3A Composites lança três variações da mídia Dispa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2020
Placas são sustentáveis e recicláveis

Placas são sustentáveis e recicláveis

A fabricante 3A Composites anunciou no mercado europeu novas versões das placas de papel Dispa, indicadas para projetos de sinalização e impressão digital.

Além da conhecida variedade de 3,8mm de espessura, a Dispa pode ser atualmente adquirida nas versões “2,4mm”, “canvas” e “outdoor”.

A opção “canvas” vem com uma cobertura de alta qualidade em ambos os lados, para conferir o aspecto de “tela” à mídia. Já a “outdoor” é uma placa para aplicações externas de curto prazo.

Sustentável e composta por papel certificado FSC, a Dispa pode ser descartada como resíduo de papel, para ser reciclado. E graças à sua camada nuclear, o painel oferece leveza e estabilidade dimensional.

Segundo a empresa, o nível alto de rigidez (longitudinal e transversal) é uma das principais vantagens da Dispa em relação ao papelão ondulado.

A mídia também pode receber acabamento de routers e equipamentos de corte e vinco.

Fonte: 3A Composites



Mimaki anuncia nova impressora para impressão sublimática direta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2016
Tx500P-3200DS pode trabalhar na velocidade máxima de 130 metros quadrados por hora

Tx500P-3200DS pode trabalhar na velocidade máxima de 130 metros quadrados por hora

A fabricante Mimaki anunciou estar desenvolvendo uma nova impressora de 3,2m de largura para impressão sublimática direta. Trata-se da Tx500P-3200DS, que pode trabalhar na velocidade de até 130m2/h e é indicada tanto para confecção de amostras quanto para produção de larga escala de tecidos.

Com 12 cabeças de impressão, a máquina também incorpora uma unidade de fixação térmica em linha, o que reduz o tempo de produção por permitir a execução de duas operações (impressão e fixação de cor) simultaneamente.

Segundo a empresa, a Tx500P-3200DS é capaz de posicionar com precisão os pontos de impressão no tecido. Isso porque a máquina leva em conta a gravidade específica e a viscosidade de cada tinta, para disparar gotas de tinta de até 6 picolitros.

A Mimaki espera lançar a Tx500P-3200DS no mercado internacional apenas em 2017. Não há previsão de lançamento da máquina no Brasil.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki EMEA, declarou: “A indústria têxtil está substituindo as tecnologias analógicas pela impressão digital, a fim de atender as demandas crescentes por pequenas encomendas produzidas em ciclos curtos. A Tx500P-3200DS foi projetada especificamente para atender a esses requisitos, bem como para dar conta de demandas por tecidos estampados digitalmente para cortinas, roupas de cama e estofados”.

Fonte: Mimaki



Senfa disponibiliza tecido backlit com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2021
Alterra é indicado para instalações retroiluminadas

Alterra é indicado para instalações retroiluminadas

A fabricante Senfa anunciou no mercado internacional que passou a vender o tecido Alterra com 5m de largura. O material é composto por fios de poliéster reciclados, principalmente de garrafas plásticas. 

Com a missão de reduzir o impacto ambiental, o tecido da Senfa é indicado para aplicações retroiluminadas de comunicação visual de grande formato.

Segundo a empresa, para cada bobina da Alterra, 510 garrafas de plástico são recicladas.

Fonte: Senfa

 



Clicky