Três motivos para usar sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2019
Tecnologias causam impacto e envolvimento

Tecnologias causam impacto e envolvimento

Não está convencido(a) se a sinalização digital interativa serve para os seus negócios? Aqui vão três razões pelas quais a tecnologia está se tornando cada vez mais obrigatória em ações de divulgação de marcas, produtos e serviços:

Engajamento

O que pode causar mais engajamento? Uma tela com um slogan estático ou uma tela que oferece opções de conteúdos interativos? Certamente é a segunda opção. É bem óbvio que estamos mais propensos a abordar um quiosque interativo do que uma sinalização estática (mesmo veiculada numa tela digital).

Com o marketing interativo, as empresas podem aumentar a notoriedade de suas marcas e a fidelidade do cliente. No varejo, usar anúncios de sinalização digital interativos aumenta a probabilidade de um cliente consumir. De fato, muitos profissionais de marketing descobriram que o conteúdo interativo é mais eficiente na conversão de visitantes. Assim, em vez de exibir uma foto ou um vídeo de produtos, ofereça maneiras pelas quais seus clientes interajam com os produtos.

Atenção

O que chama mais atenção? Uma tela com um slogan estático ou uma tela que oferece opções de conteúdos interativos? Mais uma vez, é a segunda opção! Isso porque a sinalização digital é inerentemente mais memorável do que a sinalização tradicional. A publicidade interativa consegue manter a atenção do consumidor. Por isso, ele vai se lembrar do conteúdo veiculado por mais tempo.

Hoje, em média, uma pessoa é bombardeada com o equivalente a 174 jornais de dados todos os dias. Isso é muita informação distrativa. Na realidade, a pessoa média retém apenas cerca de 10% dessas informações em apenas três dias depois de absorvê-las. A sinalização digital interativa aumenta a probabilidade de que seu conteúdo esteja entre os 174 jornais de informações que absorvemos diariamente.

Impacto

Atualmente, os consumidores estão procurando interações significativas em um mar de constantes distrações. É aí que entra a sinalização digital interativa.

O conteúdo interativo facilita a coleta de métricas impactantes (quantas pessoas estão interagindo, com o que estão interagindo, por quanto tempo e para onde estão indo), que ajudam os profissionais de marketing a tomar decisões com base em dados.

É importante considerar cuidadosamente o conteúdo que funciona melhor, tanto para a estratégia digital e quanto para os clientes. Se a sinalização digital interativa soa como uma boa opção para ambos, então ela pode ser algo realmente impactante!

Fonte: DigitalSignageToday



InkTec lançará impressora Jetrix KX6U-LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2018
Impressora emprega recurso de cura UV LED

Impressora emprega recurso de cura UV LED

A fabricante InkTec anunciou que lançará a impressora UV Jetrix KX6U-LED na Sign and Digital UK, feira que ocorrerá em abril, no Reino Unido.

De acordo com a empresa, a Jetrix KX6U-LED trabalha com mídias rígidas com área de até 2.440mm × 1.220mm e 100mm de espessura. A impressora emprega cabeças Konica de 6pl, opera na velocidade de até 28m2/h e produz imagens com resolução máxima de 1440 × 720dpi.

Na feira, a InkTec também mostrará a impressora plana LXi8 LED-UV e tintas compatíveis com equipamentos da linha Mimaki JFX200.

Joey Kim, da InkTec Europa, declarou: “A KX6U-LED oferece todos os recursos da nossa série Jetrix. Porém, é uma impressora LED de entrada projetada para ser competitiva em produtividade e custo de aquisição”.

Fonte: InkTec



Cobertura Fespa Brasil 2016 – Parte 2: softwares, mídias e equipamentos para corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2016
Máquinas a laser e equipamentos para corte e gravação foram exibidos na Fespa Brasil 2016

Máquinas a laser e equipamentos para corte e gravação foram exibidos na Fespa Brasil 2016

Além de equipamentos para impressão digital, outras máquinas, soluções e mídias foram expostas na Fespa Brasil 2016. Entre elas, dispositivos para corte, gravação e acabamento, como plotters, routers e máquinas a laser. Além deles, não faltaram outros elementos fundamentais na produção de qualquer birô: substratos e softwares. Veja a seguir um panorama do que os expositores dessas soluções apresentaram na feira.

Leia também a primeira parte desta cobertura:

Softwares

O visitante da Fespa Brasil 2016 pôde encontrar algumas das soluções de software RIP mais tradicionais do mercado de impressão de grandes formatos. É o caso da SAi, em cujo estande foram demonstradas as principais características da versão 12 do FlexiPrint. Entre as ferramentas do programa estão armazenamento de compartilhamento de arquivos em nuvem, visualização e estatísticas de trabalhos em dispositivos móveis, estimativa de custos e gastos de tintas, entre outras funções.

FlexiPrint em demonstração no estande da SAi

A Caldera também esteve na feira. Dessa vez, a desenvolvedora europeia destacou a versão 10 de seu RIP homônimo, com a qual o usuário pode receber atualizações em tempo real, configurar fluxos de trabalho, adicionar ilhós com facilidade, entre outras operações. A empresa também ressaltou as demais soluções de seu portfólio, como o GrandCut (para máquinas de corte e acabamento), o EasyMedia (gerenciamento de cores) e o InkPerformer (gerenciamento de gasto de tinta).

Outra fornecedora especializada em software a marcar presença na Fespa Brasil 2016 foi a Starlaser. A distribuidora comercializa programas da GMG Color e da Enfocus. O primeiro contém uma série de ferramentas para gerenciamento de cores. Já o segundo permite avaliar e corrigir arquivos PDF.

Na seara dos softwares de gestão, uma das expositoras em destaque foi a Bremen, cujo software é capaz de realizar faturamentos, controle financeiro e de estoque, além de PCP e CRM para empresas de impressão digital.

A Zênite foi outra desenvolvedora a apresentar seus softwares. O destaque da empresa foi o GWorks Enterprise 3.0, programa que integra processos dos departamentos financeiro, comercial e de produção de gráficas digitais e de comunicação visual.

Evento foi oportunidade para conhecer softwares de gestão

Já a Isidora esteve na feira para apresentar sua plataforma web-to-print, com a qual birôs e gráficas digitais podem vender com praticidade e facilidade serviços e produtos por meio da internet.

Com um portfólio composto por três soluções (PrintShop Mail, PlanetPress e PReS), a Objectif Lune mostrou aos visitantes diversas ferramentas e soluções para saída corporativa e integração de sistemas e TI.

Outra novidade divulgada na Fespa Brasil 2016 foi o SignHub, aplicativo multiplataforma de supply chain indicado a compradores, vendedores e prestadores de serviço. Exclusiva para o segmento de comunicação visual, a ferramenta pode otimizar processos diários, como compras de insumos, aquisição de equipamentos e contratação de mão de obra qualificada.

Caldera apresentou suas soluções de RIP e gerenciamento de cores e produção

Corte, gravação e acabamento

Embora em contingente menor, os fornecedores de equipamentos para corte, gravação e acabamento também marcaram presença na Fespa Brasil 2016. Uma das fabricantes nacionais mais tradicionais, a Vitor Ciola levou um de seus modelos de router, o Scriba 1313. Com área de 1,3m x 1,3m, a máquina permite passagem máxima do eixo “z” de 190mm e possui motor Elite de 2,2kW.

Dona de um amplo portfólio de routers e plotters de recorte, a Potencial Laser esteve na feira para expor alguns de seus modelos de máquinas a laser, que variam de acordo com tamanho, estrutura e outras características técnicas, como potência do laser e opcionais.

Router, da Vitor Ciola, foi chamariz para os visitantes interessados em corte e gravação

Um dos destaques no estande da Solugrav foi a gravadora Speedy 400, com dimensões de 1.400mm x 950mm x 1.070 mm, área de trabalho de 1.000mm x 610mm e velocidade máxima de 355cm/s. A fornecedora também levou outros equipamentos usados para corte e gravação das marcas Trotec, Rayjet e JR.

Além de impressoras digitais, a Akad exibiu a Novacut Laser, máquina entrada com área de corte de 900mm x 600mm. O equipamento possui aberturas dianteira e traseira para permitir que objetos longos possam atravessá-lo, o que possibilita o trabalho com placas de maior comprimento.

Também dedicada a comercializar soluções a laser, a Iberlaser destacou o Atom, modelo compacto indicado para realização de desenhos, logos e etiquetas. Em função de seu tamanho menor, a máquina pode ser facilmente transportada. Seu tubo é de 30W e seu campo de ação é de 250mm x 250mm.

Gravadora da Potencial Laser em operação

Já a Sei Laser apresentou suas soluções industriais de corte e gravação com tecnologias diversas (plotter, galvanométrica e laser CO2), para aplicações em mercados que empregam tecidos, placas de metal, entre outros substratos.

Outra fornecedora de plotters de recorte, routers e máquinas a laser que marcou presença na Fespa Brasil 2016 foi a Zumaq, cujo principal modelo pode trabalhar na velocidade de gravação de até 500mm/s e velocidade média de corte de 20mm/s (dependendo da mídia trabalhada).

IS Suprimentos também levou máquinas a laser para a Fespa Brasil 2016

Além de mídias e plotters de recorte, a IS Suprimentos apresentou na Fespa Brasil 2016 as séries de máquinas a laser G-Weike C e G. Um dos modelos da linha é o LG1200, com área útil de 1.200mm x 800mm, velocidade de 1.200mm/s e potência de 60W/80W.

Aos visitantes interessados em acabamento, a VP Máquinas apresentou uma dobradeira de acrílico e outros termoplásticos com espessura que pode variar de 1mm a 10mm. O equipamento opera com baixo consumo de energia e pode aumentar a produtividade do acabamento em birôs de comunicação visual.

Além de comercializar peças para impressoras (como wipers, dampers, entre outras), a Poly Fly vende uma série de acessórios, que foram apresentados na feira, como banners roll-up, x-banners e mochilas banner.

Soluções para envernizamento e acabamento superficial também estiveram presentes, sobretudo no estande da New Time.

Mídias

No estande da VinilSul, além de impressoras de grande formato, o visitante pôde conhecer o 3M Controltac Comply Print Film 40C, vendido exclusivamente pela fornecedora no Brasil. Trata-se de um vinil adesivo desenvolvido especificamente para envelopamento veicular. Como vantagem, o filme pode ser reposicionado e deslocado por toda a superfície onde será aplicado.

Já a Alltak destacou principalmente sua linha de vinis adesivos da linha Tuning, composta pode dezenas de opções de películas desenvolvida para envelopamento de veículos. Na feira, a fabricante nacional apresentou uma edição limitada com três películas metálicas: Jateado Metallic Brown, Jateado Metallic Bronze e Jateado Metallic Copper.

Amostras de vinis adesivos no estande da Alltak

Outro destaque ficou por conta dos vinis Orafol comercializados pela Sign Supply no Brasil. Além de filmes coloridos para recorte eletrônico, a empresa disponibiliza diversas opções de películas para aplicações de sinalização, comunicação visual e envelopamento de carros.

A LZ Consultoria e a Integration Technology Ltd (ITL) estrearam em 2016 na Fespa Brasil. Entre os serviços e produtos apresentados pelas empresas estavam as linhas de substratos fabricados pela Sihl, compostas por lonas e outras mídias especiais para decoração e comunicação visual.

Outro expositor representante de várias marcas de mídias foi a PrintLAT. Com o propósito de distribuir materiais para todo o continente americano, a empresa comercializa papéis fotográficos, lonas, vinis adesivos, canvas, tecidos tratados, filmes para laminação e diversos outros materiais.

Outra fornecedora estrangeira na Fespa Brasil 2016 foi a Imidia, que distribui mídias para impressão de grande formato, como papéis, lonas, vinis e filmes plásticos.

A PioneerFlex também aproveitou a feira para mostrar suas soluções importadas de mídias para comunicação visual. A empresa comercializa mídias como lonas, foam, vinis adesivos, entre outros materiais flexíveis e rígidos.

Já a Ex-cel Plastics expôs substratos plásticos para a composição de peças de comunicação visual, como displays, painéis, estandes de feiras e decoração de lojas e ambientes domésticos.

Transfers e papéis sublimáticos

Pela primeira vez na Fespa, a Sertha Brindes mostrou seu portfólio de soluções para personalização de brindes, como a VICM-19, máquina de transfer que utiliza papel estampado em impressora laser convencional e grava mais de duzentos tipos de objetos, como canecas, copos, baldes de pipoca, squeezes e nécessaires.

Entre as máquinas mostradas pela Flock Color estavam prensas térmicas manuais e pneumáticas. Além disso, a fornecedora exibiu diversas soluções de transfer.

Já a Nova Dampex apresentou o DarkFilm, composto por películas para recorte eletrônico ou impressão digital solvente e transferência sobre tecidos de algodão ou sintéticos.

Objetos estampados no estande da Sertha Brindes

Havir também expôs no evento. Entre seus produtos estavam papéis para sublimação digital como o novo papel kraft para proteção de calandras. Com 25g/m2, o material oferece uniformidade e segurança na transferência térmica, para que a tinta não contamine o processo.

A chinesa Shanghai Vision Digital Printing também participou da feira para mostrar ao mercado brasileiro uma variedade de papéis para impressão sublimática. De origem turca, a UES veio para a Fespa Brasil 2016 para expor suas linhas de foils, laser films e papéis para sublimação.



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