Zünd lançará ferramentas na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Solução inclui sistema robótico de descarregamento de mídia

Solução inclui sistema robótico de descarregamento de mídia

A Zünd, fabricante europeia de equipamentos para corte e acabamento, anunciou uma série de lançamentos para a Fespa 2015, feira que acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha.

Uma das novas ferramentas apresentadas será uma opção robótica para retirar mídias da mesa de corte. O robô, que é capaz de pegar e soltar peças já cortadas, foi projetado para funcionar com autonomia.

Outra novidade mostrada pela Zünd na Fespa 2015 será uma ferramenta que, antes de iniciar a produção, determina automaticamente a localização e a orientação do material e, se necessário, compensa distorções de impressão ou da mídia.

A Zünd exibirá também um router opcional com 1kW para mesas da série Zünd S3, que é capaz de cortar materiais como acrílico e foam rígido com espessura de até 25mm.

A última novidade prometida pela empresa é a EOT-250, ferramenta elétrica de alto desempenho desenvolvida para cortar papelão e corrugados. Refrigerada a ar, a ferramenta oscila em frequências muito altas e tem curso prolongado, de 2,5mm. É capaz de processar 16mm de papelão ondulado em velocidades de até 1000mm/s.

Fonte: Large Format Review



Nova máquina a laser SID XL 2513

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
SID XL 2513 é máquina a laser de porte industrial

SID XL 2513 é máquina a laser de porte industrial

A Paradigm Imaging Group, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, estará presente na edição 2015 da feira SGIA, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, EUA. Entre as novidades que a empresa lançará no evento está a SID XL 2513, máquina a laser desenvolvida para desempenho produtivo de nível industrial.

Com área de corte de 2,4m x 1,3m, a máquina emprega laser CO2 de 150W para cortar ou gravar substratos pesados como acrílico, madeira, alumínio, vidro e metais.

Com precisão de 0,01mm no posicionamento dos eixos x e y, o equipamento apresenta design plano que permite a manipulação de mídias com 2,4m x 1,2m e espessuras de 25mm (acrílicos) e 12mm (madeiras).

Fonte: SGIA



Akad apresenta máquina a laser GCC LaserPro X 500II

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

GCC LaserPro X500II é vendida pela Akad

GCC LaserPro X500II é vendida pela Akad

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, passa a vender a GCC LaserPro X 500II, máquina a laser que possui estrutura de alta resistência e servomotor DC.

O equipamento apresenta mesa de corte em formato de faca, que pode ser ajustada para a obtenção de diferentes parâmetros de profundidade. Segundo a empresa, a mesa reduz as reflexões geradas pelo laser e ajuda a produzir bordas de corte com acabamento suave.

A Akad informou que o modelo conta com tecnologia de laser de alta performance (corta 15mm de acrílico em apenas uma passada), além de um kit opcional que mantém a firmeza dos objetos trabalhados, o que previne quedas e reflexões do laser.

Com área de trabalho de 1300mm x 916mm, a GCC LaserPro X 500II trabalha com metais anodizados, MDF, acrílico, madeira, placas de sinalização, entre outros materiais.

Fonte: Akad