3M lança no Brasil vinis calandrados com tecnologia Controltac Comply

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/11/2015
Controltac Comply pode aumentar a produtividade na aplicação de vinis adesivos

Controltac Comply pode aumentar a produtividade na aplicação de vinis adesivos

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, lançou no Brasil a Controltac Comply para vinis adesivos calandrados. Trata-se de uma tecnologia criada para melhorar a qualidade e a produtividade de trabalhos com mídias usadas em comunicação visual.

Presente em películas como a Envision 480CV3, a tecnologia Controltac Comply possui canais que promovem a rota de escape do ar, cuja função é evitar a formação de bolhas, para melhorar o acabamento superficial do adesivo.

O adesivo também possui microesferas de vidro que permitem o reposicionamento e o deslocamento do vinil. Isso significa mais produtividade no momento da aplicação, pois o aplicador evita a retirada gradual do liner e pode aplicar o adesivo inteiro na superfície. Ademais, as microesferas ajudam no encontro das imagens em uma aplicação que possui várias emendas. Ainda segundo a empresa, a remoção de películas Controltac Comply é 3,5 vezes mais rápida que a de outros materiais da mesma categoria.

Débora Marconato, gerente de produto da Divisão de Comunicação Gráfica da 3M do Brasil, declarou: “O resultado dessa combinação é o acabamento perfeito, sem bolhas, sem retrabalhos e com aumento da produtividade de até 40% em relação a outros adesivos presentes no mercado. O avanço na tecnologia possibilita que as empresas apliquem mais material em menos tempo e reduzam os custos operacionais”.

As películas calandradas com tecnologia Controltac Comply são indicadas para aplicações parciais em veículos, sinalização interna e externa, comunicação visual em feiras e eventos e comunicação institucional.

Fonte: 3M Brasil



Roland DG entra para o mercado de papel de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2023
Empresa adquiriu 50,1% das ações da UAB Dimense Print

Empresa adquiriu 50,1% das ações da UAB Dimense Print

A Roland DG Corporation comprou 50,1% da UAB Dimense Print, subsidiária da UAB VEIKA, com sede na Lituânia, que oferece uma solução única de estamparia digital para a indústria de papel de parede.

Com a aquisição, a Roland DG pretende impulsionar o desenvolvimento e a venda de soluções de impressão digital de alto valor agregado de papéis de parede.

Kohei Tanabe, presidente e diretor representante da Roland DG Corporation, declarou: “Nosso propósito é empoderar a criatividade em todo o mundo. A Roland DG cresceu consistentemente por meio da digitalização. Agora, tenho a honra de seguir em frente impulsionando o segmento de papéis de parede, por meio da aquisição das ações da UAB Dimense print”.

Empresa familiar fundada em 1991, a VEIKA passou recentemente a produzir materiais sem PVC, inventando e patenteando o Ecodeco, uma base sem plastificante para a produção de papel de parede com relevo. As suas soluções digitais incluem a DIMENSE, impressora inkjet de grande formato que emprega tintas e substratos ecológicos originais.

Fonte: Roland DG



Canon-Océ lança linha de impressoras Océ Arizona 6100

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

Foco da Arizona 6100 é na produtividade

Foco da Arizona 6100 é na produtividade

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Océ Arizona 6100, série de equipamentos UV planos indicados para birôs e gráficas que produzem mais de 30 mil metros quadrados de mídias rígidas impressas por ano.

Composta pelo modelo 6160 XTS (de seis cores) e pelo 6170 XTS (sete cores), a nova família Océ Arizona 6100 foi apresentada pela primeira vez na Fespa 2014, realizada em Munique (Alemanha).

Com ênfase na produtividade, a linha foi otimizada para trabalhar em alta velocidade (155m²/h) e pode fazer aplicações multicamada e impressão frente e verso em registro.

Sistema de alimentação de mídias

As impressoras Océ Arizona 6100 apresentam área de impressão de 2,5m x 3,05m e mesa com vácuo, que suporta vários tipos de mídias, com pesos e formatos diversos.

A mesa apresenta duas zonas independentes de vácuo. Assim, enquanto uma está produzindo, a outra pode ser preparada, o que possibilita produção contínua.

Segundo a empresa, registros pneumáticos asseguram o carregamento rápido e fácil dos substratos sobre a mesa. Isso significa que um único usuário pode operar duas impressoras ao mesmo tempo, produzindo 50 chapas por hora (no modo de produção).

Sistema de impressão

As impressoras da série Océ Arizona 6100 comportam sistema de impressão com quase 27 mil nozzles e podem receber upgrade, ao adicionar dois canais de tinta branca. Além disso, permitem integração com dispositivos de automação e sistema de fluxo de trabalho.

Entre as tecnologias exclusivas, as impressoras empregam a Océ VariaDot (pontos de tamanhos variados), a Automated Printhead Maintenance System (confere automatização e limpeza da cabeça em menos de 25 segundos por cor) e a Active Pixel Placement Compensation (faz cada pixel pousar exatamente onde precisa, o que garante a qualidade da imagem reproduzida).

Fonte: Adcomms



Clicky