores. A TFL entra com um profundo conhecimento em química de revestimento e técnicas de aplicação. Combinamos o melhor dos dois mundos para fornecer uma sinergia perfeita entre couro e tinta”.

Fonte: Agfa



Imprimax realiza curso de envelopamento de carros em maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2013

Curso da Imprimax com foco em envelopamento de carro

Curso da Imprimax com foco em envelopamento de carro

Nos dias 07 e 08 de maio, a Imprimax, fabricante de adesivos, promoverá mais um curso de envelopamento de carros. Na ocasião, os participantes receberão treinamento para aplicar vinil adesivo e Power Revest (envelopamento líquido). Além da apresentação dos produtos, serão mostradas diferentes técnicas.

Cada participante receberá um kit, composto por:

  •  Bobina de 25m de vinil preto fosco;
  • ¼ de Power Revest;
  • Certificado de participação.

O treinamento ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – Parque Fongaro – São Paulo.

Inscreva-se (até o dia 06 de maio) pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br

Fonte: Imprimax



Sinalização digital e realidade aumentada contra o racismo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2018
Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

O Centro Norueguês contra o Racismo, sediado em Lillestrom, busca de muitas maneiras combater a discriminação racial na Noruega. Recentemente, a organização fez uma parceria com a JCDecaux Norway e promoveu uma campanha para arrecadar fundos que empregou sinalização digital e realidade aumentada.

A JCDecaux Norway implantou uma instalação ao ar livre que apresentava um vídeo de um grupo de supremacistas brancos marchando em direção aos pedestres. O grupo bradava em norueguês: “Branco e livre! Não dominem o nosso país”. Muitos usavam máscaras para esconder seus rostos. O vídeo mostrava pessoas com bastões em punho, prontos para bater contra a tela.

Um lado da tela apresentava um terminal integrado de pagamento, que pedia aos espectadores uma doação de dinheiro para interromper o vídeo. Quando a doação era realizada, os supremacistas brancos pararam de falar e o display mostrava a mensagem de “Obrigado”.

O objetivo da campanha era arrecadar dinheiro para o Centro Norueguês Contra o Racismo, que perdeu sua principal fonte de financiamento.

Confia abaixo a campanha antirracismo no vídeo: