3M lança 10 opções de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2017
Wrap Film Series 1080 foi incrementada com mais 10 opções

Wrap Film Series 1080 foi incrementada com mais 10 opções

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a expansão da linha Wrap Film Series 1080, composta por vinis adesivos para envelopamento de carros. São mais 10 opções de películas com acabamentos brilhantes, acetinados e coloridos especiais, em tons avermelhados, arroxeados e holográficos. Entre as novidades estão:

  • Satin Thundercloud;
  • Satin Vampire Red;
  • Satin Caramel Luster;
  • Gloss Lipstick Red;
  • Gloss Black Cherry;
  • Gloss Wicked;
  • Gloss Plum Explosion;
  • Gloss Flip Deep Space;
  • Satin Flip Volcanic Flare.

Há ainda a Gloss Flip Psychedelic. Segundo a empresa, trata-se de uma película que “invoca profundidade cósmica e brilhos prismáticos, perfeita para adicionar um toque único e individual a qualquer projeto”.

Com a expansão, a série 3M Wrap Film Series 1080 passa a oferecer 98 opções de películas, que estão sendo comercializadas com liners estampados com uma seta ao lado do logo da 3M. A função da seta é ajudar os instaladores a manter os vinis corretamente orientados e aumentar a consistência das aplicações.

Disponíveis em rolos com 60 polegadas de largura, as películas Wrap Film Series 1080 têm garantia 3M MCS Warranty.

Fonte: 3M



Como escolher prensa térmica para sublimação

Por João Leodonio em 22/12/2017
Plana, cilíndrica e cônica: saiba qual é a mais adequada para o seu negócio

Plana, cilíndrica e cônica: saiba qual é a mais adequada para o seu negócio

Na hora de adquirir uma prensa para sublimação, pergunte-se: em qual mercado vou atuar e quais formatos e quantidades quero atender? Com base nas respostas, será muito mais fácil pensar no tipo de prensa mais adequado para o seu negócio.

A mídia (televisão e redes sociais) vende muitas “soluções mágicas” para ganhar dinheiro com prensa térmica. Mas atente-se a essas propostas. A decepção por um investimento ruim e sem orientação pode ser maior do que a empolgação no momento da compra. Portanto, gastar tempo com pesquisa é melhor que você pode fazer para não frustrar um negócio promissor.

Prensa térmica plana para pequenos formatos

Com formatos que variam entre 23cm x 35cm e 50cm x 70cm, essas prensas podem vir ou não suporte (na maioria sem, e o comprador deverá confeccionar uma bancada ou pé) com uma ou duas bandejas, nas voltagens 110v ou 220v (recomenda-se as de 220v, por serem mais econômicas). Elas podem ser manuais, pneumáticas ou elétricas.

Recomenda-se adquirir um equipamento que atenda as medidas máximas dos produtos a serem prensados, além de escolher a voltagem mais econômica e preferir as marcas nacionais, por geralmente oferecerem uma assistência técnica mais ágil.

Prensas planas podem ser manuais, pneumáticas ou elétricas

Prensa térmica plana para formatos grandes (sublimação total)

A partir do formato de 50cm x 70cm, há dezenas de opções de dimensões de prensas planas para grandes formato. Também são encontradas com ou sem suporte, com uma ou duas bandejas (laterais ou sobrepostas), nas voltagens 110v ou 220v. Podem ser manuais, pneumáticas ou elétricas.

Como trata-se de um investimento maior, recomenda-se pesquisar muito e levantar a relação custo x benefício antes de adquirir o equipamento. Indica-se evitar as marcas importadas, por conta da má ou ausência de assistência técnica.

Prensa térmica cilíndrica e cônica

Há uma grande oferta de prensas térmicas cilíndricas com adaptações para sublimar objetos cônicos, geralmente sem suporte e nas voltagens 110v e 220v.

Há muitas ofertas e fabricantes, porém é importante desconfiar. Como nos casos das prensas planas, recomenda-se fugir das prensas importadas por conta da assistência técnica falha ou inexistente. As nacionais são, normalmente, mais caras, porém são vendidas por empresas que oferecem reposição de peças e manutenção muito melhor do que as concorrentes importadas.

Recomenda-se evitar promoções de pacotes (8x1 e 5x1), pois nos kits oferecidos algum dos produtos vão servir apenas para desencalhar o estoque do fornecedor.

Sobre o autor: João Leodonio atua no segmento gráfico há 10 anos, como gerente de produção e consultor. Tecnólogo em produção gráfica, atuou como palestrante pela Imprensa Oficial, de Angola, e como consultor de processos produtivos. É proprietário da Pari Transfer Sublimático

 



Graphtec passa a vender laminadora L300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
Equipamento produz na velocidade de até 3,5m/min

Equipamento produz na velocidade de até 3,5m/min

A fabricante Graphtec anunciou a L300, nova laminadora para o acabamento de uma ampla gama de substratos com espessuras de até 25mm.

Capaz de rodar na velocidade de 3,5m/min, o equipamento tem dimensões de 201cm (largura) x 65cm (profundidade) x 135cm (altura).

Os principais recursos da laminadora incluem rolos duplos de silicone de 130mm de diâmetro, sistemas de elevação e pressão pneumáticos, compressor e operação automática ou manual.

A L300 pode ser usado para laminação térmica ou a frio. Na opção “fria”, o consumo de energia é menor e, portanto, os custos operacionais são proporcionalmente mais baixos. Já a laminação térmica confere maior resistência e durabilidade aos laminados e confere proteção maior contra degradações.

A pandemia de covid-19 impulsionou a demanda, um tanto imprevisível, por laminadoras como a L300.

Fonte: Graphtec GB



Clicky