Case: adesivos para decoração de móveis (galeria de imagens)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/12/2012

A Couture Cases, empresa britânica especializada em design de interiores, apresentou recentemente um novo serviço aos seus clientes: aplicação de adesivos em móveis. A ideia, que conta com vinis de alta performance, é fazer decorações personalizadas em mesas, prateleiras e até televisores.

De acordo com o designer Paul Johnson, o adesivo é uma opção vantajosa (acessível, rápida e criativa) para todos aqueles que desejam diferenciar seu próprio mobiliário.  "Aplicar imagem ou textura usando materiais convencionais é um processo lento e cheio de riscos", comentou.

Com a intenção de expandir, a marca trabalha para criar adesivos que possam ser aplicados em eletrodomésticos (como aparelhos de ar condicionado), além de aceitar o desafio de clientes dos mais variados ramos. "Um dos nossos primeiros pedidos foi uma capa com logo corporativo", comentou Johnson. Segundo o designer, a novidade tem sido muito bem aceita em eventos – e há muitos outros decoradores interessados em fechar parcerias com a marca.

A Couture Cases tem usado adesivos Controltac da 3M e impressoras HP látex (para reproduzir as imagens nas películas).

Fonte: Couture Cases. Texto: InfoSign



Confira todas as atrações paralelas da Expoprint 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Sublimação, envelopamento e impressão digital são alguns dos temas abordados nos eventos

Sublimação, envelopamento e impressão digital são alguns dos temas abordados nos eventos

A organização da ExpoPrint 2018, feira de impressão que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, divulgou a programação completa de eventos paralelos à exposição. Além do Cambea e da Ilha da Sublimação (mais detalhes abaixo), o visitante poderá participar gratuitamente de palestras no auditório no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Para isso, é necessário apenas fazer a inscrição pelo site.

Congresso de Impressão Digital

Contará com palestras sobre gestão, tecnologias disruptivas e empreendedorismo, indicadas para gestores que pretendem otimizar seus negócios e debater assuntos fundamentais para se destacar no mercado. Confira a programação.

Digital Textile Conference

Dedicada à impressão digital têxtil, apresenta no terceiro dia de ExpoPrint (22 de março) um panorama do segmento, com tendências, conceitos, produtos e novas ideias. O Digital Textile Conference tem patrocínio da Global Química & Moda. Confira a programação.

Ilha da Sublimação

A Ilha da Sublimação é uma parceria entre a ExpoPrint, Fespa Brasil e ComunidadeWEB, que traz em um mesmo espaço Showroom, Palestra e Workshop. No Showroom, será apresentada uma infinidade de produtos feitos com a sublimação, que se caracteriza por suas infinitas possibilidades. As palestras ocorrerão dentro da Ilha, com profissionais passando dicas e ensinando técnicas eficientes. Por fim, encerrando cada dia, acontece o Workshop: será o momento de conferir na prática como a tecnologia funciona e como se aproveitar dela. Confira a programação.

Cambea 8

O vencedor do Cambea Pro, campeonato de envelopamento automotivo, terá a oportunidade de disputar o World Wrap Masters Series, que em 2018 ocorre em Berlim, na Alemanha. O Cambea, que ocorre em todos os dias da ExpoPrint, é o momento que os aplicadores podem se reunir e festejar. O Cambea tem realização da Alltak.

Flexo Talk & Show Special Edition

Na sexta-feira (23 de março), profissionais renomados de importantes fornecedoras de flexografia debaterão sobre os avanços da tecnologia. Confira a programação.

Gráfica 4.0 - Senai

O Núcleo Gráfico do Senai e a ExpoPrint são parceiros na ação de promover o aprendizado na indústria gráfica. No sábado da ExpoPrint (24 de março), o auditório do Expo Center Norte contará com um dia de palestras programadas pelo Senai sobre os mais recentes conceitos de impressão e Indústria 4.0. Confira a programação.

Fonte: Expoprint



Grupo VinilSul completa 26 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2021
Empresa promete novidades para 2021

Empresa promete novidades para 2021

A distribuidora VinilSul acaba de completar 26 anos de fundação. O tema da comemoração de aniversário é o “talento”. Paulo Hübner, fundador e CEO do VinilSul, declarou: “A definição de talento está intrinsecamente ligada às pessoas e, depois de tantos anos, sabemos exatamente que nosso principal ativo nos negócios são elas. Sejam clientes, colaboradores ou fornecedores, conquistamos resultados únicos porque atuamos com pessoas talentosas, que vão muito além para chegar na excelência”.

Mesmo diante do isolamento imposto pela pandemia de covid-19, a empresa tem investido em tecnologia e capacitação de suas equipes para atender ao mercado de comunicação visual e estamparia digital.

Segundo a empresa, mesmo nos piores momentos da pandemia, a VinilSul encontrou forças na união, na tecnologia e no constante aprendizado como uma forma de se reinventar. O resultado foi um grande engajamento de sua rede de relacionamentos que funcionou como uma forma de alavancar sua atuação e contribuir com a retomada do mercado.

Destaca-se também o crescente e constante investimento em marketing feito pela VinilSul. O marketing de conteúdo, focado na disseminação de informações profissionais, foi o que mais ganhou força nas diretrizes do departamento. Em 2020, a empresa lançou seu canal para o mercado da Estamparia Digital, o VS ESTAMPE, focado apenas em soluções para impressão têxtil e de personalizados.

Também em 2020, a empresa apresentou uma nova versão de sua identidade visual. Esteticamente, a marca ganhou traços atuais, modernos e coloridos, atributos que vêm para chancelar o posicionamento inovador da VinilSul.

Em outra frente, ainda no começo do isolamento no Brasil, a empresa começou um novo e audacioso projeto. Em fase de ajustes finais, o anúncio da nova empreitada será feito em breve e promete agitar o mercado em 2021. “O que posso adiantar é que a iniciativa em andamento vai elevar o ritmo, as articulações e as novas ações da empresa daqui para frente”, conta Hübner.

Confira uma breve cronologia das principais atividades do Grupo VinilSul desde a sua fundação:

- 1995: Início das atividades, em parceria com a 3M -seguida de inúmeros seminários por todo o Brasil, que auxiliaram o mercado a ingressar na nova tecnologia de recorte eletrônico e mais tarde, na impressão digital.

- 1997: Início da expansão da empresa, que nasceu em Curitiba, com a abertura da VinilSul São Paulo, projetando a empresa no maior mercado do Brasil para atuação no cenário nacional.

- 1998: Abertura da empresa para comercialização de outras marcas do mercado. Hoje, são mais de 1.400 SKUs e 60marcas nacionais e internacionais no portfólio da empresa.

- 2008: Introdução da linha de LEDs para projetos de comunicação visual, tornando-se uma pioneira na disseminação da nova tecnologia de iluminação.

- 2013: Começa a parceria com a Epson, alcançando diversos prêmios de reconhecimento e contribuindo para a excelência do mercado de comunicação visual e início das atividades no segmento de estamparia digital.

- 2015: Abertura do calendário de cursos e workshops abordando diversos temas do segmento com o objetivo de auxiliar clientes por meio do conhecimento e profissionalização dos seus negócios.

- 2019: Lançamento do novo site e loja virtual da marca. A conectividade ganha força e passa a ser uma prioridade na estratégia de comunicação da Grupo.

- 2020: Início do movimento #tempo de transformação, iniciativa que abriu o leque de conteúdos profissionais nos canais de comunicação digital da empresa: lives, webinars, e-books e matérias especiais com tema para o mercado da comunicação visual e estamparia digital.

- 2021: Apresentação da nova identidade visual: uma marca, totalmente repaginada, colorida e dinâmica destaca a nova fase mais conectada e digital da empresa.

Fonte: VinilSul



Clicky