3M lança 27 opções de vinis da linha Wrap Film Series 2080

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
Nova leva de películas expande série de vinis para envelopamento de carros

Nova leva de películas expande série de vinis para envelopamento de carros

A fabricante 3M anunciou o lançamento de 27 opções de vinis adesivos da linha Wrap Film Series 2080, composta por películas indicadas para comunicação visual e envelopamento de veículos. Entre as novidades estão materiais com acabamento fosco, metálico, metálico escovado, fibra de carbono, flip e acetinado.

Alguns modelos vêm com uma camada protetora de polietileno de baixa densidade, posicionada sobre a parte superior da película. Ela serve de proteção para o frontal durante a aplicação do vinil. Após a instalação, ela pode ser removida facilmente, o que garante um acabamento limpo e mantém o filme sem arranhões e imperfeições da superfície.

Com duração de até oito anos em aplicações verticais (e três anos, em horizontais), os vinis da série 2080 oferecem alta conformação 3D para o ajuste perfeito em curvas e superfícies complexas.

A Wrap Film Series 2080 era composta por 40 opções. Com a adição das novas películas, a linha passou a ter 67 cores.

As 27 novidades da 3M para envelopadores de veículos

Fonte: 3M



Hollanders faz renovação em seu portfólio de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

A Hollanders, fabricante europeia de equipamentos para impressão digital têxtil, separou seu portfólio, que passa a ter uma divisão para sistemas que estampam apenas um lado do tecido (single-side) e outra para máquinas que imprimem frente e verso (double-sided).

As plataformas de impressão de um lado são indicadas a birôs de sinalização e comunicação visual, para a produção de bandeiras, banners e displays. Entre as impressoras single-side vendidas pela Hollanders estão a ColorBooster 250 (com 2,5m de largura), a ColorBooster 320 (com 3,2m) e a ColorBooster XL (com 3,5m e estrutura industrial). Essas máquinas trabalham em conjunto com equipamentos de pré e pós-impressão, como o ColorFix 320 e o ColorWash 320.

Os dispositivos com função frente e verso são recomendados a indústrias têxteis, para produção em massa de tecidos para decoração e moda. Voltados a esse público estão a ColorBooster DS 210 (com 2,1m de largura) e a ColorBooster DS 320 (com 3,2m), sistemas que já incorporam unidade de fixação de tinta no tecido.

Todos os sistemas comercializados pela Hollanders oferecem a possibilidade de estampar diretamente ou empregar tintas sublimáticas para transferência térmica.

Jacco Aartsen Tuijn, CEO da Hollanders, declarou: “Os fabricantes de impressoras digitais têxteis têm sentido a necessidade de abordar os diferentes segmentos – decoração, moda e comunicação visual – com máquinas específicas para cada um deles. Isso vai ao encontro da nossa ideia de proporcionar maior variedade de equipamentos, tintas e produtos”.

Fonte: Hollanders



Intec lança três mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2020
Equipamentos são indicados para o acabamento de embalagens, displays e protótipos

Equipamentos são indicados para o acabamento de embalagens, displays e protótipos

A Intec, fabricante com sede no Reino Unido, anunciou no mercado internacional o lançamento de uma série de mesas de corte para produção de médios volumes.

Os três novos modelos (FB550, FB750 e FB1150) podem rodar na velocidade de 600mm/s e trabalham com diversas mídias (papéis, cartões, materiais sintéticos e vinis) de tamanhos que variam de 350x520mm a 740x1.040mm.

Com um porta-ferramentas com recursos intercambiáveis, que podem aplicar até 1kg de pressão, os equipamentos executam o acabamento de embalagens, displays de pdv, protótipos e etiquetas.

As máquinas empregam uma câmera de vídeo CCD ou sensor óptico (dependendo do modelo) e podem cortar diferentes mídias colocadas juntas na mesa, em um fluxo ininterrupto.

De acordo com a empresa, as mídias são reconhecidas instantaneamente pelo software exclusivo de recuperação de trabalhos da Intec, o ColorCut Pro, que se integra ao Adobe Illustrator ou CorelDRAW. Quando os usuários criam seus trabalhos, o ColorCut Pro aplica um código de barras ou código QR, atribuído automaticamente a cada um dos desenhos e salva o arquivo de corte na biblioteca de trabalhos.

Mark Baker-Homes, diretor da Intec, declarou: “O lançamento da nova linha de mesas de corte representa uma nova e empolgante fase em termos experiência de usuário. O sensor delas garante reconhecimento de trabalho quase instantâneo e registro e alinhamento extremamente rápidos. Estamos oferecendo tempos de configuração e produção mais rápidos, em produções sob demanda”.

Fonte: Intec



Clicky