Três motivos para usar sinalização digital interativa
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2019
Não está convencido(a) se a sinalização digital interativa serve para os seus negócios? Aqui vão três razões pelas quais a tecnologia está se tornando cada vez mais obrigatória em ações de divulgação de marcas, produtos e serviços:
Engajamento
O que pode causar mais engajamento? Uma tela com um slogan estático ou uma tela que oferece opções de conteúdos interativos? Certamente é a segunda opção. É bem óbvio que estamos mais propensos a abordar um quiosque interativo do que uma sinalização estática (mesmo veiculada numa tela digital).
Com o marketing interativo, as empresas podem aumentar a notoriedade de suas marcas e a fidelidade do cliente. No varejo, usar anúncios de sinalização digital interativos aumenta a probabilidade de um cliente consumir. De fato, muitos profissionais de marketing descobriram que o conteúdo interativo é mais eficiente na conversão de visitantes. Assim, em vez de exibir uma foto ou um vídeo de produtos, ofereça maneiras pelas quais seus clientes interajam com os produtos.
Atenção
O que chama mais atenção? Uma tela com um slogan estático ou uma tela que oferece opções de conteúdos interativos? Mais uma vez, é a segunda opção! Isso porque a sinalização digital é inerentemente mais memorável do que a sinalização tradicional. A publicidade interativa consegue manter a atenção do consumidor. Por isso, ele vai se lembrar do conteúdo veiculado por mais tempo.
Hoje, em média, uma pessoa é bombardeada com o equivalente a 174 jornais de dados todos os dias. Isso é muita informação distrativa. Na realidade, a pessoa média retém apenas cerca de 10% dessas informações em apenas três dias depois de absorvê-las. A sinalização digital interativa aumenta a probabilidade de que seu conteúdo esteja entre os 174 jornais de informações que absorvemos diariamente.
Impacto
Atualmente, os consumidores estão procurando interações significativas em um mar de constantes distrações. É aí que entra a sinalização digital interativa.
O conteúdo interativo facilita a coleta de métricas impactantes (quantas pessoas estão interagindo, com o que estão interagindo, por quanto tempo e para onde estão indo), que ajudam os profissionais de marketing a tomar decisões com base em dados.
É importante considerar cuidadosamente o conteúdo que funciona melhor, tanto para a estratégia digital e quanto para os clientes. Se a sinalização digital interativa soa como uma boa opção para ambos, então ela pode ser algo realmente impactante!
Fonte: DigitalSignageToday
InkTec lançará impressora Jetrix KX6U-LED
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2018
A fabricante InkTec anunciou que lançará a impressora UV Jetrix KX6U-LED na Sign and Digital UK, feira que ocorrerá em abril, no Reino Unido.
De acordo com a empresa, a Jetrix KX6U-LED trabalha com mídias rígidas com área de até 2.440mm × 1.220mm e 100mm de espessura. A impressora emprega cabeças Konica de 6pl, opera na velocidade de até 28m2/h e produz imagens com resolução máxima de 1440 × 720dpi.
Na feira, a InkTec também mostrará a impressora plana LXi8 LED-UV e tintas compatíveis com equipamentos da linha Mimaki JFX200.
Joey Kim, da InkTec Europa, declarou: “A KX6U-LED oferece todos os recursos da nossa série Jetrix. Porém, é uma impressora LED de entrada projetada para ser competitiva em produtividade e custo de aquisição”.
Fonte: InkTec
Cobertura Fespa Brasil 2016 – Parte 2: softwares, mídias e equipamentos para corte e gravação
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2016
Além de equipamentos para impressão digital, outras máquinas, soluções e mídias foram expostas na Fespa Brasil 2016. Entre elas, dispositivos para corte, gravação e acabamento, como plotters, routers e máquinas a laser. Além deles, não faltaram outros elementos fundamentais na produção de qualquer birô: substratos e softwares. Veja a seguir um panorama do que os expositores dessas soluções apresentaram na feira.
Leia também a primeira parte desta cobertura:
Softwares
O visitante da Fespa Brasil 2016 pôde encontrar algumas das soluções de software RIP mais tradicionais do mercado de impressão de grandes formatos. É o caso da SAi, em cujo estande foram demonstradas as principais características da versão 12 do FlexiPrint. Entre as ferramentas do programa estão armazenamento de compartilhamento de arquivos em nuvem, visualização e estatísticas de trabalhos em dispositivos móveis, estimativa de custos e gastos de tintas, entre outras funções.
A Caldera também esteve na feira. Dessa vez, a desenvolvedora europeia destacou a versão 10 de seu RIP homônimo, com a qual o usuário pode receber atualizações em tempo real, configurar fluxos de trabalho, adicionar ilhós com facilidade, entre outras operações. A empresa também ressaltou as demais soluções de seu portfólio, como o GrandCut (para máquinas de corte e acabamento), o EasyMedia (gerenciamento de cores) e o InkPerformer (gerenciamento de gasto de tinta).
Outra fornecedora especializada em software a marcar presença na Fespa Brasil 2016 foi a Starlaser. A distribuidora comercializa programas da GMG Color e da Enfocus. O primeiro contém uma série de ferramentas para gerenciamento de cores. Já o segundo permite avaliar e corrigir arquivos PDF.
Na seara dos softwares de gestão, uma das expositoras em destaque foi a Bremen, cujo software é capaz de realizar faturamentos, controle financeiro e de estoque, além de PCP e CRM para empresas de impressão digital.
A Zênite foi outra desenvolvedora a apresentar seus softwares. O destaque da empresa foi o GWorks Enterprise 3.0, programa que integra processos dos departamentos financeiro, comercial e de produção de gráficas digitais e de comunicação visual.
Já a Isidora esteve na feira para apresentar sua plataforma web-to-print, com a qual birôs e gráficas digitais podem vender com praticidade e facilidade serviços e produtos por meio da internet.
Com um portfólio composto por três soluções (PrintShop Mail, PlanetPress e PReS), a Objectif Lune mostrou aos visitantes diversas ferramentas e soluções para saída corporativa e integração de sistemas e TI.
Outra novidade divulgada na Fespa Brasil 2016 foi o SignHub, aplicativo multiplataforma de supply chain indicado a compradores, vendedores e prestadores de serviço. Exclusiva para o segmento de comunicação visual, a ferramenta pode otimizar processos diários, como compras de insumos, aquisição de equipamentos e contratação de mão de obra qualificada.
Corte, gravação e acabamento
Embora em contingente menor, os fornecedores de equipamentos para corte, gravação e acabamento também marcaram presença na Fespa Brasil 2016. Uma das fabricantes nacionais mais tradicionais, a Vitor Ciola levou um de seus modelos de router, o Scriba 1313. Com área de 1,3m x 1,3m, a máquina permite passagem máxima do eixo “z” de 190mm e possui motor Elite de 2,2kW.
Dona de um amplo portfólio de routers e plotters de recorte, a Potencial Laser esteve na feira para expor alguns de seus modelos de máquinas a laser, que variam de acordo com tamanho, estrutura e outras características técnicas, como potência do laser e opcionais.
Um dos destaques no estande da Solugrav foi a gravadora Speedy 400, com dimensões de 1.400mm x 950mm x 1.070 mm, área de trabalho de 1.000mm x 610mm e velocidade máxima de 355cm/s. A fornecedora também levou outros equipamentos usados para corte e gravação das marcas Trotec, Rayjet e JR.
Além de impressoras digitais, a Akad exibiu a Novacut Laser, máquina entrada com área de corte de 900mm x 600mm. O equipamento possui aberturas dianteira e traseira para permitir que objetos longos possam atravessá-lo, o que possibilita o trabalho com placas de maior comprimento.
Também dedicada a comercializar soluções a laser, a Iberlaser destacou o Atom, modelo compacto indicado para realização de desenhos, logos e etiquetas. Em função de seu tamanho menor, a máquina pode ser facilmente transportada. Seu tubo é de 30W e seu campo de ação é de 250mm x 250mm.
Já a Sei Laser apresentou suas soluções industriais de corte e gravação com tecnologias diversas (plotter, galvanométrica e laser CO2), para aplicações em mercados que empregam tecidos, placas de metal, entre outros substratos.
Outra fornecedora de plotters de recorte, routers e máquinas a laser que marcou presença na Fespa Brasil 2016 foi a Zumaq, cujo principal modelo pode trabalhar na velocidade de gravação de até 500mm/s e velocidade média de corte de 20mm/s (dependendo da mídia trabalhada).
Além de mídias e plotters de recorte, a IS Suprimentos apresentou na Fespa Brasil 2016 as séries de máquinas a laser G-Weike C e G. Um dos modelos da linha é o LG1200, com área útil de 1.200mm x 800mm, velocidade de 1.200mm/s e potência de 60W/80W.
Aos visitantes interessados em acabamento, a VP Máquinas apresentou uma dobradeira de acrílico e outros termoplásticos com espessura que pode variar de 1mm a 10mm. O equipamento opera com baixo consumo de energia e pode aumentar a produtividade do acabamento em birôs de comunicação visual.
Além de comercializar peças para impressoras (como wipers, dampers, entre outras), a Poly Fly vende uma série de acessórios, que foram apresentados na feira, como banners roll-up, x-banners e mochilas banner.
Soluções para envernizamento e acabamento superficial também estiveram presentes, sobretudo no estande da New Time.
Mídias
No estande da VinilSul, além de impressoras de grande formato, o visitante pôde conhecer o 3M Controltac Comply Print Film 40C, vendido exclusivamente pela fornecedora no Brasil. Trata-se de um vinil adesivo desenvolvido especificamente para envelopamento veicular. Como vantagem, o filme pode ser reposicionado e deslocado por toda a superfície onde será aplicado.
Já a Alltak destacou principalmente sua linha de vinis adesivos da linha Tuning, composta pode dezenas de opções de películas desenvolvida para envelopamento de veículos. Na feira, a fabricante nacional apresentou uma edição limitada com três películas metálicas: Jateado Metallic Brown, Jateado Metallic Bronze e Jateado Metallic Copper.
Outro destaque ficou por conta dos vinis Orafol comercializados pela Sign Supply no Brasil. Além de filmes coloridos para recorte eletrônico, a empresa disponibiliza diversas opções de películas para aplicações de sinalização, comunicação visual e envelopamento de carros.
A LZ Consultoria e a Integration Technology Ltd (ITL) estrearam em 2016 na Fespa Brasil. Entre os serviços e produtos apresentados pelas empresas estavam as linhas de substratos fabricados pela Sihl, compostas por lonas e outras mídias especiais para decoração e comunicação visual.
Outro expositor representante de várias marcas de mídias foi a PrintLAT. Com o propósito de distribuir materiais para todo o continente americano, a empresa comercializa papéis fotográficos, lonas, vinis adesivos, canvas, tecidos tratados, filmes para laminação e diversos outros materiais.
Outra fornecedora estrangeira na Fespa Brasil 2016 foi a Imidia, que distribui mídias para impressão de grande formato, como papéis, lonas, vinis e filmes plásticos.
A PioneerFlex também aproveitou a feira para mostrar suas soluções importadas de mídias para comunicação visual. A empresa comercializa mídias como lonas, foam, vinis adesivos, entre outros materiais flexíveis e rígidos.
Já a Ex-cel Plastics expôs substratos plásticos para a composição de peças de comunicação visual, como displays, painéis, estandes de feiras e decoração de lojas e ambientes domésticos.
Transfers e papéis sublimáticos
Pela primeira vez na Fespa, a Sertha Brindes mostrou seu portfólio de soluções para personalização de brindes, como a VICM-19, máquina de transfer que utiliza papel estampado em impressora laser convencional e grava mais de duzentos tipos de objetos, como canecas, copos, baldes de pipoca, squeezes e nécessaires.
Entre as máquinas mostradas pela Flock Color estavam prensas térmicas manuais e pneumáticas. Além disso, a fornecedora exibiu diversas soluções de transfer.
Já a Nova Dampex apresentou o DarkFilm, composto por películas para recorte eletrônico ou impressão digital solvente e transferência sobre tecidos de algodão ou sintéticos.
A Havir também expôs no evento. Entre seus produtos estavam papéis para sublimação digital como o novo papel kraft para proteção de calandras. Com 25g/m2, o material oferece uniformidade e segurança na transferência térmica, para que a tinta não contamine o processo.
A chinesa Shanghai Vision Digital Printing também participou da feira para mostrar ao mercado brasileiro uma variedade de papéis para impressão sublimática. De origem turca, a UES veio para a Fespa Brasil 2016 para expor suas linhas de foils, laser films e papéis para sublimação.
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