Zünd lançará ferramentas na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Solução inclui sistema robótico de descarregamento de mídia

Solução inclui sistema robótico de descarregamento de mídia

A Zünd, fabricante europeia de equipamentos para corte e acabamento, anunciou uma série de lançamentos para a Fespa 2015, feira que acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha.

Uma das novas ferramentas apresentadas será uma opção robótica para retirar mídias da mesa de corte. O robô, que é capaz de pegar e soltar peças já cortadas, foi projetado para funcionar com autonomia.

Outra novidade mostrada pela Zünd na Fespa 2015 será uma ferramenta que, antes de iniciar a produção, determina automaticamente a localização e a orientação do material e, se necessário, compensa distorções de impressão ou da mídia.

A Zünd exibirá também um router opcional com 1kW para mesas da série Zünd S3, que é capaz de cortar materiais como acrílico e foam rígido com espessura de até 25mm.

A última novidade prometida pela empresa é a EOT-250, ferramenta elétrica de alto desempenho desenvolvida para cortar papelão e corrugados. Refrigerada a ar, a ferramenta oscila em frequências muito altas e tem curso prolongado, de 2,5mm. É capaz de processar 16mm de papelão ondulado em velocidades de até 1000mm/s.

Fonte: Large Format Review



Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2013

A Condé System anunciou, no mercado internacional, o lançamento da Dye Trans RJ-900X, uma impressora sublimática de 1,1m de largura, que opera no padrão CMYK e possui take-up opcional.

Com um programa Wasatch SoftRIP, a máquina conta com soluções de gerenciamento de cores e pode trabalhar em três modos de impressão. Seus cartuchos podem ser recarregados com frascos, proporcionando uma significativa redução de custos, segundo seus representantes.

A impressora é indicada para aplicações têxteis, incluindo banners indoor e outdoor, camisetas e outros tipos de tecidos que possam ser personalizados, como toalhas, sacolas, tapetes etc.

Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Condé Systems lança equipamento de impressão por sublimação

Fonte: My Print Resource



Impressora para estamparia digital, MTEX500 ganha novo distribuidor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

impressora estamparia digital

MTEX500 tem 1,8m de largura de impressão e cinta para transporte de tecidos

Recém-lançada na feira Viscom, em Frankfurt (Alemanha), a MTEX500, voltada para impressão direta em tecido, foi adicionada ao portfólio da Digital Print Innovations (DPI), fornecedora britânica de máquinas para estamparia digital e comunicação visual.

A máquina de 1,8m de largura de impressão é resultado de um contrato OEM entre a japonesa Mimaki e a POD, da Europa. Destaque nesse continente, a MTEX500 trabalha com as seguintes soluções de tintas:

  • Dispersa (para poliéster): atende o mercado de sinalização e comunicação visual;
  • Reativa (algodão): tecidos para lar e vestuário;
  • Ácida (seda e nylon): moda esporte e praia;
  • Pigmentada (tecidos mistos): guarda-sol, moda e indústria automobilística.

A MTEX500 emprega cabeças de impressão Ricoh Gen5, capazes de produzir pontos de tamanhos variados. A impressora pode usar o conjunto de quatro ou oito cores e trabalha com resolução máxima de 1.200dpi e velocidade máxima de 100m2/h.

Um grande diferencial da impressora fica por conta do sistema de alimentação de substrato. Trata-se de uma tecnologia de cinta adesiva — sincronizada com o grupo de impressão — que carrega o material pela máquina. Ela é capaz de trabalhar até mesmo com os tecidos difíceis de serem transportados, como a lycra. A cinta possui um sistema de limpeza (lava e seca) que funciona durante toda a operação, evitando a contaminação dos tecidos por poeira, resíduos e marcas d’água.

Stewart Bell, gerente de vendas da DPI, comenta: "A MTEX3200 é uma solução completa para estamparia digital, que prescinde de calandra, e pode causar impactos no mercado têxtil tradicional. Em breve, estaremos apresentando a máquina tanto na Fespa Digital quanto na Sign and Digital. Teremos também um novo site".

Fonte: DPI. Texto: InfoSign