3M lança 27 opções de vinis da linha Wrap Film Series 2080

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
Nova leva de películas expande série de vinis para envelopamento de carros

Nova leva de películas expande série de vinis para envelopamento de carros

A fabricante 3M anunciou o lançamento de 27 opções de vinis adesivos da linha Wrap Film Series 2080, composta por películas indicadas para comunicação visual e envelopamento de veículos. Entre as novidades estão materiais com acabamento fosco, metálico, metálico escovado, fibra de carbono, flip e acetinado.

Alguns modelos vêm com uma camada protetora de polietileno de baixa densidade, posicionada sobre a parte superior da película. Ela serve de proteção para o frontal durante a aplicação do vinil. Após a instalação, ela pode ser removida facilmente, o que garante um acabamento limpo e mantém o filme sem arranhões e imperfeições da superfície.

Com duração de até oito anos em aplicações verticais (e três anos, em horizontais), os vinis da série 2080 oferecem alta conformação 3D para o ajuste perfeito em curvas e superfícies complexas.

A Wrap Film Series 2080 era composta por 40 opções. Com a adição das novas películas, a linha passou a ter 67 cores.

As 27 novidades da 3M para envelopadores de veículos

Fonte: 3M



Sinalização digital e realidade aumentada contra o racismo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2018
Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

Instalação foi usada para arrecadar fundos para instituição

O Centro Norueguês contra o Racismo, sediado em Lillestrom, busca de muitas maneiras combater a discriminação racial na Noruega. Recentemente, a organização fez uma parceria com a JCDecaux Norway e promoveu uma campanha para arrecadar fundos que empregou sinalização digital e realidade aumentada.

A JCDecaux Norway implantou uma instalação ao ar livre que apresentava um vídeo de um grupo de supremacistas brancos marchando em direção aos pedestres. O grupo bradava em norueguês: “Branco e livre! Não dominem o nosso país”. Muitos usavam máscaras para esconder seus rostos. O vídeo mostrava pessoas com bastões em punho, prontos para bater contra a tela.

Um lado da tela apresentava um terminal integrado de pagamento, que pedia aos espectadores uma doação de dinheiro para interromper o vídeo. Quando a doação era realizada, os supremacistas brancos pararam de falar e o display mostrava a mensagem de “Obrigado”.

O objetivo da campanha era arrecadar dinheiro para o Centro Norueguês Contra o Racismo, que perdeu sua principal fonte de financiamento.

Confia abaixo a campanha antirracismo no vídeo:



Clear Channel lança plataforma global de propaganda interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

A CCO, divisão especializada em outdoor da Clear Channel, anunciou a Connect, plataforma internacional de propaganda cuja interação com os consumidores é realizada por meio de sinalização digital e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Até junho de 2014, a Connect terá uma rede de 175 milhões de consumidores mensais em 23 países, instalará 75 mil outdoors mundo afora e oferecerá a maior plataforma em escala global de interação entre dispositivos móveis e mídias out-of-home.

As "tags" do Connect ficam permanentemente ligadas a painéis e mídias out-of-home em locais de grande fluxo de pessoas, como pontos de ônibus, shopping centers, aeroportos e pontos de venda. Os consumidores precisam apenas colocar os smartphones sobre as "tags" ou sobre os QR codes da Connect para começar a experiência com a plataforma global.

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Por sua vez, os anunciantes podem oferecer uma variedade de benefícios aos consumidores como:

  • Informação: buscas, mapas e localização;
  • Compra: transações, descontos e cupons;
  • Entretenimento: games, vídeos, fotos e aplicativos;
  • Comunidade: mídias sociais e torpedos.

A CCO lançou a plataforma no Reino Unido em 2013, e incluiu 10 mil dispositivos. Em seguida, a Connect chegou à Bélgica, Finlândia, Holanda e a Singapura. Em 2014, chegará ao Brasil e a diversos outros países da América e da Europa.

Fonte: Digital Signage Connection