Aeroporto de Dubai inova com sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2012

Sinalização digital em aerporto

Assistente virtual informa e interage com passageiros em Dubai

A Tensator, empresa especializada em gerenciamento de filas e sinalização digital, apresentou recentemente uma nova geração de assistentes virtuais. Exposta no Aeroporto Internacional de Dubai, a "atendente" (ver foto) oferece dicas e informações sobre viagens aos passageiros.

Localizada no Terminal 3, a projeção, conhecida como "Tensator Virtual Assistant", cumprimenta, apresenta vídeos e convida as pessoas a interagir. Através de recursos touchscreen, os passageiros podem obter informações sobre chegadas e partidas, banheiros e áreas de check-in. Bilíngue, a assistente reconhece tanto o árabe quanto o inglês.

sinalização digital aeroporto

Perdido? Então peça informações para a moça virtual

"É o primeiro aeroporto no mundo a usar a Tensator Virtual Assistant. Estamos sempre tentando melhorar a viagem de nossos clientes (mais de 50 milhões de passageiros por ano), otimizando a eficiência operacional e diminuindo o tempo de espera e de filas", explicou Majed Al Joker, vice-presidente de operações de terminais do Aeroporto de Dubai.

"As reações dos passageiros em relação à tecnologia têm sido muito positivas", disse Abdel Aziz Rahal, gerente geral da Tensator FZE. "A assistente virtual chama atenção para as informações mais críticas e faz os passageiros pararem, olharem, ouvirem e também interagirem. As pessoas gostam de obter as informações que precisam sem delongas", explicou.

De acordo com a fabricante, a opção interativa não é restrita aos aeroportos. Ela pode ser customizada e adaptada às necessidades de cada cliente.

Fontes: DSC e Tensator. Texto: InfoSign



Tilia Labs lança versão 2.0 do software Griffin

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Entre as principais ferramentas do aplicativo estão o Dynamic Tiling e o Image Tracing

Entre as principais ferramentas do aplicativo estão o Dynamic Tiling e o Image Tracing

A Tilia Labs, desenvolvedora de softwares de planejamento, imposição e automação para artes gráficas, anunciou o Griffin 2.0, aplicativo dedicado à produção de impressão de grandes formatos.

Uma das novas ferramentas do aplicativo é a Dynamic Tiling, que oferece o controle total da panelização, tanto na direção horizontal quanto na vertical, para otimizar a produção de painéis. Além disso, dá opções para especificar sobreposições, lacunas e áreas de colagem e gerenciar como a arte será dividida.

A versão 2.0 também apresenta o recurso de Advanced Image Tracing, que permite a geração automática de linhas precisas de corte. Ele opera com trabalhos em formatos PDF ou AI. Múltiplas configurações garantem um controle refinado de contornos.

O lançamento do Griffin 2.0 também introduz novos formatos de exportação para uma gama mais ampla de soluções, como o ZCC Export, que faz integração imediata com o fluxo de trabalho do Zünd Cut Center. Já o formato DXF Export permite um fluxo contínuo com uma gama ainda maior de dispositivos pós-impressão.

O Griffin 2.0 está disponível como aplicativo autônomo ou como o Griffin Pro, na Switch App Store da Enfocus. Quando implantados em fluxos de trabalho do Switch, os arquivos podem ser preparados automaticamente para impressão, otimizados e enfileirados para produção em praticamente qualquer impressora de grande formato.

Fonte: Tilia Labs
 



Clear Channel e jornal Metro unem-se em campanha inusitada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Clear Channel equipou 10 mil abrigos de ônibus com tecnologias QR e NFC

Clear Channel equipou 10 mil abrigos de ônibus com tecnologias QR e NFC

No Reino Unido, a Clear Channel, especializada em comunicação visual, fez uma parceria com o jornal Metro para fornecer notícias e informações por meio das publicidades instaladas em abrigos de ônibus.

A ação permite que os usuários do transporte público acessem o conteúdo do Metro, desde que tenham leitores NFC ou QR em seus smartphones.

Chris Pelekanou, diretor comercial da Clear Channel, comentou: "Estamos muito satisfeitos com nossa plataforma móvel, que oferece uma forma inovadora de os proprietários de conteúdo, como o Metro, distribuírem suas publicações".

Composta por uma rede de comunicação que permite às marcas acompanhar o desempenho das propagandas, a plataforma da Clear Channel foi lançada no início de 2013 e permite interatividade e atualização constante de conteúdo.

Bryan Scott, diretor de marketing do Metro, observa: "Mais de 50% do nosso tráfego do site vêm de dispositivos móveis. E essa parceria dá a chance de aumentar nosso público leitor".

Fonte: Clear Channel



Clicky